...Sede santos porque eu sou santo... (I Pe 01:15)
O Nosso Deus não é um comerciante de mercadorias de baixo preço e de qualidade pior ainda. Ao contrário, a Bíblia fala que ele nos comprou por um alto preço (I Co 06:20): a vida de Jesus Cristo na Cruz do Calvário. Deste modo, compreendemos que somos preciosos para Deus - que estabeleceu o mais alto padrão para a nossa vida com ELE.
Que padrão é esse que Deus preparou apra a nossa vida com ELE ?
Chama-se SANTIDADE, todos os atributos e qualidade de Deus, tais como;
- Onipresença;
- Onipotência;
- Oniciência.
Apresentam alguma similaridade uma a capacidade humana. Por exemplo, a oniciência de Deus, o poder de conhecer todas as coisas. Tem uma contrapartida humana; a inteligência, a memória.
A santidade, porém, é atributo exclusivo de Deus. O Homem nada tem em si que o assemelhe a Deus em santidade, manchado que foi pelo pecado
Tornando-nos cristãos, recebemos uma nova vida em Jesus Cristo, um novo espírito, um novo coração. Podemos então consagrar-nos a Deus, participando da natureza DELE, á medida que somosinfluentes e transformados pelo Espírito, até à semelhança de Cristo.
Pela devoção à Deus, pela leitura da Palavra, pelo ejum, pela oração, através do louvor e da adoração, e pela prática da vida cristã, consagramo-nos a Deus, participando da Sua Santidade.
Leitura Bíblica: I Pe 01:3-4 / II Co 03:18 / Fp 03:12-14
Motivos de Oração: Que a cada dia prossigamos para o alvo da nossa vocação em Jesus Cristo. (@IEAD_Oficial)
- - - - - *** - - - - -
"Santidade significa: separação total a Deus, dedicação total a Deus, vem de sagrado, consagrado. Sem um coração santo não se pode viver em santidade.
Santidade é o clamor do coração de Deus para o seu povo desde a Antigüidade até os dias de hoje."
Um cristão autêntico tem em seu coração o amor, fé, paz, mansidão, sinceridade, bondade, honestidade e esses traços de caráter vão sendo confirmados, ampliados, amadurecidos e desenvolvidos.
Pureza é a ausência do pecado; assim como a saúde é a ausência da doença.
Esvaziando-se dos pecados, imediatamente o cristão deve ser cheio de santidade de Deus, e essa plenitude de pureza deve ser o estado permanente de cada um que segue a Jesus Cristo.
Jesus disse certa vez: “Nada há, fora do homem, que, entrando nele, o possa contaminar; mas o que sai dele isso é que contamina o homem. [...] Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem.” (Marcos 7.15-23)
O Senhor tem separado em todo mundo um povo santo, um povo inteiramente Seu. Um povo capaz de dizer não ao pecado, manifestar o amor de Deus ao próximo, um povo comprometido com Seu senhorio e vontade.
Podemos até ter uma vida piedosa, com boas condutas morais, mas sem Jesus não existe santidade, sem Ele não existe salvação.
“Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;” (Hebreus 12.14). Ter a Jesus como salvador é participar de Sua santidade.
(@parasalvarvidas)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação e volte sempre :-)