terça-feira, 1 de junho de 2010

PERIGO- NÃO LIQUE O AR DO CARRO QUANDO ELE ESTIVER QUENTE- A SUA SAUDE TÁ CORRENDO RISCO.

INFORMATIVO.


 

Ar condicionado com o carro quente


ATENÇÃO para quem tem CARRO com AR-CONDICIONADO
Não ligue o ar condicionado logo que entrar no carro
Por favor, abra as janelas assim que  entrar no carro, e não ligue logo o ar condicionado.

De acordo com pesquisas, o painel de instrumentos, assentos e tubagens de refrigeração emitem 'benzeno', uma toxina causadora de câncer.

Note o cheiro de plástico quente dentro do carro. Além disso, envenena os ossos, causa anemia e reduz os glóbulos brancos.
O nível interior aceitável de  benzeno é de 0,05 gr por cm2.
No interior de um carro estacionado com as janelas fechadas contém de 0,37 a 0,74 mg de benzeno. Se estiver estacionado sob o sol, a uma temperatura superior a 16ºC, o nível de benzeno sobe p/  1,84-3,68 mg
(40 vezes superior ao nível aceitável) e as pessoas aspiram uma quantidade enorme de toxinas. 
Recomenda-se abrir as janelas e portas para que o ar quente possa sair, antes de ligar o ar condicionado.
 O benzeno é uma toxina que tb afecta os rins e fígado. É uma substância tóxica muito difícil de ser expelida pelo organismo.


"Quando alguém recebe uma informação valiosa  e se beneficia dela, tem obrigação moral de partilhar com todos"

 

Sds,

 

Carlos R. Oliveira

Controle  da  Qualidade

http://carlinhosmg.blogspot.com;

http://twitter.com/carlinhosmg;
carlinhosmg no Skype;
"Sucesso é a soma de pequenos esforços, repetidos o tempo todo."

QUIP S/A - P-55

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA