A OGX, empresa brasileira de óleo e gás natural responsável pela maior campanha exploratória privada no Brasil, concluiu o teste de formação na seção santoniana do poço 1-OGX-11D-SPS, no bloco BM-S-59, em águas rasas da Bacia de Santos. A OGX detém 100% de participação no bloco.
“O teste de formação realizado na acumulação de Natal foi marcado pelas expressivas vazões apresentadas e confirmou a existência de um importante polo de gás e condensado nessa região”, comentou Paulo Mendonça, Diretor Geral e de Exploração da OGX.
Os resultados desse teste apontam para um potencial produtivo de 1 milhão de metros cúbicos por dia de gás e 1.200 barris por dia de condensado em poço vertical, podendo atingir até 5 milhões de metros cúbicos por dia de gás e 6.000 barris por dia de condensado através de poço horizontal. Condensado é o hidrocarboneto leve que, nas condições de reservatório, se encontra no estado gasoso, tornando-se líquido à temperatura ambiente.
O poço OGX-11D, denominado Natal, localizado no bloco BM-S-59, situa-se a 84 km da costa do estado do Rio de Janeiro, em lâmina d´água de aproximadamente 180 metros.
Fonte: Agência Ideal
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação e volte sempre :-)