sábado, 7 de julho de 2012

União do casco da P-55 com o convés está prevista para sábado (07/07/12)

Leandro Carvalho/Especial JA

As condições climáticas inadequadas, principalmente com relação ao vento, atrapalharam, sexta-feira (6), os trabalhos para conclusão da operação para união do convés (deckbox) da plataforma P-55, montado pela Quip dentro do dique seco do Estaleiro Rio Grande (ERG1), com o casco, denominada mating.

Pela manhã, foi concluído o içamento do convés até a altura de 47,2 metros em relação ao fundo do dique. Depois os trabalhos foram interrompidos. Os coordenadores da ação já pretendiam concluir a elevação da estrutura e fazer o posicionamento do casco embaixo dela na noite de quinta-feira, o que não foi possível. Ontem, a ideia era, além de completar o içamento, dar prosseguimento à operação. Porém as condições do vento impediram. No final da tarde, a intenção dos coordenadores da ação - Quip e Petrobras - era, se o tempo melhorasse, iniciar, às 3h da madrugada deste sábado, os procedimentos para posicionar o casco embaixo do deckbox.

E depois disso, começar a baixar o convés, que pesa 17 mil toneladas, para uni-lo ao casco, cujo peso é de 25 mil toneladas. Terminada essa operação, o dique seco começará a ser esvaziado para ser feita a fixação das estruturas e a instalação de módulos sobre o deckbox.

Fonte: Jornal Agora - Carmem Ziebell






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA