quarta-feira, 23 de junho de 2010

Lançamento das instalações do Estaleiro Wilson, Sons RG ocorre amanhã

Obras do Estaleiro Rio Grande. Foto: ClicRBS


O Grupo Wilson, Sons fará amanhã, 24, às 13h, cerimônia de descerramento da placa comemorativa do lançamento das futuras instalações do Estaleiro Wilson, Sons Rio Grande. A placa será descerrada pela governadora do Estado, Yeda Crusius. A cerimônia acontecerá na ponta norte do cais do Tecon, de onde a governadora será levada de carro até a área em que será construído o estaleiro. O empreendimento faz parte dos R$ 13 bilhões em investimentos e da geração de 12 mil empregos previstos para a área naval do Rio Grande até 2015.

O novo estaleiro, que se unirá na construção naval ao Estaleiro Rio Grande 1 e 2 (ERG1 e 2) e a área da Quip, atuará na construção de embarcações de apoio à plataforma marítima, rebocadores portuários e oceânicos. Em sua área, ocorrerá a transformação de peças em blocos e desses em navios. A estrutura contará com um pátio de peças, oficinas de submontagem, oficinas de acabamento e edificação e o processo chamado de Load Out, utilizando o dique flutuante para colocar a embarcação dentro d’água.

A previsão é que o empreendimento seja executado em 18 meses e que em cinco anos sejam produzidos 28 rebocadores e 21 embarcações, equivalentes a US$ 960 milhões. Além do estaleiro, que ficará em uma área de 125 mil metros quadrados, o grupo pretende ainda implantar um centro de capacitação técnica habilitado a capacitar mão-de-obra local para atuar no estaleiro.
Fonte: Jornal agora

Um comentário:

  1. Carlinhos,

    parabéns pelo blog e pelas notícias que o senhor dispõe aqui (principalmente no que se refere ao Estaleiro). Espero que a P55 seja um sucesso maior ainda do que foi a P53 e que também tenha um espacinho para um Téc. em Instrumentação de Rio Grande recém formado! Hehehe...

    Grande abraço,

    Bruno Goulart.

    ResponderExcluir

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA