terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Santidade e Consagração



...Sede santos porque eu sou santo... (I Pe 01:15)

O Nosso Deus não é um comerciante de mercadorias de baixo preço e de qualidade pior ainda. Ao contrário, a Bíblia fala que ele nos comprou por um alto preço (I Co 06:20): a vida de Jesus Cristo na Cruz do Calvário. Deste modo, compreendemos que somos preciosos para Deus - que estabeleceu o mais alto padrão para a nossa vida com ELE.

Que padrão é esse que Deus preparou apra a nossa vida com ELE ?

Chama-se SANTIDADE, todos os atributos e qualidade de Deus, tais como;

- Onipresença;
- Onipotência;
- Oniciência.

Apresentam alguma similaridade uma a capacidade humana. Por exemplo, a oniciência de Deus, o poder de conhecer todas as coisas. Tem uma contrapartida humana; a inteligência, a memória.

A santidade, porém, é atributo exclusivo de Deus. O Homem nada tem em si que o assemelhe a Deus em santidade, manchado que foi pelo pecado

Tornando-nos cristãos, recebemos uma nova vida em Jesus Cristo, um novo espírito, um novo coração. Podemos então consagrar-nos a Deus, participando da natureza DELE, á medida que somosinfluentes e transformados pelo Espírito, até à semelhança de Cristo.

Pela devoção à Deus, pela leitura da Palavra, pelo ejum, pela oração, através do louvor e da adoração, e pela prática da vida cristã, consagramo-nos a Deus, participando da Sua Santidade.

Leitura Bíblica: I Pe 01:3-4 / II Co 03:18 / Fp 03:12-14
Motivos de Oração: Que a cada dia prossigamos para o alvo da nossa vocação em Jesus Cristo. (@IEAD_Oficial)
                                          - - - - -  ***  - - - - -

"Santidade significa: separação total a Deus, dedicação total a Deus, vem de sagrado, consagrado. Sem um coração santo não se pode viver em santidade.
Santidade é o clamor do coração de Deus para o seu povo desde a Antigüidade até os dias de hoje."

Um cristão autêntico tem em seu coração o amor, fé, paz, mansidão, sinceridade, bondade, honestidade e esses traços de caráter vão sendo confirmados, ampliados, amadurecidos e desenvolvidos.

Pureza é a ausência do pecado; assim como a saúde é a ausência da doença.
Esvaziando-se dos pecados, imediatamente o cristão deve ser cheio de santidade de Deus, e essa plenitude de pureza deve ser o estado permanente de cada um que segue a Jesus Cristo.

Jesus disse certa vez: “Nada há, fora do homem, que, entrando nele, o possa contaminar; mas o que sai dele isso é que contamina o homem. [...] Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as prostituições, os homicídios, Os furtos, a avareza, as maldades, o engano, a dissolução, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura. Todos estes males procedem de dentro e contaminam o homem.” (Marcos 7.15-23)

O Senhor tem separado em todo mundo um povo santo, um povo inteiramente Seu. Um povo capaz de dizer não ao pecado, manifestar o amor de Deus ao próximo, um povo comprometido com Seu senhorio e vontade.
Podemos até ter uma vida piedosa, com boas condutas morais, mas sem Jesus não existe santidade, sem Ele não existe salvação.

“Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;” (Hebreus 12.14). Ter a Jesus como salvador é participar de Sua santidade.
(@parasalvarvidas)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA