sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Estrutura para montagem da P-55 chega ao dique seco

Depois de três dias de viagem, chegou nesta quinta, 23, ao Estaleiro Rio Grande (ERG1), onde está localizado o primeiro dique seco de grande porte do País, o "Spread Truss". Trata-se de uma estrutura de 18 metros de comprimento, seis metros de largura e peso de 14 toneladas, fabricada pela Cooperativa dos Trabalhadores Metalúrgicos de Canoas (CTMC) para as obras de montagem da plataforma P-55.

A carreta extensiva que a transportou saiu às 10h de segunda-feira de Canoas, sendo que, durante a noite, interrompia a viagem, ficando em um posto de combustível. Na quarta-feira, às 17h, parou em um posto da localidade de Povo Novo, na BR-392, já em área do município do Rio Grande. E às 11h da manhã desta quinta, 23, seguiu para o ERG1, onde entrou pelo portão da área ocupada pela Quip S/A por volta das 12h30min.

Avaliado em R$ 960 mil, o equipamento foi fabricado em um período de 30 dias. Consiste em uma peça que servirá de apoio na montagem do módulo 7 (gas booster eteg) da P-55. O transporte do equipamento desde Canoas até Rio Grande foi efetuado com acompanhamento das Polícias Rodoviárias Federal e Estadual, mais escolta particular e de uma viatura da Pacheco Logística (Grupo Darcy Pacheco).

A plataforma P-55 está sendo executada pela Quip S/A e a previsão é de que ela fique pronta em dezembro de 2012. Depois de pronta, a P-55, que é uma unidade do tipo semissubmersível, atuará no Campo de Roncador, localizado na Bacia de Campos, onde ficará ancorada em profundidade de 1.800 metros e terá, no total, 18 poços a ela ligados.

Foto: Fábio Dutra

Estrutura será utilizada como auxílio na montagem do módulo 7

Fonte: Jornal Agora (Carmem Ziebell)

“Somos o que fazemos repetidamente. Por isso o mérito não está na ação e sim no hábito.” Aristóteles

http://carlinhosmg.blospot.com; Twitter e Facebook carlinhosmg;

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA