quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Itaipu atinge produção acumulada de 2 bilhões de MWh

A Itaipu Binacional atingiu na noite de quarta-feira (8) geração de 2 bilhões de megawatts-hora (MWh), um marco em sua produção de energia elétrica.

Toda essa megageração seria suficiente para suprir o consumo de energia elétrica do mundo inteiro por 39 dias. A marca de 1 bilhão de MWh foi alcançada em 7 de junho de 2001. Um novo marco da produção acumulada, o de 3 bilhões de MWh, só deve ser atingido em 2023, quando a binacional quitará sua dívida de construção.


O volume de energia produzido por Itaipu nesses 28 anos seria suficiente para atender o consumo de eletricidade do Brasil - indústrias, residências, comércio e setor público - por quatro anos e oito meses; do Paraguai, sócio no empreendimento, por 183 anos; e da vizinha Argentina, por 17 anos e nove meses.


País europeu grande consumidor de eletricidade, a França poderia ser suprida por quatro anos, menos tempo que o Reino Unido - cinco anos e seis meses. A Alemanha, país mais rico da zona do euro, teria três anos e seis meses de eletricidade.


Mesmo nos maiores consumidores do mundo, Estados Unidos e China, a produção de Itaipu seria expressiva. Nos Estados Unidos, supriria todo o consumo de eletricidade por seis meses, enquanto na China por seis meses e doze dias.


Outros comparativos mostram o que representa esse volume de energia. Ela supriria o consumo do Paraná por 76 anos e atenderia com energia elétrica 430 cidades do porte da Grande Curitiba (2 milhões de habitantes). Ou, ainda, atenderia o consumo de energia elétrica anual de 4.149 cidades do porte de Foz do Iguaçu.


Toda a América Latina, excluindo o Brasil, poderia ser suprida por essa produção acumulada de Itaipu por quatro anos e sete meses.



Fonte: Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA