quarta-feira, 3 de abril de 2013

CPPR-COMPERJ - Movimentação de Carga

Movimentação de Módulos do Pipe Rack do COMPERJ
 
Operação Transdata Fagioli do Brasil
consiste na utilização de linhas de eixo autopropelidas (SPMTs) para transportar os módulos de Pipe Rack no Complexo Petroquímico....
 
A movimentação dos Módulos de Pipe Rack no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro é um projeto Transdata Fagioli do Brasil. O Complexo, um dos maiores investimentos do setor de óleo e gás, entrará em operação em 2014 e produzirá 165 mil barris por dia de derivados de petróleo. Pesquisas indicam a geração de 200 mil emprego diretos, indiretos e por “efeito de renda” em escala nacional durante os 5 anos da obra e após o início de suas atividades.
 
A operação consiste na utilização de 36 Linhas de Eixo Autopropelidas (SPMTs) para transportar os módulos de pipe rack da área de montagem, onde foram pré-montados, para o local onde as prateleiras serão instaladas. Os pipe racks têm de 25 a 40
metros de comprimento, 3 a 9 metros de largura, 21 a 30 metros de altura e 300 a 600 toneladas, percorrem sobre as SPMTs cerca de 10 quilômetros em uma velocidade inferior a 10km/hora.
 
A Transdata Fagioli do Brasil desenvolveu toda a engenharia necessária para a execução da operação, inclusive projetou os acessórios (vigas transversais e longitudinais, torres treliçadas) que garantem a estabilidade da carga tendo em vista a posição elevada de seu centro de gravidade.
 
Pipe Rack são prateleiras sobre a qual as tubulações que alimentam a planta industrial são estocadas. Essas tubulações são o caminho para água,
petróleo bruto, derivados do petróleo após processos, gases e energia, não podem ser subterrâneas devido à necessidade de monitoramento contínuo, reparos e trocas.
 
A linha de eixo autopropelida (SPMT) é um equipamento de última geração guiado pelo operador através de controle remoto, não precisa de cavalo mecânico), além de possuir maior rotação em seus eixos, o que aumenta sua mobilidade para manobras e menor impacto no transporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA