A Sony passou por maus bocados nos últimos meses. Após problemas com a PlayStation Network, hackers e roubo de dados de usuários, a gigante japonesa precisa surpreender em sua conferência.
O evento da Sony atrasou 16 minutos, se iniciando às 21h16, horário de Brasília. A companhia começou sua conferência mostrando um vídeo com alguns games para o seu próximo portátil que hoje, enfim, deve ganhar um nome final. Em seguida, jogos para o Move, toda a linha Playstation, Uncharted 3, Ratchet & Clank, Mortal Kombat, Lanterna Verde... uma série de jogos pinta no telão.
Voltando ao NGP, uma série de jogos para o NGP aparece na tela, ModNation Racers, Golfe, etc. Hora de ver jogos para o Move. Todos na platéia estão com óculos em 3D conferindo o vídeo. Vários jogos de vários tipos pintam na tela, culminando com Uncharted 3... agora Twisted Metal, Transformers, StarHawk, Uncharted novamente (é a estrela da noite, pelo visto), Ratchet & Clank, EyePet, Dead Rising, Resident Evil, Dragon's Dogma, é muito jogo! Machinarium, Modern Warfare 3... E a Sony não esqueceu do PSP, mostrando também títulos do portátil. Mais jogos de PS3 - inFamous 2, Capitão América e... adivinhem? Mais Uncharted.
Agora jogos que usam o Sharpshooter do Move como Deus Ex, entre outros jogos pintam na tela. Logo PS na tela... fim do vídeo de introdução.
Tretton começa citando de leve os problemas que a Sony passou com a PSN. Mas, sem entrar em detalhes. Más notícias ninguém gosta, né? Agora o executivo agradece aos parceiros da Sony e da linha PS. "É o melhor ano desde o lançamento do PS3", diz ele. "Os consumidores são o sangue da companhia. Sem vocês não há Playstation. Queria pedir desculpas em nomes de todos pelos problemas causados", disse ele.
O executivo fala um pouco mais sobre a queda da PSN, mas sem citar ataques. Em seguida ele volta a falar de jogos: "Tudo o que falaremos aqui estará jogável após a apresentação, aqui mesmo, do lado de fora". Tretton fala sobre alguns serviços extras da PSN, como Huluplus, Netflix, Qriocity que já existem e são usados pelos consumidores. "É um grande exemplo de como o PS3 e PSN conectam os consumidores com seus hobbies". Mais parceiros de conteúdo: CinemaNow, serviço de filmes online.
Uncharted 3 vira o assunto, a hora que muitos esperavam. Ele lembra os outros jogos da série, Uncharted 1 e 2. Evans Wells, da Naughty Dog, vem ao palco para apresentar Uncharted 3: Drake's Deception. Juntamente com Christophe Balestra. É hora de uma demonstração ao vivo de Uncharted 3! Nathan Drake está de volta... dentro de um navio e no meio da chuva. O chão cheio de água se move de acordo com o balançar do navio, que também desequilibra Drake e os objetos do cenário. Ele adentra em um ambiente interno do navio e começa a eliminar inimigos furtivamente.
Drake continua a eliminar seus alvos sem ser visto e sem fazer barulho, Todo o ambiente se move... um grande lustre mostra todos os seus detalhes. Drake vai novamente para o lado externo do navio e continua seus abates. Luz, sombras, todos os detalhes estão soberbos. A trilha sonora contribui para o clima de tensão e suspense. Ele vai cada vez mais fundo no navio... Chegando a sala de máquinas. Drake é rendido em um beco sem saída (NE.: Se ferrou! hehe). Mas, o herói começa a revidar antes de ser pego, ele rouba a granada de um dos vilões e contra-ataca. O casco do navio furou! A coisa não tá boa...
A água invade o ambiente e o navio começa a tombar ainda mais. O ambiente é totalmente dinâmico, de acordo com a água invadindo e Drake precisa cuidar dos inimigos e escapar dali com vida, sem se afogar. O navio vira totalmente!!! Drake afunda. A água já está em boa parte da embarcação, que está tombada de lado. O aventureiro toma um tombo pior que o da Lara Croft hoje mais cedo... coitado! Felizmente ele não foi perfurado. Partes do navio caem em cima do herói, que afunda com o peso. Um rápido "quick time event" para escapar dos escombros, mas a água toma cada vez mais o lugar. Pelo visto, sequências subaquáticas são uma das novidades aqui. Drake nada pela água para escapar. Aparentemente a salvo, Drake está em um ambiente onde a água invade... fim da demo =(
Além do single player, aNaughty Dog fala sobre novidades do multiplayer. Eles lembram: beta multiplayer começa em 18 de junho. Promoção em parceria com o Subway nos EUA: os jogadores que forem comer lá podem jogar uma versão do game. Agora é uma nova cena, com Uncharted 3 em 3D. Na verdade é um trailer, que mostra a vilã e algumas cenas inéditas. Mais cenas de Drake, Sully... os nossos heróis conversam enquanto sequências da aventura se desenrolam. Chloe aparece pela primeira vez. O anel de Drake é o tema da aventura. Diversas cenas de ação.. Helena também está de volta! Cenas de luta, comédia, é o Uncharted que conhecemos! Pura ação. Sai em 1º de novembro, como já sabíamos.
É hora de Insomniac vir ao palco, ou seja, hora de conferirmos Resistance 3. O produtor da Insomniac vem com um DUalShock 3 rosa para apresentar a demo ao vivo de Resistance 3. A demo começa em 3D. A sequência de ação é em primeira pessoa em um ambiente devastado, como de costume. Muitas explosões, aliens e tiros para todos os lados. As Chimeras começam sua ofensiva, O jogador utiliza sua arma meio futurista para combatê-los.
As armas variam... lança-granadas, escopeta, metralhadora, todas com alguma aspecto futurista. O jogador arruma abrigo em um prédio, mas as Chimeras o perseguem. O conflito é constante enquanto o jogador tenta sobreviver. A cena pula um pouco para outro ponto do game.
Um gigantesco monstro começa a soltar Chimeras por todo o cenário. Soldados auxiliam o jogador a correr e enfrentar os inimigos que invadem a cena. Seres com longas pernas que pulam para todos os lados. O cenário é detalhado e o conflito é constante, enquanto os jogadores acompanham o monstro gigante que surge no cenário atrás de um prédio. Fim da demo... curtinha, não? Três minutos, para ser mais preciso.
Resistance 3 é compatível com o Move e 3D, lembra Tretton. O game acompanha pacote com a Sharshooter... vem com uma cópia do jogo, o acessório, o Playstation Mover, Navigation Controller e a câmera PS Eye, tudo por US$ 150. Hora de vermos duas novas compilações para o PS3. God of War Origins Collection vem com os dois jogos de GOW do portátil, remasterizados e em 3D para o PS3. E a outra é Team Ico Collection, que já conhecíamos.
Tretton lembra que mais de 100 jogos em 3D para o PS3 estão disponíveis. A Sony vai lançar uma TV 3D da linha Playstation, especifica para jogos. A TV apresenta tecnologia que permite que jogadores joguem coop em 3D sem usar split screen. Cada jogador vê a sua própria imagem, sem ver a do parceria. Sem preço ainda... vamos torcer para que não seja caro, ainda mais porque a TV de 24" vem com um óculos, Resistance 3, cabo HDMI... US$ 499 é o preço final do pacote inteiro. Lá fora, claro.
Agora Tretton começa a falar do Playstation Move. Mais de 8,8 milhões de unidades vendidas. Produtores da 2K Sports são recebidos por
Um convidado especial vai ao palco.. Kobe
"É tão realista que assusta", fala Kobe após jogar um pouco, agora sério. Anotem na agenda: 4 de outubro. Agora, um jogo inédito para o PS Move. Medieval Moves: Dead Man's Quest, novo jogo de fantasia e aventura para o Playstation Move, dos produtores de Sports Champions. Parece, basicamente, um "mod" de Sports champions com temática medieval. O arco é flecha é igual ao de Sports Champions, por exemplo.
O jogo parece ser em trilhos. Espada, arco e flecha, escudo, o jogador utiliza suas armas para combater caveiras. O jogador mexe em alavancas... interruptores... tudo para avançar na masmorra (o jogador também controla uma caveira). Apesar de ser em trilhos, o jogo parece bem interativo. "Não há sistema de inventário, o jogador seleciona as armas dinamicamente, de acordo com a situação".
Hora de atirar em alvos para movimentar engrenagens. O jogador avança na torre... quando um boss encara-o de frente. Em seguida, um pequeno sistema de quebra-cabeças... o jogador precisa eliminar chamas de seu caminho. Se equilibrar com o Move para passar em um lugar estreito. O jogo chega ainda este ano! Fim da demonstração.
Tretton fala sobre diversos jogos que usarão o Move, incluindo grandes games futuros, Transformers, Homem-Aranha. Hora de vermos um pouco de inFamous 2. Mais um trailer do game que chega amanhã às lojas norte-americanas! Cenas de ação e batalha... as duas possíveis aliadas de Cole aparecem no trailer. Explosões, mais ação, tudo que você espera de inFamous 2. Cole luta contra uma fera gigante, se esquiva de ataque de inimigos, luta contra mais monstros gigantes! inFamous 2: amanhã nas lojas.
Tretton lembra do sistema de criação de missões de inFamous 2 e que o game usa Playstation Move para este modo. Hora de LittleBigPlanet 2, que vai receber em setembro compatibilidade total com o Move. O jogador vai poder criar níveis com o Move. O próximo jogo a ser mostrado é Starhawk.
Mais um trailer, vamos ver...
A cena mostra um pouco da história do game... com o protagonista explicando o cenário do jogo. Tudo em CG... ainda não é in-game. Cena de ação repleta de máquinas, naves, veículos, robôs, estruturas caindo do céu no sistema de estratégia real. E batalhas espaciais, claro! Starhawk, senhoras e senhores.
Mais um título: agora é Sly 4! Finalmente o novo capítulo vai ser mostrado. O gatuno anda pelas sombras da cidade... com gráficos que parecem ser cel shading. Cenas bem no estilo desenho animado...
Na verdade não é o sly! é um vilão disfarçado de Sly... Sly Cooper: Thieves in Time é o nome do jogo. Chega apenas em 2012... não vimos muito =(
Agora, o CEO da CCP vem ao palco, Hilmer Pétursson, vem ao palco nos presentear com seu brilhante sotaque. Ele fala de DUST 514, jogo exclusivo do PS3... um shooter inspirado no universo de EVE Online (PC).
Os dois jogos compartilham o mesmo universo e se influenciam entre si. O game vem com suporte a Move, espaço na PS Home e vai ter conectividade com o NGP. Em seguida, um trailer de Dust. Jogo de tiro futurista, soldados começam a invadir uma localidade já na base do ataque, atire primeiro, pergunte depois. É um jogo de tiro
Hora de vermos outro jogo, desta vez da Irrational Games. Claro: BioShock Infinite! A cena começa com a menina que víamos nas telas liberadas até agora. Cenas de ação no mundo flutuante do novo jogo... O jogador parece acompanhar a personagem
Ken Levine, diretor criativo da produtora, vem ao palco para falar do jogo. Talvez demonstrar ao vivo... quem sabe...? Aparentemente, BioShock Infinite vai utilizar o Playstation Move! E é isso mesmo, BioShock Infinite compatível com o Move... Levine conta a história que o decidiu a incluir a compatibilidade no game. Ele conta uma história engraçada, de como ele era cético com o uso do Move em jogos de tiro. Mas, ele viu uma nova oportunidade com o acessório, após conversas com a Sony.
Outra novidade: Levine anuncia novo jogo para o NGP, situado no universo do BioShock, mas ainda não sabemos o nome ou qualquer outra informação. Vem pela mesma produtora. Quem comprar BioShock Infinte no PS3 ganha também BioShock 1 no mesmo Blu-ray.
Hora de falar de Saint's Row 3, que inclui conteúdo exclusivo na versão PS3.
Agora, novo trailer do Star Trek. Cenas de ação no espaço, Enterprise, Kirk, Spock, cenários alienígenas. O game lembra bastante mass Effect pelas cenas de ação e de tiro. Spock e Kirk colaboram entre si nas cenas de ação. O jogo vem em 2012.
É o momento de falar da Electronic Arts e sua relação com a Sony. Três novos exclusivos da EA para a linha Playstation. Na verdade, são conteúdos exclusivos. SSX, por exemplo, vem com cenário do Monte Fuji exclusivamente no PS3. Need for Speed: The Run é outro jogo com conteúdo exclusivo no PS3... sete "super-carros" adicionais. Battlefield 3 é outro com conteúdo exclusivo no PS3... o game acompanha Battlefield 1943 no mesmo disco do novo título.
Finalmente! Kaz Hirai vai ao palco para falar do NGP!!! Ou será PS Vita? Ele lembra das E3 passadas, onde a Sony anunciou uma série de novidades, como a Playstation Network, a rede que se prolonga em diversos aparelhos da Sony... Kaz lembra também do problema que ela sofreu recentemente.
Ele reforça a ideia de confiança dos consumidores com a empresa. Enfim, ele relembra do PSP, que já está no mercado há alguns anos. O executivo também lembra do Playstation Suite, que fornece jogos da linha Playstation para outras plataformas, como tablets e telefones com o sistema Android. E é agora: hora de conhecermos mais do NGP. "Novas formas de interagir com seus amigos e seu mundo". Hirai lembra as características técnicas do NGP, tela OLED, dois analógicos... e o NGP se transforma em... Playstation Vita! É oficial! Enfim o nome final.
Dois analógicos... tela multi touch, touchpad traseiro, sensor sixaxis, câmera frontal e traseira... O Vita acompanha ainda modelos WIFI e 3G para conectividade online. At&t é parceira da Sony para lançar pacotes especiais de dados e venda de PS Vita. Hirai lembra dos pontos sociais que o Vita acompanha como o "PartyRoom", que reúne seus amigos em uma sala única... com cross game chat por voz. O Near é um serviço social do Vita que funciona na PSN e conecta jogadores e a experiência online. Mais detalhes sobre o Near no futuro. Hora de conferirmos jogos do Vita...com o executivo da Sony Worldwide Studios - Scott Rohde. O estúdio Sony Bend vai mostrar Uncharted Golden Abyss no Vita, com uma demonstração ao vivo.
A cena é um tipo de ruína na selva, bem parecido com o que vimos no primeiro Uncharted. A tela parece bem nítida, com grande definição. Os gráficos estão de impressionar, muito próximos dos Uncharteds de console. Os ataques corporais funcionam também pela tela de toque do aparelho. É possível ainda escalar paredes só com a tela de toque, mas é opcional. Controles tradicionais também são aceitos. O sensor sixaxis auxilia nos saltos do personagem. Com o dedo, o jogador marca onde Drake tem que escalar ou saltar. O jogador vai marcando o caminho e Drake vai escalando, de forma bem fácil. Os analógicos duplos ajudam bastante a jogabilidade, Drake também elimina inimigos furtivamente por aqui, mas, também começa a atacar seus inimigos com armas de fogo. O som é impressionante, bem alto, de alta qualidade. A tela de toque também funciona para selecionar armas ou recarregar a arma utilizada pelo jogador. Fim da demonstração!
Duas demonstrações estarão disponíveis após a apresentação...Novo jogo anunciado: Ruin, um game de ação e RPG para o PS Vita. O título lembra um pouco jogos como Diablo e Torchlight. É visto em visão isométrica e a ação é bem similar a Diablo. Várias criaturas cercam o jogador, que luta contra todas ao mesmo tempo. Os gráficos e ambientação estão lembrando bastante o que vimos até agora de Diablo 3. Aparentemente, o jogo tem uma grande porção social, onde o jogador invade masmorras de rivais.
O jogo utiliza o segundo analógico para ataques a distância, como em um stick shooter, e também vai ter uma versão para o Playstation 3. O jogador para de jogar no PS Vita e continua do ponto onde parou no PS3. E a funcionalidade é demonstrada ao vivo, com o jogo rodando no PS3. Fim da demo.
Outro convidado que chega ao palco vem da produtora de ModNation Racers, mostrar a versão do jogo para o Vita. "Não é apenas uma versão portátil da versão de PS3, é uma versão totalmente nova de ModNation Racers desenvolvida especialmente para o PS Vita", diz ele, mostrando como criar pistas com a tela de toque do PS Vita. De forma bem fácil, uma pista foi criada apenas com o toque dos dedos, e o jogador já pode testá-la!
A edição da pista continua, apenas com a tela de toque - aparentemente funciona bem. "Tudo bem intuitivo e divertido", diz um dos produtores. O touchpad traseiro também funciona para modelar as pistas, como por exemplo criando montanhas. O jogador adiciona árvores, lago... tudo pelo toque dos dedos, de forma bem fácil. A fonte de luz também é ajustada pelo toque, com o sol sendo arrastado pelo dedo do jogador. Hora de testar a corrida! Os gráficos estão bem próximos da versão do PS3, se não estão a mesma coisa. Com um toque na tela, o jogador ativa o turbo. Fim da demonstração, mas a produtora promete mostrar mais em breve. Donos da versão ModNation Racers de PS Vita vão ter acesso a todo o conteúdo já criado na versão PS3.
Muitos jogos de PS Vita terão funções cross-plataforma com o PS3, como WipEout 2048. A Sony vai mostrar a conectividade deste jogo a todos os participantes após a apresentação. LittleBigPlanet também vai ter uma versão no PS Vita... ninguém duvidava. Sackboy toca o dedo do jogador, fofinho! Hora de um trailer desta versão. O jogo tem uma interface totalmente amigável para o toque... O gráfico é praticamente o mesmo da versão PS3... As fases podem ser jogadas com a tela de toque e o touchpad traseiro... Tudo bem variado.
Usa, inclusive, o multitouch para fases multiplayer. Inclusive para o desenho de cenários... manipulação de fotos para inserir no jogo. As roupas compradas no PS3 poderão ser utilizadas nesta versão. Games dos mais diversos tipos são mostrados neste trailer, todos criados no LBP. E o jogo também estará jogável após a apresentação!
Tekken X Street Fighter é mostrado no telão. Na verdade, é Street Fighter x Tekken. Yoshinori Ono aparece no palco para falar do game. Street Fighter X Tekken também vai ter versão no PS Vita, confirmado pelo produtor, com Cole, de inFamous, como participação especial. Ono vai mostrar uma versão do game rodando em tempo real no Vita. Cole versus Ryu no jogo.
Cole utiliza poderes elétricos para lutar contra Ryu... todos os seus golpes vem de inFamous e inFamous 2. O jogo utiliza a tela de toque do aparelho para aplicar alguns golpes (Ono parece um Zacarias japonês hihihihihihihi -
O executivo do estúdio Worlwide da Sony diz que esse é só o começo dos jogos para Vita. Um vídeo é mostrado com os futuros jogos do portátil - Uncharted, WipEout 2048, LilttleDeviants, LittleBigPlanet,
Sound Shapes, um game de ação cel shading, Hustle Kings, ModNation Racers, Superstar Dust, Ruin, Reality Fighters, Let's Golf, Virtua Tennis, um game que parece Tenchu, Dinasty Warriors, um game da produtora de Odin Sphere... Fim do vídeo... queremos jogar todos!
Kaz Hirai volta ao palco para anunciar que o PS Vita chega no final deste ano em dois modelos - um Wi-Fi (US$ 250) e um 3G (US$ 300). Enfim, os preços revelados! E o PS Vita estará disponivel para os participantes testarem. Tretton retorna ao palco e dá adeus a Hirai
O CEO da Sony America relembra tudo o que foi apresentado na conferência... Move, 3D, conteúdo exclusivo, grandes jogos, PS Vita e seus títulos. Ele agradece aos participantes e chama todos para testarem as novidades após o evento.
Fonte: http://www.vgamesloja.com.br ; www.twitter.com/vgamesloja;
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação e volte sempre :-)