sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Blocos reúnem milhares de pessoas na avenida Rio Grande - RS (Cassino)

A folia tomou conta do balneário Cassino. O intenso calor nas noites de sexta e sábado  empolgaram os foliões. A avenida Rio Grande ficou pequena para tanta gente que, desde cedo, aguardava a passagem dos blocos. Sem arquibancadas, o jeito para sentar é trazer a cadeira de praia.

Os foliões que comemoraram a liberação total da principal rua do Cassino aproveitaram para caminhar, pular, dançar e fazer a festa nos mais de 20 blocos que desfilaram na noite de sábado, 18. Um verdadeiro Carnaval que atrai milhares de pessoas interessadas em ver a festa.

Cecilia e Waldomiro Machado aguardavam os desfiles desde as seis e meia da tarde. Quase meia-noite ainda curtiam os blocos que passavam pela passarela do samba cassinense. “O Carnaval aqui está muito bom, bem organizado. A avenida está com a decoração bonita. O Carnaval aqui está mais organizado do que o da cidade”, afirma ela. Os blocos estão a cada ano investindo mais em infraestrutura para os desfiles. O Azucrina, por exemplo, colocou à disposição dos foliões um trio elétrico.

“Os desfiles estão sendo muito bons, esse ano eu estou gostando devido a organização”, afirma Vanda Osório, que acompanhava os desfiles no largo da Igreja Sagrada Família. Outro fator elogiado por espectadores e blocos é a segurança que está atuando no balneário. “A organização está ótima, mas principalmente a questão da segurança. Todo Carnaval venho pro Cassino, mas hoje é especial, estou comemorando meu aniversário na avenida”, afirma Pompilio José Rodrigues Filho.

Outro fator que está chamando a atenção de quem está fazendo a festa é o aumento do número de foliões. A organização diz que são 15 mil foliões nos 48 blocos cadastrados. Além disso, as cem mil pessoas esperadas por noite na avenida ajudam a maior praia do mundo a ter um Carnaval lotado feliz. “Ano a ano está melhorando. Tem muito mais gente este ano. O Carnaval do Cassino tem melhorado e está ficando pequena a avenida”, afirmam Jussara Votto e Célia Corrêa.

A folia segue durante a semana. Nesta segunda desfilam Azucrina, Bumbum da Filomena, Aqui Ninguém Passa Sede, Vem Suando que eu te Enxugo, Encosta que ele Cresce, Os Fora da Casinha, Veteranos Bagé, O Bigode da Griselda, Raízes do Samba, 37 e Meio não é Febre,  Pato Gay, Os Operários, Bafo da Onça F.C., Bloco dos Bombeiros, Trovão das Quadras, Beira di Praia, Disfarça e Olha, Eu Amo Minha Sogra, Os Kaki, Banda Niko’s e Amigos do Neca, Aduba que Ele Cresce e, Vim Pra Ficar.

 

Foto: Deyver Dias

 

Fonte: Jornal Agora (André Zenobini)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA