O Estaleiro Atlântico Sul (EAS) apresentou o menor lance em uma licitação para a construção de sete plataformas de perfuração para a Petrobras (PETR4.SA), a gerência da empresa petrolífera estatal brasileira disse nesta sexta-feira (26/11).
A EAS, um consórcio formado pela empresa da Coréia do Sul's Samsung Heavy Industries e as locais gigantes de construção Queiroz Galvão e Camargo Correa, apresentou uma oferta de US $ 4,65 bilhões na quinta-feira, batendo seis outros grupos.
As empresas que também apresentaram propostas incluem o consórcio brasileiro Alusa Galvão, que ofereceu 4,679 bilhões dólares, e gigantes estrangeiros como a SembCorp Marine Brasil (SCMN.SI) e Keppel Corp (KPLM.SI).
A Petrobras planeja contratar um total de até 28 sondas de perfuração a serem construídas no Brasil, para explorar as reservas de petróleo em águas profundas, incluindo o pré-sal. Segundo os planos iniciais, os equipamentos deveriam ser entregues entre 2013 e 2018.
A Petrobras vai permitir cinco dias para que as empresas entrem com recursos antes de fazer um anúncio final sobre o vencedor para a ordem maciça.
Fonte: http://www.reuters.com
Boa tarde meus caros amigos e vejam que as noticias do setor naval estão em alta e pelo que vemos nestes próximos anos este será um grande gerador de empregos.
ResponderExcluir