quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

DENÚNCIA PETROBRAS INSPETORES QUALIFICADOS (REPASSANDO............. )

Olá nobres amigos e estou fazendo minha parte, pelo menos divulgando esta informação, pois já passei por algumas da situações descritas no texto abaixo, e pra falar a verdade a maioria de nós "Inspetores" um dia já passou no minimo por uma destas situações infelizmente.
 
E caros amigos o mercado muita da vezes é ingrato e tenho visto e escutado cada história neste "Trecho" que são de arrepiar!!!
 
Pois bem cada um sabe onde o calo aperta não é mesmo! No entanto existem as histórias de canetas e (ou) palm's de ouro; empresas que contratam apenas um Inspetor e um caminhão de auxiliares (ajudantes) para fazerem os trabalhos dos inspetores devidamente treinados e qualificados, varias e varias empresas que combinam um milhão de beneficios, no entanto depois que o Inspetor começa a trabalhar ai vem aquele papinho que não foi bem isso o combinado ou simplesmente deixa de pagar algo já acordado; agora nobres amigos quanto aos pagamentos por "fora" nem vou falar nada, pois neste quesito a maioria dos Inspetores preferem continuar ganhando assim e sabemos muito bem o motivo, pois infelizmente no Brasil a carga tributaria realmente judia da galera rsrsrs...
 
Pois é caros amigos e se formos falar o que acontece de verdade no mundo da "Inspeção" temos assunto pra mais de metro!!!
 
Caríssimos amigos Inspetores e galera em geral do trecho sei que a maioria já deve ter recebido esta mensagem ou pelo menos ter escutado falar do assunto e sendo assim aos que já receberam simplesmente ignorem e aos demais que sirva de conhecimento e alerta, principalmente aos mais novos Inspetores que estão entrando no "Mundo da Inspeção".
 
Um grande abraço e fiquem com a paz de Deus meus nobres amigos e ao final desta mensagem estarei deixando uma mensagem especial a todos que rodam por este mundo a fora e fazendo a maquina funcionar!!! (Eu Sou Du Trecho... )

Sds,

Carlinhos Mineiro
Controle da Qualidade
http://carlinhosmg.blogspot.com;
"O homem que sabe reconhecer os limites da sua própria inteligência está mais perto da perfeição." (Goethe)
 

 REPASSANDO.............
   
Para conhecimento
Para:     Ouvidoria Petrobras
C/C:       Sequi – Petrobras; FBTS; Abendi; Sindicato Construção Cívil; Inspetores Qualificados
DENÚNCIA PELA MORAL, ÉTICA E RESPEITO PROFISSIONAL
Venho denunciar e solicitar a quem de direito investigar os ocorridos dentro das dependências da Petrobras, e, restabelecerem a ética, a ordem, a justiça, a moral e o respeito profissional.
Estas denúncias são contra os absurdos e o total desrespeito com a classe profissional dos Inspetores Qualificados, em todos os segmentos: Solda, Ultra som, Dutos, LP/PM, Dimensional, Pintura, entre outros. Está ocorrendo no Sistema Petrobras como aqui na Revap, na Engenharia, Recife, Manaus, Coari, Caçapava, Taubaté, Caraguatatuba, entre outros lugares. Virou um desrespeito e um hábito a nível nacional. Indo de encontro com as Leis que regem o país e os Princípios Éticos do Sistema Petrobras (http://www.petrobras.com.br/pt/quem-somos/estrategia-corporativa/downloads/pdf/codigo-de-etica-sistema-petrobras.pdf). Código de Ética Petrobras, este com acesso ao público em geral.
Há algum tempo venho observando as reclamações destes companheiros e buscando as informações de veracidade das mesmas. E como profissional e solidário a estes profissionais que estão sendo prejudicados, não poderia deixar de denunciar e relatar tamanho desrespeito.
Após conversar com diversos companheiros em diversos locais, foi observado que a grande maioria dos Inspetores Qualificados estão sendo lesados em seus direitos trabalhistas em prol de enriquecimento ilícito de algumas empresas de contratação e subcontratação e dos seus proprietários. Enriquecimento este conquistado através de sonegações, descumprimento da CLT e dos acordos sindicais. Direitos garantidos por lei.
Abaixo o relato de algumas irregularidades que até o momento foram apuradas:
1) Grandes empresas, construtoras, prestadoras de serviços a Petrobras, vem subcontratando e terceirizando os seus Inspetores para empresas como a QSE Gerenciamento de Obras; Geraltec Inspeções; FT Inspeções e Victoria Qualidade. Que por sua vez criaram suas próprias leis e regras para a contratação destes profissionais. Em resumo, não cumprem os direitos trabalhistas e acordos sindicais, efetuam o pagamento dos salários em média 80% por fora.  Não pagam os adicionais devidos, e quando pagam não efetuam na sua integralidade como: percentuais de Horas Extras; adicionais de Periculosidade e Noturno; Descanso Semanal Remunerado; Aviso Prévio, 13º Salário, Férias e proporcionais, entre outros. O convênio médico e odontológico não é extensivo aos dependentes. Não efetuam o pagamento total dos salários no 5º dia útil, geralmente nos dias 10, 12, 15 do mês. Creditam no mesmo dia, porém em vários depósitos para tentarem se desvincular. Não fornecem holeirith's. Contratam com salários diferenciados na mesma função, porém no mesmo contrato e obra. Assinam as carteiras de trabalho com salários muito baixos somente para justificarem que estão "corretos" perante a lei e aos contratos. No término do "vínculo" efetuam a Rescisão Contratual somente em cima do baixo salário registrado em carteira. E em alguma destas empresas sequer efetuam o pagamento final da Rescisão. Ou melhor, fazem o processo rescisório em cima do baixo salário que este registrado na carteira; colhem as devidas assinaturas para quitação final; emitem o cheque para pagamento do acerto; colhem assinatura de endosso e retém o mesmo; liberando somente as guias para saque do mínimo FGTS que foi recolhido. Algumas delas não têm sequer um escritório para desenvolvimento de suas atividades. Recolhendo documentos para admissão e demissão em locais públicos, praças, supermercados, shoppings, e levando inclusive o livro de registro de empregados para colher assinaturas. Demonstrando total desrespeito a seus profissionais;
2) A FT Inspeções tem como proprietário o Sr. Fabiano Torres (Inspetor Qualificado), filho do Sr. Marcelino Torres (Petroleiro aposentado, ex integrante do Sequi-Petrobras e fiscal contratado em atividade), atuando e fiscalizando obras onde há subcontratação de Inspetores Qualificados pela empresa de seu filho em condições ilegais e desonestas;
3) A QSE Gerenciamento de Obras tem como proprietário o Sr. Ronicarlos Pereira (Inspetor Qualificado), que teve como "mérito" a publicação na Revista Exame PME, edição Agosto 2010, dentre as empresas que mais cresceram nos últimos 3 anos, 36º no Ranking. Isto a custa da maioria dos seus contratos terem sido efetivados com obras da Petrobras para fornecimento de Inspetores;
4) Os Srs. Marcelino Torres, Francisco Ramilson, Paulo Bernardo Amorim, dentre outros, ministram cursos para qualificação de Inspetores. O Sr. Marcelino Torres inclusive ministrou cursos para inspetores no canteiro de obras da contratada em Caçapava, sob sua fiscalização direta. No entanto os mesmos são fiscais em atividade no Sistema Petrobras, criaram os seus redutos em Barbacena-MG e Resende-RJ, aonde sem critérios de seleção para os cursos, inscrevem candidatos que sequer tiveram contato com obras Petrobras. Exigência mínima e normativa para a solicitação de provas. Para obterem um número maior de inscritos, utilizam das suas posições na fiscalização e oferecem algumas vantagens como: facilidade na obtenção do CREA (através de cursos à distância); 1º emprego após a qualificação para entrar no mercado de trabalho e até declaração de comprovação de experiência profissional para solicitação de provas.
Demonstrando com isto somente o interesse pessoal e a obtenção do dinheiro fácil, deixando à margem a qualidade, a responsabilidade e a transparência com o processo legal para qualificação, denegrindo a imagem da Petrobras.
Estas empresas, na sua maioria, têm com proprietários profissionais qualificados, fiscais ativos e inativos. Contribuindo para a banalização, desmoralização e desrespeito profissional. Indo de encontro, em toda a sua extensão, contra os Princípios Éticos do Sistema Petrobras:
Item 1: "O respeito à vida e a todos os seres humanos, a
integridade, a verdade, a honestidade, a justiça, a eqüidade, a lealdade Institucional, a responsabilidade, o zelo, o mérito, a transparência, a legalidade, a impessoalidade, a coerência entre o discurso e a prática são os princípios éticos que norteiam as ações do Sistema Petrobras."
E contra os Compromissos de Conduta do Sistema Petrobras:
Item 4.1: "Disponibilizar para os empregados de empresas prestadoras de serviços e para os estagiários do Sistema Petrobras, quando em atividade em suas instalações, as mesmas condições saudáveis e seguras no trabalho oferecidas aos seus empregados, reservando-se o direito de gestão do conhecimento e de segurança da informação do Sistema."
Devo salientar que a maioria destes profissionais, Inspetores Qualificados, não concorda com esta situação de ilegalidade na contratação. Mas como estes profissionais estão banalizados e desrespeitados, acabam aceitando estas imposições para não ficarem fora do mercado de trabalho.
Sabemos da importância dos Inspetores Qualificados no processo e de ser uma exigência contratual  da Petrobras para a contratação deste profissionais  para avaliar, atestar e relatar o cumprimento das suas normas e procedimentos.
Mas, porque subcontratar? Por qual motivo? Em benefício de que e de quem? Por que não é tomada nenhuma atitude por parte da fiscalização Petrobras? Omissão, Conivência ou Conveniência? E os órgãos certificadores como a FBTS e a Abendi, porque são inoperantes?
Continuarei averiguando outras irregularidades. E, quando a procedência e a veracidade tiverem seus fundamentos confirmados, irei denunciar. Por enquanto de forma anônima, por temer represálias. Pois continuo nos sistema e não tenho idéia da extensão e os envolvidos nestas irregularidades.
Solicito que repassem este e-mail para todos os interessados, divulguem, denunciem.
A Petrobras é muito maior do que estes poucos que querem usufruir de benefícios ilegais e ilicitos, e, com certeza não é conivente com este tipo de irregularidades. Basta lembrarmos-nos da denúncia feita no ano passado sobre as provas para qualificação em Resende-RJ e outras cidades, e, a facilidade para obtenção do CREA. A Petrobras cancelou provas fora do Sequi – São José dos Campos e revisou a Norma.
Confio plenamente no Sistema Petrobras e na sua integridade. Tenho a convicção e certeza da investigação e na apuração dos fatos e nas devidas providências para a normalidade, respeito e cumprimento destas irregularidades.
Até breve.
 

______________________________________________________

 

Eu Sou Du Trecho...

Ser do trecho é arrumar as malas sem saber o que vem pela frente com
uma única certeza: eu tenho que me acostumar!!!

É estar longe da família e dos amigos de confiança e conviver com
pessoas que, geralmente, nunca viu e tentar fazer delas seus novos
amigos, pois é com eles que estará convivendo dali pra frente.

É não ter todos os dias o abraço da mãe, do pai, dos irmãos, do marido
ou da esposa; e gastar um dinherão de telefone para poder apenas ouvira voz deles.

É ter a alegria de reencontrar um amigo de trecho que não via há anos,
se emocionar e constatar que "o mundo é grande, mas o trecho é pequeno".

É acordar bem cedo para ir pro trampo e não saber que horas vai
voltar; mas se sai mais tarde fica feliz de anotar mais uma hora extra no seu caderninho.

Ser do trecho é cochilar depois do rango no serviço em qualquer lugar... rsss

Ser do trecho é falar mal do gato (firma) quando o dinheiro não cai no
dia certo e sair espalhando que não caiu!!!!

Ser do trecho é sair espalhando que a grana caiu e já aproveitar pra
chamar a turma para comer água mais tarde (se tiver baiano então...rs)

É fazer, geralmente, trabalho desgastante e de responsabilidade,
correr riscos, e estar sempre com o sorriso no rosto.

Ser do trecho é ficar louco para ir para casa ver a família, sempre
está ligado em promoções de passagens aéreas pra poder visitar a família.

É sempre passar um tempão tentando explicar pq leva essa vida e
ninguém nunca entende, mas não precisa ficar muitos dias, porque não
consegue mais ficar longe do trecho... é querer logo viajar de novo.

ÉÉÉÉ

É ter tudo cabendo em uma mala bem grande, e deixar o resto pra trás
nas repúblicas por onde passa...

Ser do trecho é ser amigo, ser divertido, ser carente, ser batalhador.
É sempre saber jogar dominó, baralho, sinuca ou tótó...rsss

É não ter feriado, fins de semana ou qualquer outro tipo de folga e
sempre está pronto pra trabalhar fim de semana.

É ter a sanidade mental posta em cheque antes dos 5 meses de trabalho
no GATO (empresa).

É ter vontade de desistir, Puxa... tem horas que dá vontade de largar
tudo e ir embora... tem horas q bate um desespero... em pensar na
turma, na namorada longe, na família...

É não se apegar ao teu lar, pois ter que se apegar a um lugar fixo
deixará tua alma IRRIQUIETA E ANSIOSA PELO AMANHÃ...

É fazer muita amizade, conhecer lugares diferentes, culturas
diferentes, a gente conhece o nosso País.

Ser do trecho é uma questão de estilo: ou vc tem ou vc não tem... hehehehehe...

Se fosse pra ter um adesivo no carro, o mesmo seria: "Orgulho de ser do trecho"

Só quem vive sabe como somos e como estamos...

SOMOS GUERREIROS E PENSAMOS EM UM FUTURO MELHOR PARA NOSSOS FILHOS...

Tem gente que diz que a gente é bicho burro, mas eu digo:

A gente é gente BOA!!!!!

E eu adoro ser do trechooo!!! hehehe!!!
 
 
Carlinhos Mineiro
Controle da Qualidade
http://carlinhosmg.blogspot.com;

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Lição de vida!!! Otimismo sempre...

“Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer”.


"Ele estava sempre de bom humor e sempre tinha algo  de positivo para dizer".

Se alguém lhe perguntasse como ele estava, a  resposta seria logo:


 “Ah.. Se melhorar estraga".

Ele era um gerente especial em um restaurante, pois  seus garçons o seguiam de restaurante em restaurante apenas pelas suas atitudes.


Ele era um motivador nato.

Se um colaborador estava tendo um dia ruim, Luis  estava sempre dizendo como ver o lado positivo da situação.

Fiquei tão curioso com seu estilo de vida que um dia  lhe perguntei:

 “Você não pode ser uma pessoa positiva todo o tempo".

"Como faz isso" ?


Ele me respondeu:
 “A cada manhã, ao acordar, digo para mim mesmo":

 “Luis, você tem duas escolhas hoje:
Pode ficar de bom humor ou de mau humor.

Eu escolho ficar de bom humor".

Cada vez que algo ruim acontece, posso escolher  bancar a vítima ou aprender alguma coisa com o ocorrido.

Eu escolho aprender algo.


Toda vez que alguém reclamar, posso escolher aceitar  a reclamação ou mostrar o lado positivo da vida.

Certo, mas não é fácil - argumentei.

É fácil sim, disse-me Luis.

A vida é feita de escolhas.

Quando você examina a fundo, toda situação sempre  oferece escolha.

Você escolhe como reagir às situações.


Você escolhe como as pessoas afetarão o seu  humor.

É sua a escolha de como viver sua vida.

Eu pensei sobre o que o Luis disse e sempre lembrava  dele quando fazia  uma escolha.

Anos mais tarde, soube que Luis um dia cometera um  erro, deixando a porta de serviço aberta pela manhã.

Foi rendido por assaltantes.


Dominado, e enquanto tentava abrir o cofre, sua mão  tremendo pelo nervosismo, desfez a combinação do segredo.

Os ladrões entraram em pânico e atiraram nele.

Por sorte foi encontrado a tempo de ser socorrido e  levado para um hospital..

Depois de 18 horas de cirurgia e semanas de  tratamento intensivo teve alta ainda com fragmentos de balas alojadas em seu corpo.

Encontrei Luis mais ou menos por acaso.

Quando lhe perguntei como estava, respondeu:
 “Se melhorar estraga".

Contou-me o que havia acontecido perguntando:
 “Quer ver minhas cicatrizes"?

Recusei ver seus ferimentos, mas  perguntei-lhe o que havia passado em sua mente na ocasião do  assalto.

A primeira coisa que pensei foi que deveria ter  trancado a porta de trás, respondeu.


Então, deitado no chão, ensangüentado, lembrei  que tinha duas escolhas:

 “Poderia viver ou morrer".

"Escolhi viver"!

Você não estava com medo? Perguntei.

"Os para-médicos foram ótimos".

“Eles me diziam que tudo ia dar certo e  que ia ficar bom".


"Mas quando entrei na sala de emergência e vi a  expressão dos médicos e enfermeiras fiquei apavorado".



Em seus lábios eu lia:

 “Esse aí já era".

Decidi então que tinha que fazer algo.

O que fez? Perguntei.



Bem.. Havia uma enfermeira que fazia

muitas  perguntas.

Perguntou-me se eu era alérgico a alguma coisa.


Eu respondi: "sim".

Todos pararam para ouvir a minha resposta.

Tomei fôlego e gritei; "Sou alérgico a balas"!

Entre risadas lhes disse:

 “Eu estou escolhendo viver, operem-me como um  ser vivo, não como um morto".


Luis sobreviveu graças à persistência dos médicos..., mas sua atitude é que os fez agir dessa maneira.


E com isso, aprendi que todos os dias, não importa  como eles sejam, temos sempre a opção de viver plenamente.

Afinal de contas,

 “ATITUDE É TUDO".

Agora você tem duas opções:

Ler esta mensagem e deletá-la, ou;
Transmiti-la aos seus amigos para que possam tirar suas conclusões e talvez repassá-la a outras pessoas.



TENHA UM EXCELENTE DIA!!

OU MELHOR...

TENHA UMA EXCELENTE VIDA!!!

 

 

 

 

 

Formação de Inspetores de Equipamentos 2012 - Abendi

InscriçãoABENDI

Caso não visualize a imagem, clique aqui.

 

 

Uva, vinho e... chope (Festa Nacional da Uva - Caxias do Sul)

Houve um tempo em que a uva, o vinho e o suco dividiam as atenções dos frequentadores da Festa Nacional da Uva _ cuja edição 2012 vai até domingo _ com outra bebida. Disputado em filas pelos consumidores, o Chopp Pérola, uma das tantas versões produzidas pela antiga Cervejaria Leonardelli, teve destaque desde as primeiras edições do evento.

Estande da cervejaria na Festa da Uva de 1937. Foto: acervo de João Carlos Leonardelli, divulgação

Como lembra João Carlos Leonardelli, o Neco, descendente dos fundadores da empresa, os estandes da cervejaria no saguão da prefeitura eram parada obrigatória de rainhas e autoridades, de Jânio Quadros a Euclides Triches (como prefeito e governador do Estado), de Getúlio Vargas a João Goulart.

- Todos brindavam e posavam com os canecos. Era uma tradição - conta Neco, 57 anos.

O estande na Festa da Uva de 1958. Foto: Ulysses Geremia, acervo de João Carlos Leonardelli, divulgação

Festa da Uva de 1965. Foto: Optica Caxiense Ltda., divulgação

O bisneto de Ambrogio Leonardelli - que fundou a Cervejaria Leonardelli em 1887 - mantém hoje um rico acervo de rótulos, garrafas e outros objetos relativos à firma, adquirida pela Antarctica em 1973 e extinta na década de 1990. Veja aqui alguns itens:

Fotos: Roni Rigon, banco de dados, 17/1/2012



João Carlos Leonardelli. Foto: Roni Rigon, BD, 17/1/2012

(colaborou Rodrigo Lopes, do Pioneiro)

 

Fonte: Luís Bissigo (clicrbs.com.br/almanaquegaucho)

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Feira de Petróleo e Gás oferece palestras com o tema Oportunidades de Carreira

 

Nos dias 14 e 15 de março, a Universidade Estácio de Sá promove a terceira edição da Feira de Petróleo e Gás, idealizada e organizada por alunos da universidade. O evento contará com diversos stands de empresas do seguimento, palestras, salas de visualização em 3D, salas para minicursos e laboratórios.


A feira tem como objetivo integrar os alunos e profissionais da área, proporcionando conhecimento tecnológico de Engenharia de Petróleo e Gás. Bolsas de graduação entre outros brindes serão sorteados. Este ano o tema é Oportunidades de Carreira. A inscrição é gratuita e pode ser feita no local, basta levar identidade.

O evento será realizado a partir das 14h até 22h, na Universidade Estácio de Sá, Campus Norte Shopping, Avenida Dom Hélder Câmara, número 5.080, Pilares no Rio de Janeiro.


Fonte: Universo do petróleo

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Quip inicia obra de ampliação do cais

A Quip S/A já obteve a Licença de Instalação (LI), emitida pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), para a ampliação de sua infraestrutura para integração de módulos de produção de plataformas de petróleo. E deu início às obras para o prolongamento do cais 1 de seu canteiro, localizado na ponta sul do Porto Novo. Estão sendo feitos os estaqueamentos para realização do serviço.

As obras para ampliação da infraestrutura da Quip consistem na extensão do cais 1, na ponta sul, e implantação do cais 2, na área sul do canteiro da empresa. Primeiro será executada a obra iniciada, que é a extensão do cais 1, onde está atracado o casco da P-58. Isso porque o casco da P-63 deve chegar em Rio Grande em junho de 2012. Depois será feita a construção do cais 2, prevista para ocorrer a partir de 2013.

A diretoria da Quip pretende apresentar a obra, que está a cargo da Construtora Queiroz Galvão, somente nos próximos dias. Com essa ampliação, será triplicada a capacidade de atracação atual do canteiro da Quip. Hoje, o cais da empresa tem condições de receber uma plataforma de cada vez. Com a ampliação, terá espaço para três simultaneamente. O investimento nas duas estruturas será de R$ 180 milhões.


Fonte: Jornal Agora (RS)/Carmem Ziebell

 

Unidos da Rheingantz é a campeã do Carnaval de Rio Grande - RS

A Sociedade Carnavalesca e Cultural Unidos da Rheingantz é a vencedora do Carnaval 2012 do Rio Grande.

A escola do bairro Cidade Nova, que no ano passado foi vice-campeã, este ano fez 79,6 pontos, assim como a Unidos do Mé, que foi hexacampeã em 2011. No desempate, conquistou o primeiro lugar do Grupo Especial por ter desfilado com maior número de componentes do que o Mé. De acordo com o regulamento, o desempate inicialmente se dá pela nota obtida pelas concorrentes no quesito bateria. Como as duas receberam 10 neste item, passa a ser considerado o número de integrantes no dia do desfile oficial. A Rheingantz se apresentou com 351 componentes, enquanto a Unidos do Mé desfilou com 335.

A apuração dos resultados ocorreu na tarde desta terça-feira, no Ginásio Farydo Salomão, na Praça Saraiva, na presença dos representantes e torcidas das concorrentes. Os jurados observaram os quesitos Comissão de Frente, Adereços e Alegorias, Bateria, Mestre-sala e Porta-bandeira, Harmonia, Fantasia, Evolução e Tema-enredo.

Na apuração, foi verificado que no quesito Fantasia não foi colocada nota para a Unidos do Mé e a divulgação dos resultados precisou ser interrompida. O problema foi resolvido em uma reunião da Liga Independente das Escolas e Entidades do Samba do Rio Grande (Lieesa) e da Comissão do Carnaval com representantes das cinco entidades carnavalescas que concorreram pelo Grupo Especial. Como a jurada não colocou a nota, mas na justificativa escreveu "uniformidade" para o Mé, a solução definida foi dar 10 em Fantasia para todas as escolas do Grupo.

 

Comemoração

O título de campeã foi bastante comemorado pela direção e torcida da Unidos da Rheingantz ainda no Ginásio Farydo Salomão. A presidente Gilda Maria Oliveira Sant'Anna, emocionada, atribuiu a conquista à persistência e ao trabalho realizado de março de 2011 até fevereiro deste ano pela comunidade da Rheingantz para colocar a escola na rua. "Essa vitória é desse povo que confia no nosso trabalho", ressaltou. Sobre a solução encontrada para resolver o problema da ausência da nota da Unidos do Mé no quesito Fantasia, disse ter sido justa devido à justificativa.

"Nos tiraram o doce da boca", disse Elionara Rech, da comissão de Carnaval da vice-campeã, referindo-se ao fato de o Mé não ter conseguido alcançar o título de heptacampeão. Conforme ela, a comunidade da Unidos do Mé ficou frustrada, mas respeita o resultado. "Fomos abandonados pelo presidente, que deixou a escola por motivos particulares, e colocamos a escola na rua com raça e coragem em homenagem ao nosso ex-presidente (Luis Porciúncula, que morreu no ano passado)", observou.

 

Nós de Casa, Grande Rio e Capivara

Ainda do Grupo Especial, pelas notas recebidas dos jurados nos oito quesitos a Nós de Casa somou o mesmo número de pontos que a campeã e a vice: 79,6. No entanto, ficou em terceiro lugar, com 39,80 pontos, porque foi penalizada com a perda de 50% da pontuação por não ter desfilado com o número mínimo de integrantes. O presidente da Nós de Casa, Paulo Oliveira, destacou o desempenho da escola que "fez um desfile perfeito", apesar de não contar com estrutura, pois não tem sede própria. "Ensaiamos na rua e confeccionamos todas as nossas fantasias e alegorias dentro da comunidade", ressaltou.

A Grande Rio ficou em quarto lugar, com 39,25, e a Capivara em quinto, com 39,15 pontos. Essas duas entidades carnavalescas fizeram pontuação melhor - 78,5 e 78,3 -, respectivamente, mas também perderam 50% como penalidade por não terem desfilado com o número mínimo de integrantes.


Grupo de Acesso

No Acesso, a campeã foi a Acadêmicos da P-1, do bairro Profilurb I, que obteve 78,9 pontos e sobe para o Grupo Especial em 2013. O presidente da P-1, Fabiano Amaro Pinheiro, disse que a escola estava tranquila devido ao trabalho por ela realizado. Para ele, a conquista se deve a essa questão e ao carnavalesco Betão que, na terça-feira, estava há três dias sem dormir. Segundo ele, a P-1 preparou-se com os recursos do apoio da Prefeitura e obtido com atividades na quadra, bingos e festas. Com o ingresso no Grupo Especial, ele diz que o trabalho será maior.

O título de vice-campeã ficou com a Unidos da Zona Oeste, com 77,5 pontos. A Unidos da Castelo Branco foi a terceira colocada, com 74,38 pontos, considerando a perda de 5% da pontuação atingida (78,3) por ter excedido o tempo máximo de desfile. A Academia Águias do Samba ficou em quarto lugar, com 37,2 pontos, e a Mocidade Independente da São Miguel, em quinto, com 35,75. Essas duas entidades carnavalescas somaram 74,4 pontos e 71,5, respectivamente, mas perderam 50% por não terem entrado no Sambódromo com o número mínimo de integrantes.

Foto: Leandro Carvalho

Em disputa acirrada, a Unidos da Rheingantz ficou com o título

 

Fonte: Jornal Agora (Carmem Ziebell)

Blocos reúnem milhares de pessoas na avenida Rio Grande - RS (Cassino)

A folia tomou conta do balneário Cassino. O intenso calor nas noites de sexta e sábado  empolgaram os foliões. A avenida Rio Grande ficou pequena para tanta gente que, desde cedo, aguardava a passagem dos blocos. Sem arquibancadas, o jeito para sentar é trazer a cadeira de praia.

Os foliões que comemoraram a liberação total da principal rua do Cassino aproveitaram para caminhar, pular, dançar e fazer a festa nos mais de 20 blocos que desfilaram na noite de sábado, 18. Um verdadeiro Carnaval que atrai milhares de pessoas interessadas em ver a festa.

Cecilia e Waldomiro Machado aguardavam os desfiles desde as seis e meia da tarde. Quase meia-noite ainda curtiam os blocos que passavam pela passarela do samba cassinense. “O Carnaval aqui está muito bom, bem organizado. A avenida está com a decoração bonita. O Carnaval aqui está mais organizado do que o da cidade”, afirma ela. Os blocos estão a cada ano investindo mais em infraestrutura para os desfiles. O Azucrina, por exemplo, colocou à disposição dos foliões um trio elétrico.

“Os desfiles estão sendo muito bons, esse ano eu estou gostando devido a organização”, afirma Vanda Osório, que acompanhava os desfiles no largo da Igreja Sagrada Família. Outro fator elogiado por espectadores e blocos é a segurança que está atuando no balneário. “A organização está ótima, mas principalmente a questão da segurança. Todo Carnaval venho pro Cassino, mas hoje é especial, estou comemorando meu aniversário na avenida”, afirma Pompilio José Rodrigues Filho.

Outro fator que está chamando a atenção de quem está fazendo a festa é o aumento do número de foliões. A organização diz que são 15 mil foliões nos 48 blocos cadastrados. Além disso, as cem mil pessoas esperadas por noite na avenida ajudam a maior praia do mundo a ter um Carnaval lotado feliz. “Ano a ano está melhorando. Tem muito mais gente este ano. O Carnaval do Cassino tem melhorado e está ficando pequena a avenida”, afirmam Jussara Votto e Célia Corrêa.

A folia segue durante a semana. Nesta segunda desfilam Azucrina, Bumbum da Filomena, Aqui Ninguém Passa Sede, Vem Suando que eu te Enxugo, Encosta que ele Cresce, Os Fora da Casinha, Veteranos Bagé, O Bigode da Griselda, Raízes do Samba, 37 e Meio não é Febre,  Pato Gay, Os Operários, Bafo da Onça F.C., Bloco dos Bombeiros, Trovão das Quadras, Beira di Praia, Disfarça e Olha, Eu Amo Minha Sogra, Os Kaki, Banda Niko’s e Amigos do Neca, Aduba que Ele Cresce e, Vim Pra Ficar.

 

Foto: Deyver Dias

 

Fonte: Jornal Agora (André Zenobini)

Estrutura para montagem da P-55 chega ao dique seco

Depois de três dias de viagem, chegou nesta quinta, 23, ao Estaleiro Rio Grande (ERG1), onde está localizado o primeiro dique seco de grande porte do País, o "Spread Truss". Trata-se de uma estrutura de 18 metros de comprimento, seis metros de largura e peso de 14 toneladas, fabricada pela Cooperativa dos Trabalhadores Metalúrgicos de Canoas (CTMC) para as obras de montagem da plataforma P-55.

A carreta extensiva que a transportou saiu às 10h de segunda-feira de Canoas, sendo que, durante a noite, interrompia a viagem, ficando em um posto de combustível. Na quarta-feira, às 17h, parou em um posto da localidade de Povo Novo, na BR-392, já em área do município do Rio Grande. E às 11h da manhã desta quinta, 23, seguiu para o ERG1, onde entrou pelo portão da área ocupada pela Quip S/A por volta das 12h30min.

Avaliado em R$ 960 mil, o equipamento foi fabricado em um período de 30 dias. Consiste em uma peça que servirá de apoio na montagem do módulo 7 (gas booster eteg) da P-55. O transporte do equipamento desde Canoas até Rio Grande foi efetuado com acompanhamento das Polícias Rodoviárias Federal e Estadual, mais escolta particular e de uma viatura da Pacheco Logística (Grupo Darcy Pacheco).

A plataforma P-55 está sendo executada pela Quip S/A e a previsão é de que ela fique pronta em dezembro de 2012. Depois de pronta, a P-55, que é uma unidade do tipo semissubmersível, atuará no Campo de Roncador, localizado na Bacia de Campos, onde ficará ancorada em profundidade de 1.800 metros e terá, no total, 18 poços a ela ligados.

Foto: Fábio Dutra

Estrutura será utilizada como auxílio na montagem do módulo 7

Fonte: Jornal Agora (Carmem Ziebell)

“Somos o que fazemos repetidamente. Por isso o mérito não está na ação e sim no hábito.” Aristóteles

http://carlinhosmg.blospot.com; Twitter e Facebook carlinhosmg;

 

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

OPORTUNIDADE DE EMPREGO EM RIO GRANDE-RS

Vagas para Técnico em Instrumentação e Tubista para Março.

Trabalho em Rio Grande - RS - Interessados enviar currículo para:

 

 atendimento.sp@megasteam.com.br

 

Estou apenas repassando.

Boa sorte aos interessados...

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Vagas - Contratações para Setal em Minas Gerais! (INF.)

Nobres amigos devido ha alguns comentarios recebedidos vejam a informação abaixo ok!!!

 

 

 

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Vagas - Contratações para Setal em Minas Gerais!":

esse email não aceita envio de currículos, segundo outras informações já lidas, a empresa setal desconhece essas vagas e inclusive a licitação.

 

 

 

Informações contratação da empresa SETAL

Entramos em contato com a empresa Setal e a mesma solicitou que não enviássemos mais currículos para o e-mail antonio.aniceto@setal.com.br devido problemas de vírus ocorridos no mesmo.
Informaram que estão em processo de licitação com a Vale e que todos os interessados cadastrem seu currículo no site www.setal.com.br no item trabalhe conosco.
Lembramos que a abertura das vagas serão confirmadas assim que a Setal receber autorização da Vale.

Cordialmente,


Wendell Pires

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA