sábado, 14 de junho de 2014

Para Lula, vaias a Dilma na abertura são "maior vergonha que país já viveu"

 

Contra a "cretinice" dos torcedores que xingaram a presidente Dilma Rousseff (PT) na abertura da Copa do Mundo, em São Paulo, o ex-presidente Lula a presenteou com uma rosa branca, na noite desta sexta-feira (13), durante encontro do PT em Pernambuco.

Lula disse que, assim como fez em um comício em Belo Horizonte, na campanha de 2010 --quando teria sido "massacrada" em uma entrevista, o presente era uma forma de homenagear pelo constrangimento passado. O ex-presidente definiu as vaias como "a maior vergonha que o país já viveu".

"Estou lhe dando uma rosa branca contra esse ato de cretinice que aconteceu ontem", afirmou.

Emocionada, a presidente agradeceu o presente. "Agradeço essa rosa e agradeço às mulheres do PT de Pernambuco. Hoje é um dia emocionante. Acho que esse gesto do presidente Lula e da Tereza Leitão [presidente do PT em Pernambuco] são simbólicos do que nós somos. Somos guerreiros. Temos essa tradição de militância guerreira. Temos valores, respeitamos a dignidade", disse.

Apoio à Copa

Lula fez um longo discurso de apoio à Dilma e protestou conntra a presidente.

"Agora, [parte da imprensa] diz que num era para ser assim, que exagerou, que teve palavrão. Mas ela incentivou o tempo todo essa reação da sociedade. Há quatro anos, na África do Sul, e você num viu um palavrão. A vaia é uma coisa natural, já tomei muita na vida", disse.

O ex-presidente ainda disse que o público, formado por "gente bonita e que sempre comeu", foi maleducado.

"Você viu que não tinha ninguém com a cara de pobre, a não ser você, Dilma. Não tinha nenhum pelo menos moreninho. Era a parte bonita da sociedade, que comeu a vida inteira e chegou ao estádio para mostrar que educação a gente aprende em casa, vem de berço. Eu duvido que um trabalhador desse país, que uma mulher ou que um homem tivesse coragem de falar 1% dos palavrões que eles destilaram, de uma cretinice fomentada por uma parte da imprensa brasileira", afirmou.

Lula ainda ressaltou o sucesso da abertura da Copa e disse que tudo funcionou, apesar do "complexo de vira-lata" que toma conta do país.

"Essas mesmas pessoas que diziam que não ia funcionar, agora estão vendo. os estádios funcionaram, é um melhor que o outro; o metrô funcionou; a segurança funcionou e a seleção, que venceu o jogo, funcionou."

 

 

Kkkkkk..... Pô Lulinha menos, bem menos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA