segunda-feira, 25 de junho de 2012

Techint Engenharia e Construção realiza lançamento de sua Unidade Offshore E celebra início da construção de plataformas de petróleo para OSX.



Com investimentos da ordem de R$ 300 milhões e localização privilegiada, a área foi adequada para o desenvolvimento de projetos de grande porte. No dia 22 de junho (sexta-feira), a Techint Engenharia e Construção no Brasil, realizou o lançamento de sua Unidade Offshore, localizada em Pontal do Paraná. Durante o evento, foi realizada a primeira solda simbolizando o início da construção de duas plataformas do tipo Wellhead Plataform, para a empresa OSX, pertencente ao grupo EBX, do empresário Eike Batista.

O evento contou com a presença do governador do Estado do Paraná, Beto Richa, do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, de vários prefeitos da região e representantes de empresas e órgãos públicos. As atividades tiveram início às 10 horas, com um welcome coffee, seguido da apresentação da nova Unidade assim como do projeto das plataformas.

As autoridades presentes também participaram de uma visita guiada pelas instalações da empresa e acompanharam a solda que marcou o início da construção das plataformas WHP-1 e WHP-2.

O presidente da Organização Techint no Brasil, Roberto Caiuby Vidigal, ressaltou o potencial de crescimento da região. “O litoral paranaense é muito promissor, pois está crescendo e gerando muitas oportunidades para a população. Em nosso projeto teremos um número estimado de 2.500 empregos diretos e 7.500 indiretos, provendo assim o crescimento sustentável da população local.”, ressaltou

Já o ministro Paulo Bernardo parabenizou o incentivo à região e lembrou o investimento gerado pela construção das plataformas. “Esses empreendimentos vão levantar centenas de bilhões de dólares em investimentos. O Pré-sal tem um potencial imenso de desenvolvimento por trás dessa descoberta”.

O governador, Beto Richa, parabenizou a Techint e ressaltou a satisfação com o evento e o momento vivido pelo Estado. “O Grupo Techint é tradicional e conceituado e tem participado de milhares de projetos em todo o mundo. Parabenizo a empresa por mais este empreendimento e agradeço a confiança depositada no Estado do Paraná e no Brasil”.

Projeto OSX -As plataformas WHP-1 e WHP-2, que entrarão em operação na Bacia de Campos (RJ), pesam aproximadamente 23.000 toneladas cada e têm capacidade para 30 poços. A WHP-1 será acoplada a um floating production, storage and offloading (FPSO) no campo de Waimea, em lâmina d’água de 130m e, a WHP-2, será acoplada a um FPSO no campo de Waikiki, em lâmina d’água de 105m.

O trabalho da Techint Engenharia e Construção consiste na elaboração da engenharia básica e de detalhamento; suprimentos de materiais e equipamentos; fabricação, construção e montagem; embarques das jaquetas; estacas e topsides; “seafastening” (amarração das estruturas às balsas); assistência à instalação das jaquetas e topsides; comissionamento e operação assistida. O projeto vai gerar 2.500 empregos diretos e aproximadamente 7.500 indiretos.

Techint Engenharia e Construção-No Brasil desde 1947 a Techint Engenharia e Construção, empresa Ítalo-Argentina, já realizou mais de 1.100 empreendimentos nos segmentos de Oil & Gas; Energia; Plantas Industriais; Refinarias de Petróleo e Plantas Petroquímicas; Mineração; Obras Civis, de Infraestrutura e de Arquitetura. A empresa, que conta com excelente know-how no segmento offshore, realizou o primeiro projeto nesse segmento no país em 1954. Entre os inúmeros empreendimentos desenvolvidos está a construção das jaquetas PRA-1 e Vermelho III, além da manutenção de nove plataformas de produção de petróleo nos campos de Marlim e Nordeste na Bacia de Campos (RJ).

Presente em mais de 45 países, a empresa conta com aproximadamente 21 mil colaboradores e já concluiu mais de 3.500 projetos. Além disso, a Techint no Brasil incorpora continuamente equipamentos e sistemas de alta tecnologia, contando atualmente com cerca de 2.700 equipamentos pesados de construção, incluindo gruas com capacidade total de aproximadamente 4.300 toneladas.

Comprometida com a qualidade, os prazos e a melhora contínua de seus processos, a Techint no Brasil conquistou o SGI – Sistema de Gestão Integrada –, o que significa que a empresa atingiu o mais alto grau de excelência nas estritas normas de gestão da qualidade ISSO 9001, nas normas de segurança e saúde OHSAS 18001, e nas normas de gestão ambiental ISO 14001.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA