A OSX, companhia do setor de equipamentos e serviços para a indústria offshore de óleo e gás natural do empresário Eike Batista, informou nesta segunda-feira (22) que a plataforma FPSO OSX-1, a primeira unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de óleo e gás a integrar a frota da OSX, ficou pronta em Cingapura e iniciou sua viagem rumo ao Brasil. A duração prevista da viagem é de 40 a 50 dias.
A unidade tem como missão produzir o primeiro óleo da OGX, com produção prevista para começar durante o quarto trimestre deste ano. Afretado pela OGX pelo prazo de 20 anos, com taxa diária média de US$ 263 mil, o FPSO OSX-1 será instalado na acumulação de Waimea, na Bacia de Campos.
Segundo nota, o FPSO OSX-1 foi construído pelo estaleiro da Samsung, na Coreia, e sua customização para atender às especificações técnicas solicitadas pela OGX, e aos requisitos da legislação brasileira, ocorreu no estaleiro da Keppel, em Cingapura, que realizou a fabricação, modificação e aprimoramento do conjunto de módulos localizados sobre o casco do navio, conhecidos como “topside”. Ambos estaleiros tem forte reputação nas suas atividades.
Fonte: Portal Naval
É caros amigos a coisa ta esquentando e que continue assim por muito tempo e possamos em breve nos tornarmos uma potencia na área petrolífera.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação e volte sempre :-)