Conclusão dos trabalhos de conversão do navio tanque BW Nisa em casco da P-63 foi comemorada na China, no dia 15 |
Está prevista para o final de janeiro de 2013 a chegada do casco da plataforma P-63 em Rio Grande. A estrutura, já com seis módulos, saiu de Dalien (China) com destino ao Município, na última quinta-feira, segundo informações da Quip S/A, empresa responsável pela construção desta plataforma. A conclusão dos trabalhos de conversão do navio tanque BW Nisa em casco da P-63, feitos no Estaleiro Cosco, foi comemorada com cerimônia realizada no último dia 15, na China. Participaram da comemoração representantes da Petrobras, BW Offshore, Estaleiro Cosco e Quip, além dos trabalhadores.
Quando chegar em Rio Grande, o casco atracará no canteiro da Quip, localizado na avenida Honório Bicalho, na ponta sul do Porto Novo, onde receberá outros módulos e sua integração será completada. Os principais módulos (de Processo, Compressão e Injeção de água), mais os módulos de produção e o flare, foram construídos no canteiro da Quip em Rio Grande. A empresa destaca que a P-63 é o primeiro projeto de topside (tudo que vai sobre o casco) completo de empresa nacional - a Quip é responsável pela execução dos projetos básico e detalhado, pela construção e montagem e pelo comissionamento. A conversão do BW Nisa em casco da P-63 foi feita pelo Grupo BW Offshore, parceiro da Quip neste projeto.
A P-63 terá capacidade de produção de 140 mil barris de óleo por dia e de 1 milhão de m³ de gás. Será operada por uma Joint Venture entre a Quip e o BW Offshore, por um prazo de 36 meses antes de ser entregue definitivamente à Petrobras. Ela deve ficar pronta para operar no primeiro semestre de 2013.
Fonte: Jornal Agora - RS (Carmem Ziebell/Assessoria)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação e volte sempre :-)