Desembarque foi concluído por volta das 17h desta sexta, 25
O navio HC Paulina, de bandeira de Antígua, desembarcou, no cais do Porto Novo do Rio Grande, equipamentos e peças que serão usados no projeto da plataforma P-58, a ser construída pela Queiroz Galvão, ao lado do canteiro de obras da Quip S/A. Foram descarregados quatro turbogeradores, de aproximadamente 200 toneladas cada, e 230 caixas com acessórios. No total, o peso da carga atingiu 1.246 toneladas. Após o desembarque, as peças eram transportadas por uma linha de eixo de autopropulsão até a planta da Quip S/A.
O desembarque teve início no dia 22, quando o navio atracou no Porto Novo, e foi concluído por volta das 17h de ontem. Na tarde desta sexta, 25, foram descarregados os dois últimos turbogeradores. Os equipamentos e peças foram importados da Itália pela Petrobras, sendo embarcados nos portos de Marina di Carrara e Livorno. Os quatro turbogeradores vão gerar energia para alimentação de todo o processo da P-58.
Créditos do vídeo: Fábio Dutra/JA
O navio Welsh Venture, que será convertido em casco da P-58, está em Rio Grande desde 11 de outubro, atracado na ponta sul do Porto Novo, e no momento está sendo preparado para o início das obras. A Queiroz Galvão fará a conversão do navio em casco da P-58, construirá os módulos de geração e elétrico dessa unidade e fará a integração de todos os módulos no casco. A nova plataforma a ser construída em solo rio-grandino se constituirá em um investimento de 1,34 bilhão de dólares.
A P-58 será instalada no norte do Parque das Baleias, no estado do Espírito Santo. Do tipo FPSO (sigla em inglês para plataforma flutuante que produz, processa, armazena e escoa petróleo), essa plataforma terá capacidade de produção de 180 mil barris de óleo/dia, de compressão de 6 milhões de metros cúbicos de gás/dia, de injeção de água de 350 mil barris/dia e de acomodações para 110 pessoas.
Fonte: Carmem Ziebell - Jornal agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação e volte sempre :-)