segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Homem trabalha morto durante 5 dias - Isto é o TOPO!!!

Homem morto trabalha durante uma semana (Noticia do New York Times)

Os Gerentes de uma Editora estão a tentar descobrir  porque é que ninguém notou que um dos seus empregados estava morto,

sentado à sua mesa há CINCO DIAS.

George Turklebaum, 51 anos, que trabalhava como Revisor de Texto numa firma de Nova Iorque há 30 anos, sofreu um ataque cardíaco

no andar onde trabalhava (open space, sem divisórias) com outros 23 funcionários. Ele morreu tranquilamente na segunda-feira, mas ninguém

notou até ao sábado seguinte pela manhã, quando um funcionário da limpeza o questionou, porque ainda estava a trabalhar no fim de semana.

O seu chefe, Elliot Wachiaski, disse: 

'O George era sempre o primeiro a chegar todos os dias e o último a sair no final do expediente e ninguém achou estranho que ele estivesse na

mesma posição e não dissesse nada.

Ele estava sempre envolvido no seu trabalho e fazia-o muito sozinho.' 

A autópsia revelou que ele estava morto há cinco dias, depois de um ataque cardíaco.

SUGESTÃO:

De vez em quando acene aos seus colegas de trabalho.

Certifique-se de que eles estão vivos e mostre que você também está vivo.

MORAL DA HISTÓRIA:

Não trabalhe demais. Ninguém repara!                  


 

 


As informações contidas nesta mensagem ou o conteúdo de seus eventuais anexos pertencem à Andrade Gutierrez, são confidenciais e destinadas ao uso e conhecimento exclusivo do(s) destinatário(s) designado(s) acima. Se você não for um do(s) destinatário(s) pretendido(s), fica advertido de que qualquer divulgação, distribuição ou cópia desta mensagem é terminantemente vedada. Caso tenha recebido a presente por engano queira, por favor, apagá-la, notificando-nos a respeito de seu equivocado envio, pelo que antecipamos agradecimentos. São de responsabilidade do subscritor da mensagem quaisquer fatos, informações ou opiniões nela constantes.

Mais um fim de semana de sol e praia lotada

Difícil neste domingo foi encontrar um lugar à beira-mar na praia do Cassino

 

 

As altas temperaturas registradas nas últimas semanas têm contribuído para a grande procura dos veranistas por um espaço na orla da praia do Cassino, principalmente nos finais de semana. Neste último sábado e domingo, não foi diferente. Conforme informações da Operação Golfinho, só no domingo, cerca de 350 mil pessoas foram à praia.


Além das temperaturas, girando em torno de 27°C e 28°C nesta temporada, a ausência de ventos fortes e a temperatura morna da água também têm colaborado para a permanência das pessoas no mar, conforme informou o sargento Ronaldo Pereira Dias, da Operação Golfinho. Ele também comentou que, no último sábado, cerca de 150 mil pessoas foram à praia. Apesar do mar calmo, com bandeira verde pela manhã e amarela a partir das 14h, houveram 3 salvamentos próximos ao mirante 10, ao lado da Central de Salva-Vidas.

De acordo com o sargento, os salvamentos ocorreram pela tarde e os banhistas eram turistas de Bagé. O oficial aproveitou para alertar às pessoas para que não entrem no mar sob o efeito de bebidas alcoólicas. Ele também contou que está apreensivo com os festejos de Iemanjá, que ocorrem nesta semana, quando alguns participantes costumam beber mais do que o normal.


No domingo, apesar do grande número de visitantes da praia, até o fechamento desta edição do jornal, a Operação Golfinho havia realizado dois salvamentos entre 15h30min e 16h30min, na mesma região dos salvamentos realizados no sábado, próximo à guarita 10. A informação é do sargento Hugo Pasqualine. De acordo com o oficial, o mar manteve-se em boas condições de banho durante todo o dia e o clima permaneceu agradável, apesar de uma leve nebulosidade ocorrida pela manhã. O sargento acredita que cerca de 350 mil pessoas foram à praia ontem.


Desde o começo da Operação Golfinho, em 18 de dezembro, até o fim da tarde de ontem, foram contabilizados 105 salvamentos no Cassino.

 

Por Tatiane Fernandes
tati@jornalagora.com.br

domingo, 30 de janeiro de 2011

Usiminas oferece mais 120 vagas de estágio

Estão abertas as inscrições para o programa de estágio da Usiminas, em Ipatinga, e da Usiminas Mecânica, em Ipatinga e Belo Horizonte. São mais 120 vagas para estudantes que queiram desenvolver seus talentos e ter contato com a área e a carreira que desejam seguir. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de fevereiro, com início das atividades previsto para 18 de abril.  

Os candidatos de nível técnico devem ter vínculo com a instituição em 2011, e os de nível superior devem estar cursando o penúltimo ou último ano. 

Os selecionados farão parte do programa de estágio, que pode durar até dois anos, com direito a bolsa-auxílio, vale-transporte, vale-alimentação, uniforme (se necessário) e seguro contra acidentes pessoais. Os interessados podem se inscrever pelos sites www.usiminas.com e www.usiminasmecanica.com.br. 


Usiminas
Líder no mercado brasileiro de aços planos, a Usiminas atua em quatro eixos de negócios – mineração e logística, siderurgia, transformação do aço e bens de capital. Atualmente, a Usiminas possui 700 estagiários, tanto na área técnica quanto na administrativa.


fonte: IN - http://www.ipatinganoticias.com.br
 

sábado, 29 de janeiro de 2011

EBR construirá megaestaleiro no sul do RS

Município de São José do Norte, no RS, receberá investimento de US$ 420 milhões, que será detalhado à comunidade.


O futuro vizinho do Estaleiro Rio Grande (ERG), no sul do Rio Grande do Sul, será superlativo. Em frente ao berço da P-55 e da fábrica de cascos da Petrobras, na outra margem do canal portuário, nascerá em São José do Norte um estaleiro de US$ 420 milhões, com o triplo da área e capacidade de processamento de aço seis vezes superior à do ERG.
A obra da Estaleiros do Brasil SA (EBR), que consumirá dois anos e meio, ainda aguarda as licenças ambientais, esperadas para o segundo semestre. A nova área de construção de plataformas marítimas, dotada de dique seco, ocupará 1,5 milhão de metros quadrados e poderá processar 110 mil toneladas de aço ao ano.
O investimento, que poderá gerar até 6 mil empregos diretos e outros 15 mil indiretos, fará com que o polo naval supere os limites de Rio Grande. Implicará uma revolução industrial em São José do Norte, município de 25 mil habitantes, voltado à pesca, extração de madeira e agropecuária.
Nesta quinta, dia 27, a cidade conhece os detalhes do empreendimento em um evento aberto à comunidade no Clube Recreativo Sócrates. O presidente da EBR, o engenheiro chileno Alberto Padilla, estará no município – na oportunidade também são esperados representantes da Celulose Riograndense, com projeto para construção de um terminal na cidade.
– Mostraremos o que é o nosso empreendimento e o que precisamos de contrapartida, como mão de obra e infraestrutura. Vamos para o Sul atrás de bons contratos na área do pré-sal – explica Padilla.
Entre as preocupações da EBR figura a falta de trabalhadores qualificados. Através de convênios com institutos federais, escolas profissionalizantes e universidades, a empresa ajudará a financiar a formação dos seus futuros empregados, movimento que deve se iniciar nos próximos meses.
– Se falta mão de obra em Rio Grande, que tem 200 mil habitantes e um estaleiro pronto, imagine aqui (São José do Norte). Certamente virão milhares de pessoas de fora do município – diz o prefeito Vicente Ferrari.
Fonte: Zero Hora
 

Investimento de olho nos projetos estruturadores

A Metalúrgica Metalgil está investindo R$ 2 milhões na aquisição de novo maquinário para atender melhor a demanda do Estaleiro Atlântico Sul (EAS) e outros empreendimentos estruturadores que estão sendo implantados em Suape. Está sendo aguardada a chegada de uma máquina de jateamento contínuo do Rio Grande do Sul e outra de furação CNC (controle numérico computadorizado), esta fabricada nos Estados Unidos.

´Essas máquinas vão conferir mais qualidade ao nosso trabalho, a um custo menor e melhor produtividade`, diz o diretor comercial Gil Martins. A máquina de jateamento, por exemplo, vai ampliar a produção de 3 mil metros de chapas de aço/mês para quase 3 mil metros/dia. Já a de furação CNC vai evitar a operação manual das chapas de até 10 centímetros de espessura, tornando a atividade mais precisa e segura.

A Metalgil está no mercado desde 1963. Inicialmente focada no fornecimento de equipamentos para a indústria sucroalcooleira, passou a atender outros segmentos desde que as usinas entraram em crise, nos anos 1980. Hoje, o forte da empresa é a caldeiraria e as estruturas metálicas. Gil Martins conta que a chegada dos grandes empreendimentos ao Complexo Industrial Portuário de Suape, a partir de 2008, deu um novo fôlego aos negócios. 

´Foi quando retomamos a produção a todo vapor, com a chegada do estaleiro, da refinaria e da petroquímica. De lá para cá, já investimos R$ 4,5 milhões em equipamentos (valor inclui as duas máquinas que estão sendo aguardadas), melhoras de processos e capacitação de mão de obra`, afirma o executivo. O número de funcionários saltou de 42, em 2006, para os 218 atuais. O faturamento cresce a taxas de 15% a 20% ao ano. 

Somente ao estaleiro já foram fornecidas mais de três mil toneladas de aço. Quando a reportagem visitou a metalúrgica, estava sendo soldada a enorme estrutura que vai abrigar o elevador do casco da plataforma P-55, encomendado pela Petrobras ao EAS. Na próxima terça-feira, 1º de fevereiro, está agendada uma visita do presidente do Atlântico Sul, Angelo Bellelis, às instalações fabris da Metalgil no Cabo de Santo Agostinho.

´É um dos nossos principais clientes. Estamos investindo para poder oferecer produtos com mais qualidade e presteza para o EAS e para outras empresas instaladas ou que venham a se instalar em Pernambuco`, explica o diretor comercial da Metalgil.

E a perspectiva é de mais crescimento. Segundo Gil Martins, a qualificação para o Certificado de Registro de Classificação Cadastral (CRCC) da Petrobras está em andamento e quando for concluída poderão ser abertas novas portas em outros estados. ´Temos à frente a construção das refinarias Premium do Maranhão e do Ceará. A Metalgil tem interesse em se tornar fornecedora`. 



Número de funcionários da Metalgil saltou de 42, em 2006, para 218. Faturamento cresce até 20% ao ano. Foto: Helder Tavares/DP/D.A Press.

Fonte: http://www.diariodepernambuco.com.br

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

VAGAS REDUC!!!

Boca Galera...

PAULO DE LIMA
TST/SMS/RPBC
Att.: Enviar aos cuidados de DANIELLE VILLAÇA - COORDENADORA DE SELEÇÃO DE  PESSOAL

No campo assunto: *escrever o cargo, o bairro onde mora e o estado.*
Exemplo: Secretária Executiva - Vista Alegre - RJ

Há muitas oportunidades de trabalho nesse E-mail. Se não forem válidas para você, mande para alguém que conheça que possa se interessar.

A Reduc (através de empresas contratadas pela Petrobrás), está selecionando pessoas que se enquadrem nos cargos abaixo:

O endereço do e-mail é:
 grupomultinacional@ yahoo.com. br

*Não esquecer de anexar o curriculum vitae ao e-mail.*

Conforme necessidade de contratação de empresas que trabalham na área petroquímica, selecionamos com urgência PARA LOTAÇÃO EM DUQUE DE CAXIAS:

Administrador de contratos de construção;

Ajudante;

Almoxarife;

Analista de software;

Analista de comunicação;

Analista de controle;

Analista de logística;

Analista de Meio Ambiente;

Analista de Suporte;

Analista de Treinamento;

Aplicador de Gunite;

Apontador;

Apropriador;

Armador;

Arquivista Técnico;

Assistente Técnico 1;

Assistente Social;

Assistente administrativo;

Assistente Técnico;

Auditor de QSMS;

Auxiliar Administrativo;

Auxiliar de Compras e Arquivo;

Auxiliar de Comunicação;

Auxiliar de Segurança do Trabalho;

Auxiliar de Meio Ambiente;

Auxiliar de Contabilidade

Auxiliar de Custos;

Auxiliar de Documentação;

Auxiliar de Produção;

Auxiliar de Riguer;

Auxiliar de Topografia;

Auxiliar de Pessoal;

Auxiliar Técnico;

Caixa;

Caldeireiro;

Carpinteiro

Chefe Administrativo de Obras;

Comprador Bulk Materials;

Comprador de Consumo;

Comprador de Equipamentos;

Contador;

Coordenador Técnico de Comissionamento;

Coordenador de Compras;

Coordenador de Controle de Qualidade;

Coordenador de Documentação;

Coordenador de Meio Ambiente;

Coordenador de Planejamento;

Almoxarifado e Diligenciamento;

Coordenador de Saúde;

Coordenador de Arquivo Técnico;

Coordenador Técnico;

Copeiro;

Desenhista de Tubulação;

Desenhista Cadista;

Desenhista Projetista;

Eletricista F&C;

Eletricista de Manutenção;

Encanador Encarregado;

Encarregado de Armação;

Encarregado de Aterramento;

Encarregado de Canteiro / Apoio

Encarregado de Carpintaria;

Encarregado de Drenagem;

Encarregado de Frente;

Encarregado de Obras de Estaqueamento

Encarregado de Obras do Pátio Industrial;

Encarregado de Rigger;

Encarregado de Serviços Gerais / Transporte;

Encarregado de Obras de Edificações e Acabamentos

Encarregado de Terraplanagem e Pavimentação ;

Encarregado de Pessoal;

Enfermeiro NS

Engenheiro Resp. de Construção Civil;

Engenheiro Resp. de Montagem Eletromecânica;

Engenheiro Auxiliar;

Engenheiro Civil;Engenheiro de Comissionamento

Engenheiro de Custos;

Engenheiro de Elétrica e Instrumentação;

Engenheiro de Meio Ambiente;

Engenheiro de Planejamento ( Project );

Engenheiro de Produção;

Engenheiro de Programação;

Engenheiro de Projeto;

Engenheiro de Segurança;

Engenheiro de Tubulação / Processo;

Engenheiro Elétrica / Instrumentação;

Engenheiro Gerente de Produção;

Engenheiro JR;

Engenheiro Mecânica / Est. Metálica;

Faxineiro;

Feitor;

Funileiro;

Gerente;

Gerente da Garantia de Qualidade;

Gerente de Administração Contratual e Riscos;

Gerente de Administração e Finanças;

Gerente de Construção e Montagem;

Gerente de Engenharia;

Gerente de Planejamento, Controle e Custos;

Gerente de Projeto;

Gerente de Sistema de Gestão;

Gerente de SMS;

Gerente de Suprimentos;

Gerente de TI;

Guindasteiro acima de 140 T;

Guindasteiro até 140 T;

Inspetor Civil;

Inspetor de Elétrica;

Inspetor de Instrumentação;

Inspetor de Pintura;

Inspetor Dimensional N1;

Inspetor de Equipamentos;

Inspetor LP e PM; I

nspetor N1;

Inspetor Preservação;

Inspetor Técnica em Elétrica ;

Inspetor Técnica em Mecânica;

Inspetor Tubulação;

Instrumentador Eletrônica;

Instrumentador Montador;

Instrumentador Tubista;

Isolador;

Jatista;

Lixador;

Lubrificador;

Maçariqueiro;

Marteleteiro;

Mecânico Ajustador;

Mecânico de Manutenção;

Médico - 4 horas;

Médico - 8 horas;

Mestre;

Mestre de Obras;

Montador;

Montador de Andaime;

Motorista Caminhão Basculante;

Motorista Caminhão Pipa;

Motorista Cavalo Mec;

Motorista Comboio - Trator;

Motorista de Ambulância;

Motorista de Caminhão Leve;

Motorista de Carro Leve;

Motorista Munck;

Nivelador;

Office - Boy;

Oper. Conj. Eqtº Pavimentação;

Operador Bate Estaca;

Operador Compactador;

Operador Compressor;

Operador JLG;

Operador Maquina de Gunite;

Operador Moto Niveladora;

Operador Pá Mecânica / Escavadeira;

Operador Retro Escavadeira;

Operador Serra Circular;

Operador de Sistema;

Operador Sistema dos Materiais;

Operador Trator Esteira;

Operador Empilhadeira LG;

Operador PDMS ( Maquete Eletrônica );

Operador Rolo Vibratório;

Operador Trat. Térmico;

Operador Vibrocravador;

Pedreiro;

Pintor;

Planejador de Materiais;

Programador;

Projetista;

Psicólogo;

Recepcionista;

Recrutador;

Rigger;

Secretaria;

Secretaria Executiva;

Soldador;

Supervisor de Almoxarifado;

Supervisor de Diligenciamento da Inspeção;

Supervisor de Logística;

Supervisor de Materiais;

Supervisor de Mecânica;

Supervisor de Elétrica;

Supervisor de Instrumentação;

Supervisor de Qualidade Construção Civil;

Supervisor de Solda;

Supervisor Trat. Térmico;

Supervisor de Tubulação;

Supervisor de Segurança;

Técnico;

Técnico de Enfermagem;

Técnico de Montagem de Suportes;

Técnico de Control CIV;

Técnico de Control ELE;

Técnico de Control INS;

Técnico de Control MEC;

Técnico de Control TUB;

Técnico de Documentação;

Técnico de Estruturas;

Técnico de Mecânica;

Técnico de Medição;

Técnico de de Meio Ambiente;

Técnico de Planej. Cond e Comissionamento;

Técnico de Planej. de Elétrica;

Técnico de Planej. de Instrumentação;

Técnico de Planej. Mecânica e Estrutura Metálica;

Técnico de Planej. de Tubulação;

Técnico de Planejamento;

Técnico de Planejamento de Campo;

Técnico de Rigger;

Técnico de Segurança;

Técnico de SGC;

Técnico de Tubulação;

Técnico de Visual SOP;

Técnico de Sistema de Qualidade;

Técnico em Elétrica;

Técnico em Instrumentação;

Técnico em Mecânica;

Técnico em Planejamento;

Técnico em Tubulação e Caldeiraria;

Técnico Instrumentação;

Técnico Material;

Topógrafo;

Torneiro Mecânico;

Técnica em Automação Industrial;

Técnica em Documentação;

Inspetor de Pintura

Olá a todos...

 

A Tecman está recebendo currículo para contratação de Inspetor de Pintura com Certificação ABRACO, interessados favor encaminhá-lo para o e-mail rh@tecman.srv.br  em formato pdf com o titulo Inspetor de Pintura.

 

Boa sorte!!!

 

 

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Contratação de Inspetores

Bom dia.

Estou mandando em anexo um modelo de curriculo (REVAP)
para preenchimento completo caso haja interesse em participar da
parada  que sera nos dias abaixo:

Pré parada -
15/02
Parada - 21/03 à 20/04/2011

Interessados, por
favor preencher o  curriculo e nos encaminhar junto com cópia
do certificado de curso de inspeção e cópia do
CREA  no e-mail: vagas@ccisp.com.br
Se tiverem  conhecidos
interessados tambem, favor enviar o curriculo anexo para eles tambem.

Observação: Não deixem de preencher nenhum
item, inclusive a foto, pois o critério de avaliação
da REVAP é muito rigoroso.
Precisamos desses curriculos essa
semana.

Sem mais,
 
Atenciosamente
Rodrigo-CCI

 

Vagas para Recife

Boa sorte aos amigos


Vagas em Recife!!!
Prezados, este Email é do consórcio que irá construir a Refinaria Abreu e Lima em Recife,
selecao@consorcioipojuca.com.br, mandar o CV com pretensão salarial este anúncio foi divulgado no Diário de Pernambuco e Jornal do Comércio, boa sorte a todos.


Vagas para on-shore:


Vagas na area de petróleo e gás em empresas que fornecem equipamentos subsea
(ANM, MANIFOLD, PLET'S, MCV ETC...)

NÍVEL TÉCNICO

INSPETOR DE EQUIPAMENTOS SUBSEA
INSPETOR DIMENSIONAL
INSTRUMENTADOR
MONTADOR DE EQUIPAMENTOS SUBSEA
CONTROLE DA QUALIDADE

OBS: TER EXPERIÊNCIA E AO ENVIAR COLOCAR A VAGA DESEJADA.

CONTATO:
petersouzapan@hotmail.com


  Vagas p/ Recife,
Inspetor de Contrução Civil c/ CREA

Inspetor de Solda N1 c/ SEQUI

Inspetor LP/PM c/ SEQUI

Inspetor Dimensional N2 c/SEQUI

Inspetor EVS/LP c/ SEQUI

Inspetor de Teste por Ponto c/SEQUI

Inspetor de Tubulação/Recebimento

Inspetor de Tubulação/Teste de Válvula

Inspetor de Estrutura Metálica

Inspetor de Equipamento Estático c/CREA

Inspetor de Equipamento Rotativo c/CREA

Inspetor de Estanqueidade

Inspetor de ULTRA-SOM N2/S2/S3/S4/AE1

Inspetor de Pintura N1 c/SEQUI

Inspetor de Recebimento Elétrica/Instrumentação

Inspetor de Elétrica N1 c/ SEQUI

Inspetor de Instrumentação N1 c/SEQUI

Engenheiro PH - NR 13

e-mail:  BETE.LAMAS@KOENDE.COM.BR


 

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Petrobras quer diminuir meta de conteúdo nacional.

Noticiário cotidiano - Indústria naval e Offshore.

 

Diante da incapacidade da indústria brasileira de atender a demanda por equipamentos e dos altos preços praticados no país, a Petrobras quer reduzir de 65% para 35% a meta de utilização de itens e serviços nacionais na exploração das novas reservas do pré-sal.
Segundo a Folha apurou, a estatal já pediu ao governo para rever as chamadas metas de nacionalização, um compromisso de campanha de Dilma Rousseff.
O tema da nacionalização no setor de petróleo é recorrente desde a campanha presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva em 2002.
Programa de televisão do então candidato criticava a Petrobras por encomendar plataformas em Cingapura durante o governo de Fernando Henrique Cardoso.
Ainda no governo, Lula era um entusiasta do aumento da nacionalização.
No final de 2010, durante inauguração da P-57, no Rio de Janeiro, Lula desafiou o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, a aumentar o conteúdo nacional de plataformas, chegando a projetos 100% brasileiros.
A plataforma fora construída partir do casco de navio holandês convertido em um estaleiro de Cingapura.

PRÉ-SAL
O pedido de redução da participação local se restringe às áreas do pré-sal cujos contratos ainda não foram firmados e não afeta os acordos já feitos.
O Ministério de Minas e Energia agora estuda a flexibilização da regra. Reuniões entre a Petrobras e o ministro Edison Lobão foram feitas nas últimas duas semanas em busca de uma solução.
O tema é considerado delicado, já que a presidente garantiu aos empresários brasileiros uma maior presença nacional no processo.
O principal problema é de prazo: na área de cessão onerosa, a Petrobras precisa extrair 5 milhões de barris para pagar ao governo pela sua capitalização até 2014. Nesse prazo, não há como fabricar sondas no país.
Além disso, Gabrielli disse a interlocutores que os preços praticados no mercado interno são um problema: uma sonda, por exemplo, custa cerca de US$ 1 bilhão no Brasil. Lá fora, paga-se 30% menos.
Por conta desses entraves, a Petrobras já encomendou no exterior parte das 28 sondas que vai utilizar.
A regra atual exige que, para equipamentos de perfuração, o índice de nacionalização comece em 55%, passe a 60% em uma etapa intermediária e chegue a 65% nas encomendas finais.
A Petrobras afirma que não há negociação para reduzir os índices e diz que não há atraso no cumprimento das metas no que diz respeito ao conteúdo nacional.
Por e-mail, a estatal informou que medidas de incentivo à indústria nacional estão sendo intensificadas, mas confirmou que há o problema de prazo na exploração da cessão onerosa com equipamentos nacionais.
A possibilidade de recuo na decisão de dar mais espaço às empresas nacionais na exploração do pré-sal abriu crise no meio empresarial.
O presidente da Abinee (associação da indústria elétrica e eletrônica), Humberto Barbato, diz que é estranho que a Petrobras tenha essa postura, já que o fortalecimento da indústria nacional foi bandeira do governo Lula e é defendido por Dilma.
"Provavelmente a Petrobras quer se beneficiar de um câmbio favorável e comprar no exterior. Mas não acredito que o governo apóie isso."

 

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Vagas Insp. LP/PM e N1/ LP ALDINS-MACAÉ

REPASSANDO

 

 

A Aldins necessita dos seguintes inspetores para embarque:

* 3 inspetores de LP e PM com salvatagem e HUET.

* 2 inspetores de Solda com LP com salvatagem, HUET e Espaço confinado.

Interessados, contatar Marcella ou Albert nos telefones:
(22) 2762-6608
(22) 9901-7464
(21) 7831-6552 / ID 81*1132

Att,
Marcella Pessanha

 



 

 

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

VAGAS NA ODEBRECHT

São vagas para trabalhar na Construtora Odebrecht (mas tem que ter disponibilidade de atuação/mudança para o Brasil inteiro, são vagas em diversos Estados/Cidades): 

Vagas com os perfis em anexo: 
- Supervisor Técnico de Elétrica 
- Supervisor Técnico de Pintura 
- Supervisor Técnico de Isolamento 
- Supervisor Técnico Mecânico 
- Técnico Pré Comissionamento Calibração – Elétrica 
- Engenheiro de Isolamento 
- Engenheiro de Pintura 

Vagas que ainda não tenho o perfil, mas já estou precisando de profissionais: 
- Supervisor Técnico de Instrumentação 
- Técnico Pré Comissionamento Calibração / Instrumentação 
- Supervisor Técnico de Equipamentos Mecânicos 
- Supervisor Técnico Pré Comissionamento / Tubulações 
- Supervisor Técnico Pré Comissionamento / Mecânica – Rotativos 
- Técnicos Pré Comissionamento Equipamentos Estáticos Recheios / Bandejas 

Salários em aberto. 

Todos os profissionais com interesse nas vagas acima, favor encaminhar e-mail aos cuidados de Elly (elly@interpersona.com.br), informando no assunto para qual vaga/cargo está interessado. 

Um grande abraço e boa sorte a todos.

Vagas para Inspetores de Qualidade.



Olá galera venho a informar para todos interessados sobre vagas para as seguintes modadlidades: 

> --10 Inspetores Dimensional N2 (8 CD-CL, 2 CD-TP) 
> --10 Inspetores de solda N1 
> --13 Inspetores Visual de Solda (EVS) 
> --20 Inspetores de Lp/Pm 
> --07 Inspetores de Tubulação 
> --02 Inspetores Teste Por Pontos 
> --03 Inspetores de Equipamento( Um para Recebimento) 
> --02 Inspetores de Pintura 
> --01 Inspetor de solda N2 
> --01 Inspetor de Pintura N2 
> --02 Inspetores de Elétrica 
> --02 Inspetores de Instrumentação 
> --02 Inspetores de Ultrassom (N2-S2.1, N2-S4) 
> --05 Inspetores Civil 

> Obra com Período de 3 anos,com mobilização imediata.Os interessados favor enviar o curriculum para: Crobertoqualidade@gmail.com 


> A empresa Inspecom Engenharia está precisando com "Urgência" de Inspetores qualificados nas modalidades acima para trabalhar na obra em São Paulo. 
> Favor indicar inspetores interessados a vaga. 

> Interesados, favor entrar em contato com Srº José Neto ou Enoc Silva. 
> Telefone: (11) 26385759 

Um grande abraço e boa sorte a todos.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

‎*** LUTO *** LUTO *** LUTO *** LUTO ***


"Nunca sabemos o dia em que a vida nos tirará pessoas preciosas, portanto é preciso aproveitar enquanto as temos ao nosso lado."
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Com esta mensagem me despeço de minha querida avó (Patrocinia) que veio a falecer nesta madrugada do dia 19/01/2011.
Vovozinha que Deus possa ter lhe reservado um bom lugar onde quer que esteja.







terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Petróleo Vagas

Coordenador de Projetos – Tanques e Tubulações (SANTOS)

Posted: 15 Jan 2011 06:27 PM PST

Requisitos:
- Formação em Engenharia Mecânica, Produção Mecânica ou Química;
- Experiência em projetos do segmento químico e petroquímico, são desejáveis;
- Experiência em TANCAGEM
- INGLÊS FLUENTE


Vaga para atuar em Santos

Interessados, por favor enviar curriculos para claudia.troca@roberthalf.com.br

Engenheiro (Naval / Metalúrgico ou Mecânico) - RJ

Posted: 15 Jan 2011 06:10 PM PST

Projeto de Grande porte no segmento Naval contrata:

-Formação: Superior Engenharia
-Inglês Fluente indispensável

-Vivencia em:
* No mínimo de 5 anos como engenheiro (pode ser em outro seguimento)
* Acompanhar prazos, orçamentos e metas,
* Acompanhar cronograma do projeto,
* Vistoriar procedimentos e normas pré-estabelecidas,
* Fiscalização e Coordenação de contrato e serviços de subcontratados,
* Desejável experiência anterior em estaleiro
* Procedimentos e normas de controle e de garantia da qualidade sendo
* Capaz especificações de procedimento de soldagem.
* Realizar analise de não conformidade e reparos na fabricação.
* Domínio em processos de soldagem, corte de materiais, metálicos e não e seus diferentes tipos de ligas.
* Interface com Diretoria/Prestadores de serviços/ fornecedores

Para candidatar-se a esta vaga o candidato devera atender todos os requisitos acima e deve ter ciência que após seu inicio na empresa fará um curso no exterior de especialização de atuação da empresa (custeado pela empresa)

 

Profissionais oriundos de segmentos Naval/Construção Civil Pesada/Projetos de grande porte, serão avaliados com preferência.


Salário: Favor colocar pretensão
Benefícios de empresa de grande porte.

Encaminhar currículo para: mariangela.rh@consultservrh.com.br

Vaga para Engenheiro de Ancoragem

Posted: 15 Jan 2011 05:47 PM PST

Empresa: InterMoor do Brasil (www.intermoor.com)
Mencionar no assunto: Engenheiro Ancoragem
Enviar currículo para: idb.oportunidades@gmail.com
Não aceitaremos currículos sem a pretensão salarial.
Vaga somente para o RIO DE JANEIRO.

 

Requisitos:

- SOMENTE com formação em Engenharia Naval e/ou Mecânica
- CREA ativo/em dia;
- Essencial Inglês fluente;
- Domínio de informática (Pacote Office, Outlook e Autocad);
- Desejável conhecimento na área de E&P,
- Horário de trabalho (7:30h as 17:00h –2ª a 5ª e 7:30h as 14:30h – 6ª);
- Local de trabalho: Barra da Tijuca – RJ (desejável residir próximo);
- Disponibilidade para viagens nacionais, internacionais e embarques;

Benefícios:
- Vale Refeição (R$ 20,00/dia) sem desconto em folha;
- Vale Alimentação (R$ 12,00/dia) sem desconto em folha;
- Vale Transporte;
- Seguro de Vida;
- Assistência Médica Unimed Omega (quarto privativo; sem co-participação; sem desconto em folha);
- Plano Odontológico Unimed (sem co-participação; sem desconto em folha);
- Plano de Previdência Privada BrasilPrev;

 

Atividades:
- Design e análise de sistemas de ancoragem para plataformas de perfuração e instalações permanentes de produção;
- Desenvolvimento de procedimentos para a instalação de sistemas de ancoragem e de equipamentos submarinos;
- Supervisão de engenheiros menos experientes na realização de tarefas;
- Supervisão das atividades Offshore e suporte nas atividades de instalação;
- Revisão dos cálculos e desenhos do sistema de ancoragem;
- Emissão de relatórios de projetos executivos;
- Preparação de propostas e cotações;
- Outras responsabilidades podem ser designadas

 

Vagas para oficiais em AHTS na OSM

Posted: 15 Jan 2011 10:07 AM PST

2º Oficial de Náutica (DP)


Tipo de Embarcação: AHTS

Requisitos: Experiência na função e operação do tipo de embarcação, Inglês avançado, todos os certificados em dia.

1º Oficial de Náutica (DP)

Tipo de Embarcação: AHTS

Requisitos: Experiência na função e operação do tipo de embarcação, Inglês avançado, todos os certificados em dia.

2º Oficial de Náutica

Tipo de Embarcação: AHTS C/DP1 e DP2

Requisitos: Experiência na função e operação do tipo de embarcação, Inglês avançado, todos os certificados em dia.

1º Oficial de Máquinas

Tipo de Embarcação: AHTS

Requisitos: Experiência na função e operação do tipo de embarcação, Inglês avançado, todos os certificados em dia (STCW III/2).

Currículos pelo site http://www.osm-br.com.br/

Semi-Subimersible Positions

Posted: 15 Jan 2011 10:04 AM PST

Self-propelled semi-submersible ship is due to open in 1 sp Singapore/PG range in February 2011. Your kind cargo offers for the Vessel shall be highly appreciated.
WW DIRECTION
MV. Rose 1
Self-propelled semi-submersible heavy load carrier
Length overall 174 meters, breadth moulded 40 meters
Depth 8.50 meters
Draft submerged 14.60 meters
Deck Space : 147 x 48 meters
Dwat : 16.500 mtons
Built 2008

The newbuilding Rose 2 will be delivered early Jan 2012 in Far East and ready to fix her maiden voyage

MV. Rose 2
Self-propelled semi-submersible heavy load carrier
Length overall 168,0 meters, breadth moulded 40 meters
Depth 8.50 meters
Draft submerged 17.50 meters
GT/NT 17824 / 5348
Deck Space : 145 x 40 meters
Dwat : 22.000 mtons
WW DIRECTION

BEST REGARDS

CORRADO AMORESE
MANAGING DIRECTOR
EPC-CARRIER ENGINEERING PROJECT CARGO-CARRIER
EPC-CARRIER USA Inc.
EMAIL: C.AMORESE@EPC-CARRIER.COM
TEL 39 0585 787412
FAX 39 0585 647112
CELL 39 346 7260255 SKYPE : konrad468

PURCHASING AGENT

Posted: 15 Jan 2011 09:52 AM PST

Position Summary

 

Interacts with Vessel Managers within the team structure, for purchasing all consumables and spare parts for a designated group of vessels and for ensuring the purchasing procedures, as laid out in Teekay’s manuals and policies, are followed.

 

Planning Responsibilities – (Plan)

 

Where applicable, use Teekay frame agreements as per contract matrix whenever possible and as advised by Procurement Services.Determining the vessel supply port and discussing the supply strategy with the Voyage Manager / Vessel Manager, as necessary, to ensure supply at most convenient / economical port.

 

Arranging freight as required.Participating in budget and quarter-end preparation.

Operational Responsibilities – (Do)

Treat safety and environmental compliance as a top priority.

 

Receiving and processing purchase requisitions from vessels for consumables and spare partsObtaining quotations from approved suppliers and placing priced orders with overall most competitive sources, negotiating best possible prices and obtaining the approvals from vessel managers and team leaders as required.Consolidation of orders in order to minimize transportation and handling costs.Using contracted freight forwarder’s system for regular tracking and order consolidation.Maintaining and developing good professional relationships with all suppliers.Acting as the purchasing professional in the team addressing areas, which potentially can benefit from purchasing coordination / review by Planning and Performance Group.Performance Monitoring Responsibilities – (Check)

 

Expediting and following up on orders with suppliers ensuring that the stipulated delivery times are met and, if / when missed, are addressed in a timely manner. Ensure all items are supplied to the vessel with the required certificates and documentation.Providing frequent updates of backorders to vessels and Vessel Managers as relevant.Following up on forwarding of bulk orders and subscriptions.Ensuring that all invoices are in agreement with the established terms and conditions.Ensuring that data in purchasing systems is current at all times.

 

Responsibilities for Driving Improvement – (Act)

 

Ensuring that all requisitions are handled in a timely manner, paying special attention to urgent requisitions..

 

Notifying the vessel and the port agent of all orders that have been arranged for upcoming calls. Utilizing Teekay’s common stocks as appropriate and agreed with vessel managers.Reviewing and resolving disputes with suppliers concerning price / quality / quantity of goods supplied to the vessel, before the invoice is paid.Monitoring and reporting supplier developments, including new products, acquisitions and performance.Requirements (Knowledge, Skill and Abilities):

 

Analytical, problem solving, time management and decision making skills.

 

Ability to respond positively to customers in an effective manner.

 

Demonstrates teamwork, interpersonal and communications skills.

 

Proficient in Microsoft Office applications.

 

Knowledge and experience in purchasing operations, preferably from the marine industry.

 

Proficient in Portuguese and English.

 

Interessados devem enviar CV em inglês o mais breve possivel para tatiana.roizenblit@lemcon.com

Superintendente de Manutenção Offshore

Posted: 15 Jan 2011 09:47 AM PST

A Swift está assessorando um de seus clientes na busca de um profissional para atuar como Engenheiro de Manutenção Offshore.

Perfil:
Fornecer supervisão e manutenção de priorização de equipamentos subsea revisões / reparos, incluindo, riser, desviadores e juntas de deslizamento.

Necessário experiência anterior no controle de poços e supervisão offshore.

Formação : Graduação completa em Engenharia.

Inglês Fluente

Cv´s em português E inglês, no formato word com pretensão salarial para: dferreira@swiftwwr.com

Colocar no assunto: Superintendente de Manutenção Offshore

Vaga para Rigger

Posted: 15 Jan 2011 09:37 AM PST

Estamos trabalhando a posição de RIGGER (ENCARREGADO DE MOVIMENTAÇÃO DE CARGA E GUINDASTE) para uma prestadora na área de Petróleo.

 

OBJETIVO: Acompanhar e executar serviços de movimentação de cargas, manuseando alavancas de comando, para içar e deslocar cargas diversas, utilizando empilhadeiras, caminhão munck, guindastes e ponte rolante de acordo com os procedimentos operacionais e as normas de segurança do trabalho, e detalhando Planos de Içamento. Responsável pela operação de içamentos onshore e offshore.

 

FORMAÇÃO: ENSINO MÉDIO, CURSO RIGGER/ MOVIMENTAÇÃO DE CARGA/ GERENCIAMENTO DE RISCO DE RIGGING. Experiência sólida na função.

 

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS: Habilitação em operação de empilhadeiras, guindaste Krane kar, ponte rolante e caminhão Munck; Conhecimentos de movimentação de carga, noções de segurança do trabalho e carteira de habilitação (Categoria “D”); conhecimento em estocagem e básicos de informática. Segurança no processo de içamento, içagem de cabos, laços e acessórios.

 

LOCAL DE TRABALHO: Macaé

 

Candidatos dentro do perfil exigido, favor enviar cv para: acorrea@swiftwwr.com COM PRETENSÃO SALARIAL.

 

De olho nos acontecimentos...

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