segunda-feira, 25 de junho de 2012

Petrobras prevê construção de 33 sondas a partir de 2016

Rio de Janeiro - As 33 sondas que serão contratadas pela Petrobras a partir de 2016 serão construídas no Brasil e terão aproximadamente 55% de conteúdo local. A informação consta no Plano de Negócios 2012-2016 da empresa, divulgado hoje (25) no Rio de Janeiro.

“Essas sondas são importantes para nós a partir de 2016. Temos sete já contratadas. Teve um problema no EAS [Estaleiro Atlântico Sul]. Eles tiveram problemas, mas está em vias de solução”, disse o diretor de Exploração e Produção da empresa, José Miranda Formigli.

 

Segundo ele, a construção das sondas será acompanhada de perto por equipes da Petrobras.

 

Entre 2007 e 2012, haviam sido contratadas 35 sondas, todas construídas no exterior. Houve grande atraso nos projetos das últimas sondas previstas para ser entregues este ano. Somando-se o atraso referente às dez sondas entregues no ano passado, o total ficou em 542 dias.

 

Como todas elas foram construídas no exterior, a presidenta da empresa, Graça Foster, disse que a política de conteúdo local não teve nenhuma relação com o problema. “As sondas foram construídas no exterior. Isso pode ser explicado pelas demandas por bens e serviços aquecidas mundialmente.”

 

·        Treinamento em sonda: houve grande atraso nos projetos das últimas sondas previstas para ser entregues este ano.

·        Segundo diretor da empresa, a construção será acompanhada de perto por equipes da estatal para evitar atrasos.

 

Fonte: EXAME.com

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA