Por duas vezes o trânsito ficou interrompido, de cinco a dez minutos, na ERS-734, durante o fim de semana. O fluxo de veículos parou para a manobra de saída de um castelo d’água de ferro com reservatório cilíndrico, de 61 toneladas, da empresa Imediata Soluções Industriais com destino ao Estaleiro ERG 2.
A peça gigante foi transportada da metalúrgica (situada na av. Itália, 1780 – Vila Maria José) até o estaleiro (na avenida Almirante
Ambos os carregamentos levaram em torno de 30 minutos para chegar ao estaleiro. No local, as peças ainda seriam agrupadas a uma base que também foi construída pela empresa, e que já havia sido transportada dias antes, para a conclusão do castelo d’água.
O diretor financeiro da empresa, Francis
O diretor informou também que cerca 20 funcionários, diretos e indiretos, trabalharam na obra e que 90% da mão de obra utilizada foi rio-grandina. “A concretização da obra serviu para abrir portas para um projeto 50% maior, que será totalmente construído pela empresa dentro do estaleiro”, comemorou o diretor, já adiantando que provavelmente novos funcionários serão contratados.
Francis ressaltou, orgulhoso, que a empresa é genuinamente riograndina, formada por três sócios e cinco engenheiros naturais do Rio Grande. Há um ano e meio no segmento metalúrgico, o diretor informou que a Imediata está também presente em todas as plataformas da Quip e da Engevix, no ERG 1 e no ERG 2.
“Começamos trabalhando para a Engevix, com obras de valores bem menores, para, aos poucos, irmos mostrando a capacidade que tínhamos em executar os trabalhos dentro dos prazos dos contratos. Nesse um ano e meio conseguimos captar esse contrato de R$1,5 milhão, que é o maior contrato que a empresa possui hoje junto ao ERG2 e que vai abrir portas para contratos maiores, vista a qualidade e o comprometimento de uma empresa genuinamente riograndina com o Polo Naval. Esse contrato se transformou no nosso maior cartão de visitas para a captação de contratos maiores e que obrigatoriamente irão exigir a contratação de mais funcionários”, concluiu o diretor.
Fonte: Tatiane Fernandes do Jornal Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação e volte sempre :-)