A Petrobras informou que um incidente na plataforma P-35, na bacia de campos, cerca de 170km de Macaé, no Norte Fluminense, fez com que 25 pessoas recebessem atendimento médico na manhã desta segunda-feira. Segundo a empresa, os funcionários foram encaminhados para o hospital de Macaé após identificarem a presença de dióxido de carbono (CO2) em alguns pontos do alojamento da plataforma.
Após identificarem a presença do gás, o alojamento foi desocupado imediatamente e as operações de transferência de petróleo foram interrompidas por causa do problema.
Algumas pessoas tiveram que receber atendimento médico a bordo, após apresentarem náusea e dor de cabeça. Uma equipe médica foi encaminhada para o local e deu auxílio no atendimento na própria plataforma. Segundo o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetronf), pelo menos sete pessoas chegaram a desmaiar.
Ainda de acordo com o Sindicato, a contaminação teria sido dada pelo ar-condicionado. Também em nota, o Sindipetro, informou que ocorria uma operação de offload na plataforma, e nela é usual o surgimento de gás inerte (sem oxigênio) nos tanques.
O CO2 é utilizado para manter um selo inerte nos tanques de armazenamento de petróleo da P-35 e que as autoridades foram comunicadas. Uma comissão foi designada pela companhia para apurar as causas do incidente.
Fonte: SRZD - Sidney Rezende
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação e volte sempre :-)