quarta-feira, 28 de agosto de 2013

EAS batiza o terceiro navio da frota do Promef

 
O Estaleiro Atlântico Sul (EAS), localizado no Complexo Industrial Portuário de Suape, deu mais um passo, na sexta-feira (23), na construção do seu terceiro navio, o Dragão do Mar. Durante uma solenidade restrita a funcionários e representantes da Transpetro, subsidiária da Petrobras, o estaleiro pernambucano batizou o petroleiro e foi lançado ao mar. A previsão é de que a construção do navio seja concluída até o fim do ano.

No ritual de batismo e lançamento ao mar, a embarcação sai de dentro do dique seco, onde o casco é construído, e é levado ao cais, onde são realizadas as obras de acabamento e os testes no equipamento. O próximo passo antes da entrega são as provas de mar. O Dragão do Mar tem 274 metros de comprimento, 51 metros de altura e capacidade para transportar um milhão de barris de petróleo, o equivalente a quase metade da produção diária nacional.

O EAS já entregou o Zumbi dos Palmares e o suexmaz João Cândido. Os dois navios entregues e o Dragão do Mar fazem parte do pacote de encomendas ao EAS para o Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro (Promef). Além desses três navios, estão previstos outras sete embarcações. O Atlântico Sul também já entregou o lower hull (parte inferior do casco) da plataforma de produção semissubmersível P-55, da Petrobras.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA