sexta-feira, 27 de junho de 2014

Onze cursos para o setor naval são incluídos no Guia Pronatec

Proposta de inclusão dos cursos, elaborada no âmbito do Prominp, já foi publicada pelo Ministério da Educação (MEC)

O setor naval exige que o treinamento da mão de obra considere processos de trabalho, normas operacionais e tipos de equipamentos específicos.

Por esse motivo, a Petrobras, o Sindicato Nacional da Indústria de Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval) e os estaleiros Enseada do Paraguaçu, Jurong e Ecovix (estaleiro Rio Grande), elaboraram proposta - já aceita - de inclusão de 11 cursos de qualificação profissional para a indústria naval no Guia Pronatec de Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), publicado pelo Ministério da Educação (MEC).

Com carga horária que varia de 160 a 300 horas, os cursos publicados são: instalador de tubulações navais; operador de movimentação de carga; operador de ponte rolante; soldador de arame tubular naval; soldador de eletrodo revestido naval; soldador MAG naval; soldador TIG naval; caldeireiro naval; eletricista naval, mecânico de máquinas industriais e pintor industrial.

O levantamento do grupo de trabalho criado no âmbito do Prominp, que se estendeu por quatro meses, teve por objetivo adequar o Guia Pronatec para atender à demanda crescente da indústria por mão de obra especializada, diante das recentes encomendas da Petrobras, com prazo de entrega até o final da década. Os cursos deverão ser solicitados pelas empresas ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que arcará com o custo da qualificação.

O Pronatec foi criado pelo Governo Federal em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

Mais informações no site http://pronatec.mec.gov.br/fic/. (16/05/14)

 


As informações contidas nesta mensagem são CONFIDENCIAIS, protegidas pelo sigilo legal e por direitos autorais. A divulgação, distribuição, reprodução ou qualquer forma de utilização do teor deste documento depende de autorização do emissor, sujeitando-se o infrator às sanções legais. O emissor desta mensagem utiliza o recurso somente no exercício do seu trabalho ou em razão dele, eximindo as empresas do Grupo ENGEVIX de qualquer responsabilidade por utilização indevida ou pessoal. Caso esta comunicação tenha sido recebida por engano, favor avisar imediatamente, respondendo esta mensagem. 


The information in this message is CLASSIFIED and protected by legal confidentiality and by copyright law. The distribution, reproduction or any other use of this document's content depends on the author's authorization or the violator is subjected to legal sanctions. The sender of this message uses the feature to perform his work, exempting the ENGEVIX Group Companies to any responsibility for inappropriate or personal use. If you have received this communication in error, please reply to the sender immediately.

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA