terça-feira, 19 de junho de 2012

Protesto de pescadores em Rio Grande - RS


Pescadores voltam a protestar bloqueando a BR-392
Nesta terça-feira (19), a BR-392, na área do Superporto de Rio Grande, foi novamente bloqueada por dezenas de pescadores que atuam em alto-mar e na pesca de lance de beira de praia. O tráfego de veículos na rodovia está interrompido em dois pontos: na ponte dos Franceses e no km 8. Não há previsão de liberação da estrada.

Este é o segundo protesto dos pescadores neste mês com bloqueio da rodovia. O primeiro foi no dia 8, com a interrupção do tráfego nos mesmos pontos, por quase quatro horas. O principal motivo da manifestação é o artigo 1º da Portaria 121, do Ibama, que estabele em 2,5 km o limite para o comprimento das redes de emalhe, quando eles costumam usar redes com comprimento de 20 km.

Outro motivo é a proibição da pesca de lance de beira de praia, típica da região, quando não há ordenamento para a atividade. O protesto é feito por pescadores e armadores, com apoio do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Alimentação e da Associação dos Comerciantes de Pescados de Rio Grande. Conforme o presidente dessa associação, Paulo Medina, parando a pesca, não há peixe para as indústrias e comércios de pescados trabalharem.

Fonte: Jornal Agora (Carmem Ziebell)


 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA