Objetivo do programa é proporcionar aos jovens atividades socioculturais no turno inverso ao escolar
Aconteceu o lançamento do projeto Rio Grande em Ação.
As atividades começam na próxima segunda-feira, 4 de abril, com o objetivo de amenizar a exposição dos alunos da rede pública municipal e estadual a situações de risco e também promover diversas atividades socioculturais, que ocorrerão no turno inverso ao escolar. Aprovado pela Lei Rouanet, o projeto ainda será estendido aos grupos da Melhor Idade de diversos bairros da cidade.
Serão atendidas comunidades como a 4ª Secção da Barra, a Vila da Quinta, o Cassino, o Parque Marinha e outras.
“Queremos atender adolescentes de escolas públicas do Município e que os projetos desenvolvidos tragam benefícios a esses jovens”, diz a coordenadora Denise Costa. Entre as ações que serão desenvolvidas estão: ações sociais, campeonatos e festivais.
O prefeito municipal, Fábio Branco, que esteve presente na cerimônia que ocorreu na Paróquia do Salvador, salientou a importância de atividades que envolvam e atendam as crianças, os jovens e as pessoas da melhor idade. Também ressaltou a importância dos parceiros que apostaram na iniciativa.
O projeto Rio Grande em Ação é uma iniciativa da Prefeitura Municipal do Rio Grande através da Secretaria Municipal da Cidadania e Assistência Social e possui o patrocínio da Quip, da CCGL, da Prefeitura do Rio Grande, do governo federal e da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.
Fonte: André Zenobini- Jornal Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pela participação e volte sempre :-)