quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Graça: Libra dará 13 unidades estacionárias à Petrobras

·         Indústria naval e Offshore

A presidente da Petrobras, Maria das Graças Foster, disse, na última terça-feira, 8, que a estatal irá construir mais 13 unidades estacionárias de produção diante da exploração do Campo de Libra que será leiloado este mês. O Campo de Libra é o primeiro da camada do pré-sal sob o regime de partilha.

"Serão dezenas de poços perfurados (no campo de Libra) e teremos um crescimento expressivo da necessidade de aço, precisaremos de mais aço especial", disse a presidente da Petrobras para público de empresários e executivos do setor siderúrgico, durante evento realizado em São Paulo pela pela Associação Mundial do Aço (WSA, na sigla em inglês).

Graça comentou sobre a questão do conteúdo nacional de fornecimento, que a Petrobras já teve sondas de perfuração 100% importadas, entregues com dois anos de atraso, assim como unidades de produção. "Hoje mesmo um de nossos diretores está indo buscar na China uma unidade de produção. Vai trazer no dente", disse.

Graça Foster informou que nos próximos seis anos a estatal irá perfurar cerca de 800 poços, contabilizando apenas os offshore. Disse também que a companhia está construindo, atualmente, 28 sondas de perfuração, apenas no Brasil, utilizando 50% de conteúdo local.

Segundo Graça, a disponibilidade do aço em custos e prazos atrativos faz com que a estatal se torne mais competitiva. "Grande parte da nossa atividade offshore está ocorrendo em ambientes hostis", disse. Segundo ela, a Petrobras também está construindo 38 unidades estacionárias de produção. "Estamos construindo uma nova companhia", destacou.


Fonte: Jornal do Commercio (PE)/Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA