Leandro Carvalho/Especial JA |
As condições climáticas inadequadas, principalmente com relação ao vento, atrapalharam, sexta-feira (6), os trabalhos para conclusão da operação para união do convés (deckbox) da plataforma P-55, montado pela Quip dentro do dique seco do Estaleiro Rio Grande (ERG1), com o casco, denominada mating.
Pela manhã, foi concluído o içamento do convés até a altura de 47,2 metros em relação ao fundo do dique. Depois os trabalhos foram interrompidos. Os coordenadores da ação já pretendiam concluir a elevação da estrutura e fazer o posicionamento do casco embaixo dela na noite de quinta-feira, o que não foi possível. Ontem, a ideia era, além de completar o içamento, dar prosseguimento à operação. Porém as condições do vento impediram. No final da tarde, a intenção dos coordenadores da ação - Quip e Petrobras - era, se o tempo melhorasse, iniciar, às 3h da madrugada deste sábado, os procedimentos para posicionar o casco embaixo do deckbox.
E depois disso, começar a baixar o convés, que pesa 17 mil toneladas, para uni-lo ao casco, cujo peso é de 25 mil toneladas. Terminada essa operação, o dique seco começará a ser esvaziado para ser feita a fixação das estruturas e a instalação de módulos sobre o deckbox.
Fonte: Jornal Agora - Carmem Ziebell
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação e volte sempre :-)