quinta-feira, 17 de abril de 2014

Mercado aquecido, mais de 70 mil funcionários e cadeia de fornecedores forte, o grande desafio do setor naval e offshore é a busca por competitividade

O desafio da indústria nacional é atender a demanda de forma competitiva, vencidas as etapas de reativação da indústria e capacidade de produção com elevado índice de conteúdo local. Hoje, plataformas e embarcações possuem índices de conteúdo local acima dos acordados em contrato. "O setor também conta com importante participação do governo em incentivos fiscais e atração de investimentos", completa Mendonça em entrevista concedida para a e-news da Marintec South America -11ª Navalshore.

Outro ponto destacado na entrevista foi a complexidade do parque industrial brasileiro, segundo Mendonça, o país hoje é exportador de vários materiais e equipamentos que se utilizam também na construção de embarcações e plataformas.

Outra parte, menos de 30% do material e de equipamentos, ainda não possui fabricantes nacionais, de modo que, esta parcela acaba sendo obrigatoriamente importada.

Missão no Reino Unido

Na busca pelo fortalecimento da cadeia de fornecedores a Abenav participou em janeiro de uma missão no Reino Unido, onde esteve presente em seminários e realizou visitas técnicas: "No Reino Unido foi possível ver o elevado nível de especialização das empresas britânicas, que tiveram uma oportunidade semelhante a nossa, com forte apoio do governo e conseguiu se desenvolver e chegar ao estágio atual, sendo um dos nossos benchmarks para o setor", destacou o presidente da Abenav.

ABENAV na Marintec South America-11ª Navalshore

A Abenav está presente na Marintec South America – 11ª Navalshore com uma parceria que, além das rodadas de negócios destinadas aos expositores e aos estaleiros brasileiros, envolve o desenvolvimento de um workshop técnico, que será realizado de 9h as 13h no dia 13 de agosto, e de condições especiais para estaleiros que queiram participar do evento com estande próprio de até 16m².

Sobre a Marintec South America – 11ª Navalshore

O evento acontece 12 e 14 de agosto de 2014, no Centro de Convenções SulAmérica, Rio de Janeiro, reunindo novidades em produtos e serviços para construção e reparo naval, equipamentos e suprimentos para estaleiros, além de soluções para o setor de petróleo e gás, Workshops Técnicos e Conferências. www.marintecsa.com.br.

Sobre a UBM

A UBM é uma das maiores empresas do mundo em mídia de negócios. Está presente em 30 países, trabalhando para criar oportunidades de negócios e visibilidade às empresas. www.ubmbrazil.com.br

ContatoViviane Silva – vsilva@ubmbrazil.com.br Marketing & Communication CoordinatorTelefone: +55 (11) 48785916

FONTE Navalshore

 


As informações contidas nesta mensagem são CONFIDENCIAIS, protegidas pelo sigilo legal e por direitos autorais. A divulgação, distribuição, reprodução ou qualquer forma de utilização do teor deste documento depende de autorização do emissor, sujeitando-se o infrator às sanções legais. O emissor desta mensagem utiliza o recurso somente no exercício do seu trabalho ou em razão dele, eximindo as empresas do Grupo ENGEVIX de qualquer responsabilidade por utilização indevida ou pessoal. Caso esta comunicação tenha sido recebida por engano, favor avisar imediatamente, respondendo esta mensagem. 


The information in this message is CLASSIFIED and protected by legal confidentiality and by copyright law. The distribution, reproduction or any other use of this document's content depends on the author's authorization or the violator is subjected to legal sanctions. The sender of this message uses the feature to perform his work, exempting the ENGEVIX Group Companies to any responsibility for inappropriate or personal use. If you have received this communication in error, please reply to the sender immediately.

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA