sexta-feira, 26 de setembro de 2014

"Siemens se concentra em energia e óleo e gás"



* Gigante alemã vai trabalhar de forma mais intensa nos dois setores, cuja demanda vem crescendo forte nos últimos anos.
Com essa reorientação, o Brasil ganha mais força dentro da companhia.

Munique, Alemanha – A partir do dia 1º de outubro a alemã Siemens terá uma nova organização diante das demandas atuais em todo o mundo. As recentes aquisições – Rolls-Royce Energia e a Dresser-Rand já fazem parte dos planos traçados até 2020.
O foco principal da empresa se concentrará, cada vez mais, em energia, o que inclui eletricidade e petróleo e gás, mas não deixa de fora a automação de prédios e fábricas, bem como em produtos para mobilidade urbana.
De acordo com o chefe mundial de novas estratégias da companhia, Horst J. Kayser, a Siemens traçou um minucioso plano para manter o crescimento e a rentabilidade nos próximos cinco anos. “Vamos trabalhar nas áreas que oferecem maiores oportunidades”, explicou.
* Aquisições
A Siemens comprou em maio deste ano a divisão de turbinas a gás aeroderivadas e compressores da Rolls-Royce, por 950 milhões de euros, e a fabricante de equipamentos para exploração de petróleo Dresser-Rand, por US$ 7,6 bilhões, conforme anunciado na última segunda-feira (22).
* Setores
Com isso, a Siemens deixa de ter apenas quatro setores, subdividos em 17 partes, e passa a ter apenas nove divisões de negócios. Assim, a empresa que antes possuía um setor de saúde, um de energia, um de indústria e outro de infraestrutura e eletrificação de cidades, passa a contar com unidades de energia e gás, energias renováveis, gerenciamento de energia, controles prediais inteligentes, mobilidade, fábricas digitais, processos industriais e peças de regulação, além de saúde e dos serviços financeiros.
Com essa reorientação, o Brasil ganha mais força dentro da companhia, que está presente há quase 110 anos no País. Isso por causa dos investimentos previstos em infraestrutura, estabelecidos por iniciativa do governo, como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), e os projetos na área de petróleo e gás. Assim, o Brasil, que hoje é o sexto maior mercado da alemã, se fortalece entre os maiores, ao lado de Alemanha, EUA, China, Europa e Índia.
Apenas a área de saúde, por sua peculiaridade, terá uma gestão separada, apesar de ser submetida ao board (conselho de administração). Mas todas as outras áreas falarão entre si.
Segundo Horst J. Kayser, a área de petróleo e gás vem registrando crescimento consistente desde o ano 2000, subindo 9% até 2005, 17% até 2010, mais 7% até 2015 devendo atingir alta de mais 3% até 2020. Os maiores investimentos são dos Estados Unidos, com atuação consistente na área de gás de xisto, seguido de perto pelo Canadá e China. No entanto, o Brasil também desponta como um mercado com potencial.
Atualmente, a Siemens fatura cerca de 76 bilhões de euros em todo o mundo. Apesar disso, a empresa já comemora sua carteira de pedidos para os próximos anos em torno de 82,3 bilhões de euros. As receitas são divididas entre Américas, responsável por 28%; Europa, África e Oriente Médio, exceto Alemanha, com 38%; Ásia e Austrália, com 20%; e a Alemanha com 14%.
Ao todo, a alemã emprega cerca de 362 mil trabalhadores em todo o mundo.
>> Brasil <<
Já a unidade brasileira da companhia registrou uma receita de 2 bilhões de euros no ano passado. Nesta semana ainda, a Siemens anunciou a ampliação de uma linha de produção de equipamentos e soluções em território nacional com a entrada em operação de mais uma fábrica no complexo industrial de Jundiaí (SP).
A 14ª fábrica da Siemens no Brasil é também a 10ª da companhia no Estado de São Paulo. Apesar do anuncio posterior, a unidade estava em operação desde agosto, sendo a primeira da empresa na América Latina, e a sétima no mundo, voltada à produção de inversores de frequência de baixa tensão. /A jornalista viajou a convite da empresa.
Fonte: dci.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA