quarta-feira, 3 de abril de 2013

Travessia Rio Grande/SJN - Agergs avalia pedido de revisão de tarifa.

A Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (Agergs) está avaliando o pedido de revisão extraordinária das tarifas do serviço de transporte hidroviário de veículos na travessia entre Rio Grande e São José do Norte, feito pela F. Andreis em decorrência da alteração do trajeto. As balsas que transportam veículos passavam pelo canal Miguel da Cunha para fazer a travessia entre os dois municípios, mas desde 16 de fevereiro, devido à necessidade de dragagem no canal, tiveram o trajeto alterado – precisam contornar a Ilha do Terrapleno, o que torna o percurso bem maior. O processo do pedido está na Diretoria de Tarifas da Agergs, a qual está calculando o impacto da alteração do trajeto nos custos do serviço. Este setor está, inclusive, aguardando dados que devem ser enviados pela empresa para realização deste cálculo.

Travessia de Veículos (Foto: Fabio Dutra/JA)

 

Já em 14 de março deste ano, o Conselho Superior da Agergs autorizou a aplicação da segunda parcela (10%) de um índice de 20% de revisão tarifária extraordinária, definido em abril de 2012, pela inclusão da segunda balsa (a Priscila) no serviço. Este índice foi dividido em duas etapas: 10% na ocasião e outros 10% a partir do cumprimento, por parte da empresa, dos horários determinados pela Superintendência de Portos e Hidrovias (SPH) e atendimento às normas de segurança exigidas pela Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul. Durante a sessão do dia 14, foi atestado o cumprimento das exigências, segundo a Agência. As novas tarifas já estão em vigor. Com o acréscimo da segunda parcela, o valor da travessia para automóveis, por exemplo, passou de R$ 18,25 para R$ 19,90.

 

Fonte: Jornal Agora, Rio Grande. Travessia de Balsa

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA