segunda-feira, 28 de junho de 2010

Replay é banido da Copa pela FIFA

Após flagrar impedimento de Tevez, replay é banido da Copa pela FIFA.

 

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

 

A FIFA reforçou instruções aos responsáveis pelas transmissões nos estádios da Copa do Mundo para que não sejam repetidas jogadas polêmicas durante as partidas da competição. A rodada deste domingo foi marcada por erros graves dos árbitros nos jogos de Alemanha x Inglaterra e Argentina x México. Irregular, o gol de Carlos Tevez foi exibido no telão do estádio Soccer City.

Mexicanos pediram impedimento em gol de Tevez

*           

No duelo entre as seleções europeias, o replay do chute de Frank Lampard não foi mostrado. Entretanto, o gol de Tevez, marcado pelo atacante argentino em posição de impedimento, foi repetido e revelou o equívoco do bandeirinha italiano Stefano Ayroldi. A arbitragem, mesmo com o replay da jogada à disposição, não levou em conta as imagens e confirmou o gol da seleção albiceleste.

“Uma das instruções que demos aos responsáveis pelas transmissões dos jogos para os estádios é de que as jogadas poderiam ser repetidas, mas ações polêmicas não. O que aconteceu no jogo da Argentina foi um erro. Seremos mais firmes para que não se repita”, assegurou o porta-voz da Fifa, Nicolas Maingot.

Questionado sobre o fato de os estádios terem 32 câmeras de televisão e, no entanto, nenhuma delas ser utilizada para evitar erros da arbitragem, Maingot se esquivou. ‘Não vamos falar disso”, disse o porta-voz, que reforçou que a Fifa se manterá neutra sobre as questões envolvendo erros clamorosos dos árbitros.

Tais falhas de arbitragem trouxeram à tona a discussão sobre a possibilidade de utilização de mecanismos eletrônicos para facilitar o comando de jogo. Porém, não há qualquer perspectiva de mudanças para a melhoria do sistema de comando dos jogos.

A inclusão de tecnologias no futebol parece ser algo ainda distante. A International Board, órgão que regulamenta as regras do futebol, cessou no começo do ano experimentos eletrônicos voltados ao auxílio de árbitros. Estão arquivados projetos de chips na bola, que acionariam assim que passasse a linha do gol.

A Inglaterra lamenta o lance de Lampard, gol que o juiz uruguaio Jorge Larrionda não viu. A bola bateu no travessão e superou a linha do gol, mas a arbitragem não confirmou o lance. Já os mexicanos se revoltaram com a arbitragem comandada por Roberto Rossetti, que não percebeu que a jogada do gol de Tevez estava irregular. A partida estava empatada por 0 a 0. Tevez cabeceou em impedimento, abrindo o marcador. Ao término dos 90min, o placar apontou vitória da Argentina por 3 a 1.

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA