sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Quip inicia obra de ampliação do cais

A Quip S/A já obteve a Licença de Instalação (LI), emitida pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), para a ampliação de sua infraestrutura para integração de módulos de produção de plataformas de petróleo. E deu início às obras para o prolongamento do cais 1 de seu canteiro, localizado na ponta sul do Porto Novo. Estão sendo feitos os estaqueamentos para realização do serviço.

As obras para ampliação da infraestrutura da Quip consistem na extensão do cais 1, na ponta sul, e implantação do cais 2, na área sul do canteiro da empresa. Primeiro será executada a obra iniciada, que é a extensão do cais 1, onde está atracado o casco da P-58. Isso porque o casco da P-63 deve chegar em Rio Grande em junho de 2012. Depois será feita a construção do cais 2, prevista para ocorrer a partir de 2013.

A diretoria da Quip pretende apresentar a obra, que está a cargo da Construtora Queiroz Galvão, somente nos próximos dias. Com essa ampliação, será triplicada a capacidade de atracação atual do canteiro da Quip. Hoje, o cais da empresa tem condições de receber uma plataforma de cada vez. Com a ampliação, terá espaço para três simultaneamente. O investimento nas duas estruturas será de R$ 180 milhões.


Fonte: Jornal Agora (RS)/Carmem Ziebell

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA