terça-feira, 9 de julho de 2013

RS construirá mais plataformas petrolíferas

O 41º Prêmio Exportação RS trouxe novidades animadoras para o Rio Grande do Sul: duas novas plataformas petrolíferas serão construídas no Estado. A confirmação foi dada pela presidente da Petrobras, Maria das Graças Fortes, durante a solenidade em que foi homenageada pela Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil (ADVB/RS), na noite desta segunda-feira (08).

"A abertura dos envelopes com a proposta comercial mostrou que a Quip, em Rio Grande, apresentou as melhores condições e, agora, faltam poucos dias para bater o martelo e garantir a construção da P-75 e da P-77, aqui no Estado", comemorou, dizendo que a capacidade técnica dos estaleiros gaúchos é certeza de eficiência e qualidade na produção das encomendas da estatal. Ela afirmou que a decisão deve sair em um prazo "dentro de um mês, 40 dias". Maria das Graças Fortes recebeu a homenagem da ADVB/RS pela sua participação no processo de reestruturação da empresa.

Segundo Maria das Graças, os brasileiros podem ter certeza de que "a Petrobras sabe o que pode fazer e as dificuldades que tem, administrando bem o caixa e os custos operacionais e sabendo que tem uma financialidade saudável". Quanto à participação da empresa na exploração do pré-sal, garantiu que ela "será ativa, ainda que não saibamos se naqueles 30%, pois ainda não conhecemos o edital", sustentou. Ela também informou que, até o mês de outubro, as plataformas P-55 e P-58 devem estar concluídas e deixarão Rio Grande em direção aos campos de exploração.

O 41º Prêmio Exportação RS também homenageou o presidente do Grupo Gerdau, André Gerdau Johhanpeter como Personalidade Competitividade Internacional. O|Brasil precisa avançar em sua infraestrutura, logística e na redução da carga tributária se quiser manter forte no mercado. Ele disse que problemas estruturais como esses contribuíram para que ocorresse uma redução nas exportações brasileiras, com a empresa passando a atender outros mercados com as usinas locais. Atualmente, a Gerdau atua em 14 países. "Nós já fomos grandes exportadores, mas neste momento estamos é lutando contra os importados para o Brasil", argumentou.

A Braskem foi o destaque na Categoria Quantitativa da premiação, como a maior exportadora do Estado em valor, juntamente com a Marcopolo, Souza Cruz, Forjas Taurus e Sthil Ferramentas, maiores exportadoras por três anos e alto crescimento. No total, foram agraciadas 37 empresas gaúchas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA