terça-feira, 17 de setembro de 2013

PREFEITO ENTREGA DOCUMENTO À PRESIDENTA DILMA

Prefeito entrega documento à Dilma

 

Na manhã de segunda-feira (16), na visita ao Palácio Piratini para testemunhar o ato de assinatura dos contratos da P 75 e da P 77, o prefeito Alexandre Lindenmeyer entregou à presidenta Dilma Roussef um documento que agradecia ao governo federal pelos investimentos feitos no município, e que também solicitava apoio decisivo para melhorar a qualidade de vida dos rio-grandinos. Confira o teor do documento:

 

                       “Em nome dos cidadãos de Rio Grande, queremos agradecer pela decisão do Governo Federal de investir em nossa cidade, tornando-a um dos polos de desenvolvimento econômico do Brasil. O Polo Naval significou o fim da estagnação econômica e do desemprego crônico.

                        O desenvolvimento econômico, contudo, ampliou os desafios estruturais e sociais em nossa cidade. São desafios, em especial, na habitação, mobilidade urbana, saneamento básico e saúde pública. Necessitamos do apoio decisivo do Governo Federal para melhorar a qualidade de vida dos rio-grandinos.

                      Temos a necessidade de aprovar no Programa Multi-setorial Integrado (PMI), do BNDES, o empréstimo de R$ 300 milhões para investimentos prioritários, que poderão melhorar as condições de vida de milhares de rio-grandinos.

            Solicitamos que Rio Grande, pela sua importância estratégica, tenha um tratamento diferenciado nas modalidades de investimentos do Plano de Aceleramento do Crescimento (PAC). Também solicitamos alterações no valor por unidade habitacional do Programa Minha Casa, Minha Vida, considerando a saturação do mercado imobiliário rio-grandino.

              Necessitamos igualmente seu apoio à implantação do Parque Tecnológico em parceria com a Fundação Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Desejamos que nossa cidade seja um polo para atração de empregos com acréscimo de tecnologia e conhecimento.

              Excelência, a cidade do Rio Grande conta com seu apoio para transformar o progresso em desenvolvimento socioambiental e econômico, capaz de modificar as vidas das pessoas que aqui vivem. Nossa cidade, a mais antiga do RS e conhecida pelo seu pioneirismo, também quer ser vanguarda na promoção da qualidade de vida”.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA