Depois de três dias de viagem, chegou nesta quinta, 23, ao Estaleiro Rio Grande (ERG1), onde está localizado o primeiro dique seco de grande porte do País, o "Spread Truss". Trata-se de uma estrutura de 18 metros de comprimento, seis metros de largura e peso de 14 toneladas, fabricada pela Cooperativa dos Trabalhadores Metalúrgicos de Canoas (CTMC) para as obras de montagem da plataforma P-55.
A carreta extensiva que a transportou saiu às 10h de segunda-feira de Canoas, sendo que, durante a noite, interrompia a viagem, ficando em um posto de combustível. Na quarta-feira, às 17h, parou em um posto da localidade de Povo Novo, na BR-392, já em área do município do Rio Grande. E às 11h da manhã desta quinta, 23, seguiu para o ERG1, onde entrou pelo portão da área ocupada pela Quip S/A por volta das 12h30min.
Avaliado em R$ 960 mil, o equipamento foi fabricado em um período de 30 dias. Consiste em uma peça que servirá de apoio na montagem do módulo 7 (gas booster eteg) da P-55. O transporte do equipamento desde Canoas até Rio Grande foi efetuado com acompanhamento das Polícias Rodoviárias Federal e Estadual, mais escolta particular e de uma viatura da Pacheco Logística (Grupo Darcy Pacheco).
A plataforma P-55 está sendo executada pela Quip S/A e a previsão é de que ela fique pronta em dezembro de 2012. Depois de pronta, a P-55, que é uma unidade do tipo semissubmersível, atuará no Campo de Roncador, localizado na Bacia de Campos, onde ficará ancorada em profundidade de 1.800 metros e terá, no total, 18 poços a ela ligados.
Estrutura será utilizada como auxílio na montagem do módulo 7
Fonte: Jornal Agora (Carmem Ziebell)
“Somos o que fazemos repetidamente. Por isso o mérito não está na ação e sim no hábito.” Aristóteles
http://carlinhosmg.blospot.com; Twitter e Facebook carlinhosmg;
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação e volte sempre :-)