sábado, 18 de janeiro de 2014

Petrobras cria comissão para investigar incêndio na P-62

Chaminé em plataforma de Petróleo da Petrobras
Chaminé em plataforma de Petróleo da Petrobras: estatal que o incidente foi provocado durante o deslocamento da plataforma para um campo
Por Mônica Ciarelli
A Petrobras informou na SEXTA-FEIRA, 17, ter criado uma comissão para investigar o incêndio na P-62, no campo de Roncador, na semana passada. De acordo com a estatal, a primeira reunião da comissão foi realizada no dia seguinte ao incidente. Em nota, a Petrobras negou que os programas de otimização de custos (Procop e Proef) tenham impactos negativos na segurança das operações, como alerta o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF).
"O Procop é um programa de otimização de custos, que tem por objetivo aumentar a eficiência e a produtividade, sem comprometer a segurança operacional e a integridade das pessoas, dos equipamentos e do meio ambiente", diz a estatal, em nota.
A Petrobras explica que o incidente foi provocado durante o deslocamento da plataforma para o campo, quando ocorreu um incêndio de "pequenas proporções" em um gerador temporário a bordo. Segundo a companhia, a equipe de combate a incêndio atuou rapidamente para debelar o fogo e que os danos se limitaram a equipamentos.
A Comissão de Investigação do Acidente é formada pelo gerente da plataforma, três técnicos de segurança, dois representantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) eleitos, três representantes da CIPA não eleitos, um representante da Engenharia e dois representantes da empresa do consórcio construtor da plataforma.
Copyright © 2014 Agência Estado. Todos os direitos reservados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA