terça-feira, 25 de agosto de 2009

GRIPE SUÍNA EM BH


ANGELO PETTINATI
Atores usam teatro para conscientizar usuários do metrô
BH registra primeira morte confirmada
Gestante estava no Hospital Mater Dei, onde outro homem teria morrido ontem.
Larissa Nunes e Renata Medeiros

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou, ontem, a morte de uma grávida de 26 anos com gripe suína. Ela foi a primeira paciente de BH a morrer com a doença. Minas passa a contar sete mortes.

Outro homem, de 32, teria morrido na cidade, ontem, mas o caso não foi notificado aos órgãos de Saúde.

Segundo a secretaria municipal, a gestante estava internada no Hospital Mater Dei desde 28 de julho e morreu no último domingo. Ontem, a Secretaria recebeu o exame confirmando a doença. Ela teve o bebê, que não corre risco.

O homem, que seria do interior de Minas, teria morrido no mesmo hospital na madrugada.
Os casos de mortes confirmadas pela SES são de uma gestante de 22, de Barroso; outra mulher de 22, de Uberlândia; um homem de 34, de Ituiutaba; uma mulher de 25, de Betim; um homem de 54, de Ipatinga; e uma mulher de 44, de Pouso Alegre.

Medicamento
Grávidas e crianças com menos de um ano com sintomas de gripe passarão a fazer tratamento com Tamiflu, independentemente do quadro da doença. A medida está no novo protocolo Estadual de Vigilância e Assistência aos casos de Influenza A, divulgado ontem. Quem tiver, além de sintomas de gripe, Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), também será tratado com o medicamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA