Que serão construídas no Brasil.
A Petrobras informa que assinou no dia 03 de agosto (sexta-feira), contratos com as empresas Sete Brasil, Queiroz Galvão, Petroserv, Odebrecht, Odfjell e Seadrill para a o afretamento e operação de doze plataformas flutuantes de perfuração, a serem construídas no Brasil, com percentuais de conteúdo local variando de 55 a 65%. Após a construção, as sondas serão afretadas à Petrobras por um período de 15 anos. Com essa operação, a Companhia completa a contratação de doze sondas do pacote de 21 sondas negociados com a Sete Brasil.
Das seis sondas do tipo semissubmersível a serem construídas no Estaleiro BrasFELS, em Angra dos Reis (RJ), três serão operadas pela Queiroz Galvão, duas pela Petroserv e uma pela Odebrecht.
As outras seis sondas de perfuração serão do tipo navio-sonda e serão construídas no Estaleiro Jurong Aracruz (ES), sendo três operadas pela Odfjell e as demais, pela Seadrill.
A Petrobras fez uma análise prévia nos estaleiros para avaliar a capacidade potencial de atendimento dos compromissos contratuais de construção dessas sondas, incluindo conteúdo local mínimo e os prazos exigidos. Foram verificados a adequação das instalações, evidências de compromissos com fornecedores dos insumos e principais pacotes de equipamentos, licenciamento ambiental, gestão de SMS (Segurança, Meio Ambiente e Saúde), gestão contratual e aspectos jurídicos e financeiros.
Essas 12 unidades serão entregues a partir de 2016 e serão destinadas principalmente à perfuração de poços no pré-sal da Bacia de Santos - incluídas as áreas da Cessão Onerosa. Essas sondas poderão operar em profundidades de água de até 3 mil metros, com capacidade de perfurar poços de até 10 mil metros de comprimento.
Fonte: Portal Fator Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação e volte sempre :-)