Canalete, obra maravilhosa, cartão postal do Rio Grande, local de rara beleza, entretenimento e lazer, onde as pessoas praticam o salutar esporte do caminhar, hoje encontra -se totalmente "entregue às moscas" (digo aos ratos), sem a mínima atenção quer na limpeza quer na sua conservação.
As fotos aqui exibidas dão um tom do seu estado atual, envergonhando toda uma comunidade e chegando a um estado de difícil recuperação, transformando-se num foco constante para diversas doenças entre elas a leptospirose e a dengue.
A argumentação de que a cidade está repleta de arruaceiros não convence. São cobrados da comunidade impostos e taxas, que não são poucos, para que se mantenha uma cidade em razoáveis condições de higiene.
Há alguns anos, o município contratou uma empresa para cuidar da limpeza da cidade. Aos olhos dos contribuintes, era beleza. Diariamente, centenas de trabalhadores apareciam nas ruas procedendo a varredura e a capinagem nos canteiros. Depois foram diminuindo, até desaparecer por completo. Só retornaram agora, uns poucos, nas vésperas das eleições.
Os riograndino precisam acordar para os fatos e começar a exigirem mais respeito da administração municipal às reinvindicações mais imediatas para que a cidade, mesmo que lentamente, volte a ser a nossa "Noiva do Mar".
Fonte: Jornal Agora - RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação e volte sempre :-)