Tripulantes do FPSO OSX-1, unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de óleo da OSX, que no momento viaja de Cingapura para o Brasil, contam como driblam a saudade de casa em novo vídeo. Postado hoje no hotsite especial do navio-plataforma, o material – chamado “Alô, tem alguém aí?” – mostra como a equipe que trabalha na embarcação, cuja operação na Bacia de Campos marcará a extração do primeiro óleo da OGX, conversa com os parentes pela internet e se diverte com eventos culturais realizados a bordo.
O texto de apoio ao vídeo, escrito pelo tripulante Clovis Ferreira, colaborador da OSX, menciona a facilidade que os tripulantes encontram para acessar a internet em pleno Oceano Índico. Caso ocorra algum problema, os colaboradores também podem recorrer a um sistema de telefone via satélite. Ferreira ressalta ainda o quanto o concurso de fotos organizado pela equipe do navio virou uma verdadeira febre: além de todos quererem participar, a distração funciona como mais uma aliada para amenizar a saudade do Brasil.
Sobre o FPSO OSX-1
O FPSO OSX-1 é uma unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência de óleo (FPSO, na sigla em inglês) com capacidade de produção de até 60 mil bopd (barris de óleo por dia). O início de sua operação marcará a extração do primeiro óleo da OGX, empresa que atualmente realiza a maior campanha exploratória privada do Brasil.
Conheça e acompanhe também os outros investimentos e projetos do Grupo EBX:
Fonte: Agência Ideal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação e volte sempre :-)