quarta-feira, 11 de junho de 2014

BRASIL E ARGENTINA NEGOCIAM NOVO ACORDO PARA RETOMAR OPERAÇÃO DA UTE URUGUAIANA

Após o esgotamento do prazo de 60 dias estipulado no memorando de entendimento entre Brasil e Argentina, devido ao aumento do despacho termelétrico, os dois países iniciaram processo de discussão para retomar a operação da termelétrica Uruguaiana (640 MW) com um novo fornecimento de gás natural.

Segundo o Ministério de Minas e Energia (MME), o prazo fixado de 60 dias foi definido em função do despacho de 1,2 milhões de m³ /dia, tendo em vista a limitação da malha de gasodutos da Argentina. Mas, em alguns dias, foi possível aumentar o consumo para 2,4 milhões de m³/dia, fazendo com que o volume contratado se esgotasse antes do período. O fornecimento de gás natural para a usina foi estabelecido em março através de um aditivo ao memorando de entendimento que os países têm desde 2013.

A usina retomou a operação em caráter de urgência em fevereiro e estava gerando 490 MW. A importação do gás da Argentina era feita através da Sulgás, sendo limitada até 2,8 milhões de metros cúbicos. Está marcada para esta terça-feira (10) uma reunião do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), que deverá abordar o tema e definir sobre a compra de uma nova carga de gás natural.

Fonte: Petronotícias


As informações contidas nesta mensagem são CONFIDENCIAIS, protegidas pelo sigilo legal e por direitos autorais. A divulgação, distribuição, reprodução ou qualquer forma de utilização do teor deste documento depende de autorização do emissor, sujeitando-se o infrator às sanções legais. O emissor desta mensagem utiliza o recurso somente no exercício do seu trabalho ou em razão dele, eximindo as empresas do Grupo ENGEVIX de qualquer responsabilidade por utilização indevida ou pessoal. Caso esta comunicação tenha sido recebida por engano, favor avisar imediatamente, respondendo esta mensagem. 


The information in this message is CLASSIFIED and protected by legal confidentiality and by copyright law. The distribution, reproduction or any other use of this document's content depends on the author's authorization or the violator is subjected to legal sanctions. The sender of this message uses the feature to perform his work, exempting the ENGEVIX Group Companies to any responsibility for inappropriate or personal use. If you have received this communication in error, please reply to the sender immediately.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA