terça-feira, 7 de agosto de 2012

Justiça decreta ilegal greve dos trabalhadores da Refinaria Abreu e Lima e da Petroquímica Suape

Operários terão desconto dos dias parados. TRT da 6ª Região considerou válido acordo votado em 27 de julho, que determina 10,5% de reajuste

A justiça julgou ilegal a greve dos trabalhadores da Refinaria Abreu e Lima e da Petroquímica Suape e determinou o retorno imediato ao trabalho dos cerca de 50 mil operários. O dissídio foi julgado hoje de manhã pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região e determinou também o desconto dos dias parados.

Na decisão do TRT 6ª Região ficou especificado que o acordo válido para reajuste e demais benefícios será o que foi aprovado na assembléia do dia 27 de julho, que firmou reajuste de 10,5%, cesta básica de R$ 260 e a equiparação salarial entre funcionários de empresas diferentes, mas que atuam com funções semelhantes em Suape, entre outros pontos acertados.

O julgamento de hoje foi realizado após o Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada (Sinicon) entrar com pedido de dissídio, devido à paralisação das atividades na última semana.

Uma assembléia está sendo convocada para amanhã (quarta, 08/08), às 7h, pelo O Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem no Estado de Pernambuco (Sintepav-PE). Na ocasião, o sindicato vai informar aos trabalhadores a decisão da justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA