A Prefeitura do Rio Grande, através da Secretaria Municipal de Coordenação e Planejamento (SMCP), aprovou, nesta quinta, o projeto e emitiu o alvará de licenciamento para construção do empreendimento "Rio Grande Estaleiro ERG 2 S.A.". A informação é do titular da SMCP, Paulo Renato Cuchiara. Conforme o secretário, o ERG2, também conhecido como Estaleiro Norte, de propriedade da Engevix/Ecovix Construções Oceânicas, será implantado em uma área do Superporto, com 231.769,00 metros quadrados e área total construída de 42.000,00 metros quadrados.
A área em que o empreendimento será erguido está localizada ao lado do ERG1, onde há o dique seco e a empresa está construindo cascos de plataformas do tipo FPSOs (sigla em inglês para plataforma flutuante que produz, processa, armazena e escoa petróleo) para o Pré-sal. Cuchiara observou que o alvará emitido pela Prefeitura libera a Engevix/Ecovix para começar as obras de construção do ERG2, uma vez que para ser concedido a empresa precisa apresentar as licenças prévia e de instalação emitidas pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam).
A Engevix/Ecovix deve entregar o documento hoje ao Fundo de Marinha Mercante para liberação de recursos para as obras, segundo o secretário. A empresa já começou, com recursos próprios, serviços de terraplenagem e arruamento no terreno, e agora seguirá com os preparativos para início das obras civis. O ERG2, que dará apoio ao ERG1, será uma fábrica de processamento de aço para confecção de painéis e blocos para os oito cascos de FPSOs que a empresa está fazendo para a Petrobras.
Fonte: Jornal Agora - RS
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação e volte sempre :-)