terça-feira, 27 de setembro de 2011
Vale batiza dois novos navios VLOC
Construídos no estaleiro Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering Co., os mineraleiros têm alto padrão de segurança e contribuirão para reduzir o custo de transporte transoceânico de minério de ferro para as empresas siderúrgicas.
Busan, Coreia do Sul - A Vale realizou no dia 23 de setembro (sexta-feira), a cerimônia de batismo de dois novos navios VLOC (em inglês, very large ore carriers), Vale Rio de Janeiro e Vale Itália, encomendados ao estaleiro Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering Co. Além do Vale Brasil, os dois mineraleiros também fazem parte de uma encomenda de sete navios ao estaleiro sul-coreano. O Vale Rio de Janeiro será entregue no dia 23 de setembro (sexta-feira),e o Vale Itália está previsto para ser entregue em outubro deste ano.
Giovanna Du Lac Capet, esposa de Emilio Riva, Chairman da Ilva-Taranto & Riva Group, é a madrinha do Vale Itália, e Sonia Zagury, diretora de Finanças da Vale, é a madrinha do Vale Rio de Janeiro. O Vale Itália será destinado principalmente ao transporte de minério de ferro entre Brasil e Taranto, na Itália.
O desenvolvimento deste projeto representou um enorme desafio tecnológico em termos de inovação. Os navios permitem uma grande velocidade de carregamento e descarregamento, são adequados aos portos mais modernos do mundo e possuem eficiente sistema de drenagem, capaz de bombear água livre nos porões através de seis pocetos em cada um deles. Estes navios reduzem as emissões de carbono em 35% por tonelada de minério transportada. Em maio, o projeto recebeu o Nor-Shipping Clean Ship Award, prêmio internacional da indústria de navegação.
Uma infraestrutura logística altamente eficiente constitui-se em elemento-chave para a competitividade no mercado de minério de ferro. Com o intuito de maximizar a eficiência de suas operações e atender ao crescimento da demanda global, a Vale está desenvolvendo várias iniciativas para obter economias de escala. Os navios encomendados farão parte da solução logística entre os terminais marítimos da empresa no Brasil e os clientes europeus e asiáticos. Os mineraleiros têm alto padrão de segurança e contribuirão para reduzir o custo de transporte transoceânico de minério de ferro para as empresas siderúrgicas.
"Nosso objetivo é ter uma frota própria dedicada para parte de nossas exportações, uma frota que seja mais eficiente, sustentável, com alto padrão de segurança operacional e que contribua significativamente para a redução da volatilidade no mercado de frete", afirma o diretor executivo de Marketing, Vendas e Estratégia, José Carlos Martins.
Fonte: Revista Fator
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Uma grande empresa,mais paga muito mal nao entendo o porque...
ResponderExcluirFui funcionario da Vale sai pra entra no petroleo para poder ver dinheiro....