segunda-feira, 30 de julho de 2012

Busca por petróleo abre 321 poços


Até abril deste ano, também foram iniciados 321 poços exploratórios, sendo 161 em mar e 160 em terra. Desses, 203 já foram concluídos. Para manter esse esforço de procura por jazidas, foi inaugurada a plataforma da Petrobras P-59, que irá perfurar poços em toda a costa brasileira.
De acordo com o relatório do PAC2, desde o início de 2011, o Brasil obteve descobertas importantes em relação ao Pré-sal, com destaque para as novas áreas na bacia de Campos e no Nordeste de Tupi, no Rio de Janeiro, e em Sapinhoá (SP). No Pós-sal, descobertas como as da bacia do Solimões, no Amazonas, do campo de Voador (RJ) e no poço de Patola (SP).
Além da P-59, inaugurada em São Roque do Paraguaçu (BA), foi feito o encaixe da parte superior da plataforma P-55 com a sua base no Rio Grande do Sul. Essa é primeira vez que o procedimento, dentro de um dique seco, foi feito no Brasil.
Metade das obras da refinaria Abreu e Lima (PE) foi concluída. Depois de pronta, ela terá capacidade para 230 mil barris por dia.
Está sendo feita a terraplanagem da refinaria Premium I (MA) e da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados V, em Uberaba (MG). Foram contratadas a construção e a montagem da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III, em Três Lagoas (MS), e foi concluída a Unidade de Tratamento de Gás de Caraguatatuba.
Fonte: farol comunitário

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA