domingo, 13 de junho de 2010

Pesquisa inédita no Brasil monitora torcedores vítimas de infartos e de outros males cardíacos em época de Copa do Mundo

Daqui a dois dias, quando a seleção entrar em campo, milhões de corações brasileiros estarão prontos para vibrar com cada jogada — ou, pelo menos, xingar o juiz, reclamar da escalação e protestar contra faltas mal cobradas. Esses mesmos corações ficarão ansiosos antes de cada partida, se encantarão com gols exuberantes e, quem sabe, ficarão orgulhosos quando o Brasil erguer a taça. Mas toda essa emoção reunida e acumulada nos 90 minutos de cada jogo pode ser uma verdadeira bomba para o coração do torcedor. Literalmente. O perigo é tanto que a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) decidiu fazer uma pesquisa inédita no Brasil para levantar a ocorrência de problemas cardíacos durante o mundial de futebol.

O estudo será feito em 17 hospitais de oito cidades, entre elas, Brasília. Os médicos farão o acompanhamento de atendimentos em prontos-socorros — no dia anterior a cada jogo da seleção, no dia da partida e dois dias depois. Um dos instrumentos de trabalho dos pesquisadores é o questionário online com perguntas sobre as circunstâncias do mal-estar — se a pessoa bebeu, fumou, em qual momento exato do jogo os sintomas apareceram. Os especialistas também registrarão a idade do paciente, a pressão arterial, o resultado do eletrocardiograma e os fatores de risco. A ideia é fazer uma relação entre a ocorrência desses problemas e traçar estratégias de prevenção para a Copa de 2014.


Clique para ampliar - ()

“Vamos verificar a quantidade de infartos, arritmias e derrames cerebrais. O estresse é o gatilho que desencadeia esses processos no organismo. Já foi verificado que isso acontece durante tragédias, queremos apurar se com o esporte também é assim”, detalha o cardiologista Nabil Ghorayeb, coordenador da pesquisa. É claro que nem todo torcedor emocionado vai sofrer um ataque cardíaco, mas não custa se precaver. “Cada um reage de um jeito. Tem gente que libera mais adrenalina. Mas se a pessoa tiver parentes com problemas cardíacos, o melhor é evitar as fortes emoções”, aconselha o cardiologista Vicente da Motta, do Instituto do Coração de Taguatinga. A expectativa dos responsáveis pela pesquisa é atender cerca de 5 mil pessoas até o fim do mundial de futebol.

Defesa perigosa
A adrenalina é o hormônio que desencadeia esses problemas. A substância é liberada pelas glândulas suprarrenais e pelo cérebro, quando o organismo está sob forte tensão, como uma forma de defesa. O problema é que o excesso de adrenalina aumenta a pressão e pode provocar o entupimento de veias e artérias. O cirurgião Reinaldo Oliveira Silva, 60 anos, sabe o que isso significa. Filho de hipertenso, ele sofreu um infarto em 2004 enquanto jogava uma partida de futebol. Hoje ele toma remédios para controlar a pressão arterial e faz dieta.

Em dia de jogo do Vasco, Reinaldo sente na pele os efeitos da ansiedade. “O nervosismo aumenta à medida que chega o dia da partida. Mesmo sabendo que o time não está lá essas coisas, fico ansioso, sinto os pés frios. Com a seleção brasileira isso é ainda pior”, diz o cirurgião. Dados da Sociedade Brasileira de Cardiologia apontam que 315 mil pessoas morrem todos os anos no Brasil vítimas de problemas cardíacos. É a principal causa de morte no país, ficando à frente do câncer. E para quem acha que o futebol não é capaz de balançar o coração, o cardiologista Nabil Ghorayeb lembra que, durante a Copa do Mundo da Alemanha, em 2006, uma pesquisa semelhante à que será feita no Brasil registrou 4.279 infartos naquele país.


Fonte: Carolina Vicentin - informesaude

domingo, 6 de junho de 2010

Chegada a Fenadoce 2010

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Médico fofoqueiro

O mineirim entrou no consultório e meio sem jeito foi falando:

- Dotô, o trem não sobe mais. Já tomei de tudo quanto há de pranta, mas não sobe mais mêsmo.

- Ah não, meu amigo Zé. Vou te passar um medicamento que vai deixar você novo em folha. São cinqüenta comprimidos, um por dia.

- Mas dotô, eu sou um homi simpres da roça. Só sei contar té déis nos dedo e mais nada uai..

- Então você vai numa papelaria, compra um caderno de cinqüenta folhas. Cada folha que você arrancar por dia tome um comprimido. Quando o caderno acabar você já vai estar curado. A receita está aqui.

- Brigado dotô. Vou agora mesmo comprá essi tar di caderno.

E logo que saiu do prédio ele  avistou de fato uma papelaria ali perto. Entrou, a moça veio atender.

- Moça, eu precisava de um caderno de cinqüenta fôia.

- Brochura?... .. perguntou a moça

- Médiquim fí da puta... Já andou espaiano meu pobrema!

 

 

 

Definição de NETWORKING - Max Gehringer

Existem cinco estágios em uma carreira.

O primeiro estágio é aquele em que um funcionário precisa usar crachá, porque quase ninguém na empresa sabe o nome dele.

No segundo estágio, o funcionário começa a ficar conhecido dentro da empresa e seu sobrenome passa a ser o nome do departamento em que trabalha...

Por exemplo, "José" de contas a pagar.

No terceiro estágio, o funcionário passa a ser conhecido fora da empresa e o nome da empresa se transforma em sobrenome. José da Usina tal.

No quarto estágio, é acrescentado um título hierárquico ao nome dele: José, Gerente da Usina tal.

Finalmente, no quinto estágio, vem a distinção definitiva. Pessoas que mal conhecem o José passam a se referir a ele como 'o meu amigo José, Gerente da usina tal'.

Esse é o momento em que uma pessoa se torna, mesmo contra sua vontade, em 'amigo profissional’.

Existem algumas diferenças entre um amigo que é amigo e um amigo profissional:

Amigos que são amigos trocam sentimentos. Amigos profissionais trocam cartões de visita.

Uma amizade dura para sempre. Uma amizade profissional é uma relação de curto prazo e dura apenas enquanto um estiver sendo útil ao outro.

Amigos de verdade perguntam se podem ajudar. Amigos profissionais solicitam favores.

Amigos de verdade estão no coração. Amigos profissionais estão em uma planilha.

É bom ter uma penca de amigos profissionais.

É isso que, hoje, chamamos networking, um círculo de relacionamentos puramente profissional.

Mas é bom não confundir uma coisa com a outra.

Amigos profissionais são necessários.

Amigos de verdade, indispensáveis.

Imagine você um dia descobrir que tinha bem mais amigos do seu cargo do que da sua pessoa!

Algum dia (e esse dia chega rápido), os únicos amigos com quem poderemos contar serão aqueles poucos que fizemos quando amizade era coisa de amadores.

Por isso preservem as amizades verdadeiras porque os amigos da tua posição desaparecerão, os amigos da sua pessoa permanecerão do teu lado.

 

Sds,

 

Carlos R. Oliveira

Controle  da  Qualidade

http://carlinhosmg.blogspot.com;

http://twitter.com/carlinhosmg;
carlinhosmg no Skype;
"Sucesso é a soma de pequenos esforços, repetidos o tempo todo."

 P-55

E DEUS FEZ A MULHER!!! E O DIABO... hem?

...E DEUS FEZ A MULHER...
 
 

Houve harmonia no paraíso. O diabo vendo isso resolveu complicar... 
 

Deus deu a mulher cabelos sedosos e esvoaçantes.
O diabo deu pontas duplas e ressecadas. 

Deus deu a mulher seios firmes e bonitos.
 O diabo os fez crescer e cair.

Deus deu a mulher um corpo esbelto e provocante.
O diabo inventou a celulite, as estrias e o culote.

Deus deu a mulher músculos perfeitos. 
E o diabo os cobriu com lipoglicerídios.

Deus deu a mulher uma voz suave, doce e melodiosa.
O diabo a fez falar demais.

Deus deu a mulher um temperamento dócil. 
E o diabo inventou a TPM.

Deus deu a mulher um andar elegante.
O diabo investiu no sapato de salto alto.

Então Deus deu a mulher infinita beleza interior. 
E o diabo fez o homem perceber só o lado de fora.
  
Só pode haver uma explicação para isso: 
    
 O diabo é viado!!!

 

 

 

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Vagas para trabalhar (países - Guiné Equatorial, Moçambique, Congo e Líbia).

PRA QUEM SE INTERESSAR, FAVOR ENCAMINHAR O CV DIRETO PARA A ELLY (ENDEREÇO ABAIXO)

 

 

Abaixo seguem os perfis para indicações. Todos os profissionais devem encaminhar CV aos meus cuidados através do e-mail (elly@interpersona.com.br) e se possível colocar no assunto para qual vaga estão se candidatando.

 

Resumo sobre a história da Zagope

A ZAGOPE – Construções e Engenharia, S.A. é uma empresa de construção e obras públicas (aeroportos, barragens, túneis, portos, estradas, metrô, ferrovias e ambiente) com sede em Portugal desde 1967 e em 1988 foi adquirida pelo Grupo Brasileiro Andrade Gutierrez. Com forte atuação no mercado português, a ZAGOPE vem, cada vez mais, impondo a sua presença no mercado internacional, presente em Angola, Argélia, Camarões, Espanha, Emiratos Árabes Unidos, Grécia, Guiné-Conacri, Guiné Equatorial, Líbia, Mauritânia e República do Congo.

Site: WWW.zagope.pt

 

 Abaixo segue perfis:

 

Atenção: Vagas para trabalhar no Grupo Andrade Gutierrez – todas no Exterior (países - Guiné Equatorial, Moçambique, Congo e Líbia).

  

Vagas de engenheiros de produção/obras (nível pleno, sênior e gerente), engenheiros de planejamento (níveis Junior, pleno e sênior), engenheiros de segurança do trabalho sênior, engenheiros mecânicos (pleno e sênior de manutenção de equipamentos – em canteiros de obras - empresas de construção civil)

  

Atenção: para todas as vagas/obras/Países não é possível levar a família (ela permanece no Brasil), o profissional vai para o Exterior e volta a cada média de 60 dias, visita a família no Brasil (permanece aqui em torno de 1 semana) e volta para o Exterior novamente.

  

Vagas para Engenheiros Mecânicos (manutenção de equipamentos em canteiros de obras – obras civis preferencialmente).

 

 

Cargo: 02 vagas - Engenheiro de Manutenção de Equipamentos – Pleno – para obras de estradas – 1 vaga para o Congo e 1 vaga para Guiné Equatorial

  

Formação em Engenharia Mecânica.

 

Experiência em obras de estradas ou civis de grande porte.

 

Experiência como engenheiro pleno em manutenção de equipamentos e máquinas pesadas em empresas de construção civil em canteiros de obras, tais como (caminhões fora de estrada, tratores, motoniveladoras, pás carregadeiras, escavadeiras, guindastes etc).

 

Salário em aberto (podendo variar de R$ 6.500,00 a 12.000,00 média no Brasil – de acordo com a experiência do profissional)  + de 75 a 85% de adicional de transferência para o Exterior + moradia + todos os benefícios + passagens aéreas para visitar a família no Brasil .

  

Cargo: Engenheiro Sênior de Manutenção de Equipamentos – obra de estradas – Para Guiné Equatorial

 

 Formação em Engenharia Mecânica.

 

Experiência em obras de estradas.

 

Experiência sênior em manutenção de equipamentos e máquinas pesadas em empresas de construção civil em canteiros de obras, tais como (caminhões fora de estrada, tratores, motoniveladoras, pás carregadeiras, escavadeiras, guindastes etc), coordenação de grandes equipes.

 

Obra em Guiné Equatorial

 

Salário em aberto – R$ 12.000,00 a R$ 16.000,00 (média no Brasil – de acordo com a experiência do profissional)  + de 75 a 85% de adicional de transferência para o Exterior + moradia + todos os benefícios + passagens aéreas para visitar a família no Brasil. 

  

 

Vagas para Engenheiros Civis de Produção/Obras – diversos níveis

 

 

Cargo: Gerente de Obras/Produção – Estradas - para Guiné Equatorial

 

Formação Superior em Engenharia Civil.

Mínimo 10 anos de experiência em gestão e execução de obras de estradas/rodovias, pavimentação. Contato com clientes, desenvoltura na negociação, contato com fornecedores, coordenação de grandes equipes.

 

Salário de R$ 16.000,00 a R$ 20.000,00 + 85% (média no Brasil – de acordo com a experiência do profissional) + de 75% a 85% de adicional de transferência para o Exterior + moradia + todos os benefícios + passagens aéreas para visitar a família no Brasil.

 

Cargo: Engenheiro Pleno de Produção/Obras – Artes Correntes – para o Congo

 

Formação em Engenharia Civil.

Profissional em nível pleno - Experiência em obras de artes correntes (Bueiros, descidas d’água, drenagens em rodovias asfaltadas), construções de pontes de pequeno porte (25 a 100 metros), construções de pré-fabricados (para pontes pequenas, bueiros, descidas d’água, canaletas, meio fio, passeios), experiência com centrais de concreto de pequeno porte (20 a 40m3/h), experiência na administração de central de forma e armação.

 

Salário em aberto de R$ 6.500,00 a R$ 12.000,00 (média no Brasil – de acordo com a experiência do profissional) + de 75% a 85% de adicional de transferência para o Exterior + moradia + todos os benefícios + passagens aéreas para visitar a família no Brasil.

 

 

Cargo: Engenheiro Pleno - Artes Correntes Ou Especiais – Para Guiné Equatorial

 

Formação superior em engenharia civil.

Profissional em nível pleno - Experiência em obras de artes correntes (Bueiros, descidas d’água, drenagens em rodovias asfaltadas), construções de pontes de pequeno porte (25 a 100 metros), construções de pré-fabricados (para pontes pequenas, bueiros, descidas d’água, canaletas, meio fio, passeios), experiência com centrais de concreto de pequeno porte ( 20 a 40m3/h), experiência na administração de central de forma e armação.

 

Ou

 

Experiência na execução de Obras Especiais (pontes e concretos)

  

Salário em aberto de R$ 6.500,00 a R$ 12.000,00 (média no Brasil – de acordo com a experiência do profissional) + de 75% a 85% de adicional de transferência para o Exterior + moradia + todos os benefícios + passagens aéreas para visitar a família no Brasil.

 

Cargo: Engenheiro de Obras em nível Pleno – terraplenagem - Para trabalhar em Guiné Equatorial

 

Formação em Engenharia Civil.

Profissional em nível pleno – com experiência em obras de terraplenagem (asfalto/pavimentação/execução de base).

 

Salário em aberto de R$ 6.500,00 a R$ 12.000,00 (média no Brasil – de acordo com a experiência do profissional) + de 75% a 85% de adicional de transferência para o Exterior + moradia + todos os benefícios + passagens aéreas para visitar a família no Brasil.

  

 

Vagas de Planejamento (engenheiros civis) – preferencialmente com experiência em Primavera e MS Project

 

Cargo: Engenheiro de Planejamento Pl – Obras Estradas/Rodovias – para o Congo

 

 

Formação em engenharia civil.

Profissional em nível pleno - experiência em planejamento em obras de estradas/rodovias ou obras civis. Experiência em Software Primavera.

 

Salário em aberto de R$ 6.500,00 a R$ 12.000,00 (média no Brasil – de acordo com a experiência do profissional) + de 75% a 85% de adicional de transferência para o Exterior + moradia + todos os benefícios + passagens aéreas para visitar a família no Brasil.

 

 

Cargo: Engenheiro de Planejamento Pleno – Obras Portuárias Ou Ferroviárias – para Moçambique

 

 

Formação em Engenharia Civil (preferencialmente)

Profissional em nível pleno - experiência em planejamento em obras portuárias ou ferroviárias. Experiência em Software Primavera.

 

Salário em aberto de R$ 6.500,00 a R$ 12.000,00 (média no Brasil – de acordo com a experiência do profissional) + de 75% a 85% de adicional de transferência para o Exterior + moradia + todos os benefícios + passagens aéreas para visitar a família no Brasil.

 

 

Cargo: Engenheiro de Planejamento Sênior – Obras de Estradas/Rodovias – Para Guiné Equatorial

 

Formação em Engenharia Civil (preferencialmente).

Profissional em nível sênior - experiência em planejamento em obras de estradas. Experiência em Software Primavera (preferencialmente).

 

Salário de R$ 12.000,00 a R$ 16.000,00 (média no Brasil – de acordo com a experiência do profissional) + de 75% a 85% de adicional de transferência para o Exterior + moradia + todos os benefícios + passagens aéreas para visitar a família no Brasil.

  

 

Cargo: Engenheiro de Planejamento Sênior – Obras de Infra-Estrutura - Para Líbia.

 

 

Formação em Engenharia Civil (preferencialmente).

Profissional em nível sênior - experiência em planejamento em obras de estradas. Experiência em Software Primavera (preferencialmente).

 

Inglês avançado ou fluente (bom nível de conversação) – imprescindível.

 

Salário de R$ 12.000,00 a R$ 16.000,00 (média no Brasil – de acordo com a experiência do profissional) + de 75% a 85% de adicional de transferência para o Exterior + moradia + todos os benefícios + passagens aéreas para visitar a família no Brasil.

  

 

Vaga de Engenheiro de Segurança do Trabalho

 

Cargo: Engenheiro de Segurança do Trabalho Sênior – Para Guiné Equatorial - (Obras De Estradas)

 

 

Formação em Engenharia Civil, com Pós Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho.

 

Profissional em nível Sênior - Experiência como Engenheiro de Segurança do Trabalho, em empresas de construção civil em obras de estradas/rodovias.

 

Salário de R$ 12.000,00 a R$ 16.000,00 (média no Brasil – de acordo com a experiência do profissional) + de 75% a 85% de adicional de transferência para o Exterior + moradia + todos os benefícios + passagens aéreas para visitar a família no Brasil.

  

 

Vagas de Médicos do Trabalho

 

Cargo: 2 vagas de Médico do Trabalho – (com experiência em doenças Infecto-Contagiosas) - Para Guiné Equatorial

 

Formação superior em Medicina, com pós-graduação em Medicina do Trabalho – com experiência em doenças infecto-contagiosas/tropicais (como: malária, cólera, febre amarela, AIDS etc) ou pós-graduação em Infectologia.

 

Profissional em nível pleno ou sênior - experiência como Médico do Trabalho em empresas de construção civil. 

 

Ser Médico do Trabalho com foco maior em atendimento ambulatorial/emergencial, implantação do PCMSO.

 

Salário negociável: média R$ 15.000,00 (média no Brasil – de acordo com a experiência do profissional) + de 75% a 85% de adicional de transferência para o Exterior + moradia + todos os benefícios + passagens aéreas para visitar a família no Brasil.

  

 

assintura_elly100_MELHORES_FORNEC_2010

cid:image003.jpg@01CA0C48.86C449F0 Antes de imprimir, pense em sua responsabilidade social com o MEIO AMBIENTE.

 

 


 

Contratada plataforma para piloto de Tupi Nordeste

A Petrobras, operadora do consórcio responsável pelo desenvolvimento do Bloco BM-S-11, assinou Carta de Intenção com a SBM Offshore N.V (SBM) e a Queiroz Galvão Óleo e Gás S.A. (QGOG), para a construção de um navio-plataforma do tipo FPSO (produz, processa, armazena e escoa petróleo) que operará no segundo projeto piloto na área de Tupi, na região do pré-sal da Bacia de Santos.

O FPSO será instalado na área de Tupi Nordeste,  a 265 Km da costa e em águas de  2.130 metros de profundidade, a 18 km do poço descobridor de Tupi. A plataforma terá capacidade de produção de 120.000 barris de petróleo leve por dia e 5 milhões de metros cúbicos diários de gás. Será operada pelas empresas responsáveis pela construção e afretada ao Consórcio pelo período de 20 anos.

O bloco BM-S-11 é operado pela Petrobras (65%), em parceria com a BG E&P do Brasil Ltda. (25%) e a Petrogal Brasil/Galp Energia (10%).

 O cronograma do projeto prevê a entrega do FPSO 34 meses após a assinatura da Carta de Intenção. Os contratos serão assinados nos próximos dias.

Fonte: Agência Petrobras

Vitor no posto p/ tomar vacina H1N1

Bom dia e estou no posto de saúde com o Vitor p tomar a vacina da H1N1, pois hj é o ultimo dia.

terça-feira, 1 de junho de 2010

PASTOR ESPÍRITA FALA SOBRE DISCRIMINAÇÃO

PASTOR FALA SOBRE DISCRIMINAÇÃO, SEJA DE QUEM FOR EM INSTITUIÇÃO ESPÍRITA

Estou repassando como recebi.

Alaor.'.

 

             


 
Valem cinco minutos para ler, e o resto do tempo para refletir.... 
 
 
Texto de autoria do pastor evangélico René Kivitz 
 
Numa visita ao Lar Espírita Mensageiros da Luz, que cuida de crianças com deficiência cerebral para entregar ovos de  Páscoa. Uma parte dos atletas, jogadores dos Santos, entre eles, Robinho, Neymar, Ganso e Fabio Costa, se recusou a  entrar na entidade e preferiu ficar dentro do ônibus do clube, sob a alegação que são evangélicos. 
Os meninos da Vila pisaram na bola. Mas prefiro sair em sua defesa. Eles não erraram sozinhos. Fizeram a cabeça deles. 
O mundo religioso é mestre em fazer a cabeça dos outros. Por isso cada vez mais me convenço que o Cristianismo implica a superação da religião, e cada vez mais me dedico a pensar nas categorias da espiritualidade, em detrimento das  categorias da religião. 
A religião está baseada nos ritos, dogmas e credos, tabus e códigos morais de cada tradição de fé. A espiritualidade  está fundamentada nos conteúdos universais de todas e cada uma das tradições de fé. 
Quando você começa a discutir quem vai para céu e quem vai para o inferno, ou se Deus é a favor ou contra a prática do homossexualismo, ou mesmo se você tem que subir uma escada de joelhos ou dar o dízimo na igreja para alcançar o favor de Deus, você está discutindo religião. Quando você começa a discutir se o correto é a reencarnação ou a ressurreição, a teoria de Darwin ou a narrativa do Gênesis, e se o livro certo é a Bíblia ou o Corão, você está discutindo religião. 
Quando você fica perguntando se a instituição social é espírita kardecista, evangélica, ou católica, você está  discutindo religião. 
O problema é que toda vez que você discute religião você afasta as pessoas umas das outras, promove o sectarismo e a  intolerância. A religião coloca de um lado os adoradores de Allá, de outro os adoradores de Yahweh, e de outro os adoradores de Jesus. Isso sem falar nos adoradores de Shiva, de Krishna e devotos do Buda, e por aí vai. E cada grupo de adoradores deseja a extinção dos outros, ou pela conversão à sua religião, o que faz com que os outros deixam de  existir enquanto outros e se tornem iguais a nós, ou pelo extermínio através do assassinato em nome de Deus, ou melhor, em nome de um deus, com d minúsculo, isto é, um ídolo que pretende se passar por Deus. 
Mas quando você concentra sua atenção e ação, sua práxis, em valores como reconciliação, perdão, misericórdia, compaixão, solidariedade, amor e caridade, você está no horizonte da espiritualidade, comum a todas as tradições  religiosas. E quando você está com o coração cheio de espiritualidade, e não de religião, você promove a justiça e a  paz.

Os valores espirituais agregam pessoas, aproxima os diferentes, faz com que os discordantes no mundo das crenças se dêem as mãos no mundo da busca de superação do sofrimento humano, que a todos nós humilha e iguala,  independentemente de raça, gênero, e inclusive religião. 
Em síntese, quando você vive no mundo da religião, você fica no ônibus. Quando você vive no mundo da espiritualidade que a sua religião ensina - ou pelo menos deveria ensinar, você desce do ônibus e dá um ovo de páscoa para uma criança que sofre a tragédia e miséria de uma paralisia mental. 
 
 
 
                                     

 

Fonte: pais-espiritas-e-jesus

 

PERIGO- NÃO LIQUE O AR DO CARRO QUANDO ELE ESTIVER QUENTE- A SUA SAUDE TÁ CORRENDO RISCO.

INFORMATIVO.


 

Ar condicionado com o carro quente


ATENÇÃO para quem tem CARRO com AR-CONDICIONADO
Não ligue o ar condicionado logo que entrar no carro
Por favor, abra as janelas assim que  entrar no carro, e não ligue logo o ar condicionado.

De acordo com pesquisas, o painel de instrumentos, assentos e tubagens de refrigeração emitem 'benzeno', uma toxina causadora de câncer.

Note o cheiro de plástico quente dentro do carro. Além disso, envenena os ossos, causa anemia e reduz os glóbulos brancos.
O nível interior aceitável de  benzeno é de 0,05 gr por cm2.
No interior de um carro estacionado com as janelas fechadas contém de 0,37 a 0,74 mg de benzeno. Se estiver estacionado sob o sol, a uma temperatura superior a 16ºC, o nível de benzeno sobe p/  1,84-3,68 mg
(40 vezes superior ao nível aceitável) e as pessoas aspiram uma quantidade enorme de toxinas. 
Recomenda-se abrir as janelas e portas para que o ar quente possa sair, antes de ligar o ar condicionado.
 O benzeno é uma toxina que tb afecta os rins e fígado. É uma substância tóxica muito difícil de ser expelida pelo organismo.


"Quando alguém recebe uma informação valiosa  e se beneficia dela, tem obrigação moral de partilhar com todos"

 

Sds,

 

Carlos R. Oliveira

Controle  da  Qualidade

http://carlinhosmg.blogspot.com;

http://twitter.com/carlinhosmg;
carlinhosmg no Skype;
"Sucesso é a soma de pequenos esforços, repetidos o tempo todo."

QUIP S/A - P-55

 

Cosco converte P-63

A BW Offshore fechou contrato no valor de US$ 40 milhões com o Estaleiro Cosco, na China, para a conversão do navio tanque ULCC BW Nisa na plataforma P-63, FPSO que será instalado no campo de Papa Terra, na Bacia de Campos. A Quip, responsável pela a construção da unidade, também contratou a empresa para a operação da unidade até 2018.

Construído em 1985, a embarcação está hoje sendo utilizada como FSO na Malásia e tem capacidade para armazenar 2,2 milhões de barris. As obras de integração da plataforma serão feitas pela Quip em Rio Grande. 
A P-63 terá capacidade para produzir 150 mil barris/dia de óleo e processar 1 milhão de m3/dia de gás, em lâmina d'água de 1,2 mil m. 
O campo de Papa Terra também receberá uma outra plataforma, a TLWP P-61. A unidade, primeira do tipo a ser utilizada no país, será construída pela Floatec por US$ 998 milhões no Estaleiro Brasfels, em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro.
O cronograma da Petrobras prevê o primeiro óleo das unidades em 2013.
Fonte: energiahoje.com.br

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA