quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Petrobras assina contratos para afretamento e operação de 12 sondas de perfuração



Que serão construídas no Brasil.
A Petrobras informa que assinou no dia 03 de agosto (sexta-feira), contratos com as empresas Sete Brasil, Queiroz Galvão, Petroserv, Odebrecht, Odfjell e Seadrill para a o afretamento e operação de doze plataformas flutuantes de perfuração, a serem construídas no Brasil, com percentuais de conteúdo local variando de 55 a 65%. Após a construção, as sondas serão afretadas à Petrobras por um período de 15 anos. Com essa operação, a Companhia completa a contratação de doze sondas do pacote de 21 sondas negociados com a Sete Brasil.
Das seis sondas do tipo semissubmersível a serem construídas no Estaleiro BrasFELS, em Angra dos Reis (RJ), três serão operadas pela Queiroz Galvão, duas pela Petroserv e uma pela Odebrecht.
As outras seis sondas de perfuração serão do tipo navio-sonda e serão construídas no Estaleiro Jurong Aracruz (ES), sendo três operadas pela Odfjell e as demais, pela Seadrill.
A Petrobras fez uma análise prévia nos estaleiros para avaliar a capacidade potencial de atendimento dos compromissos contratuais de construção dessas sondas, incluindo conteúdo local mínimo e os prazos exigidos. Foram verificados a adequação das instalações, evidências de compromissos com fornecedores dos insumos e principais pacotes de equipamentos, licenciamento ambiental, gestão de SMS (Segurança, Meio Ambiente e Saúde), gestão contratual e aspectos jurídicos e financeiros.
Essas 12 unidades serão entregues a partir de 2016 e serão destinadas principalmente à perfuração de poços no pré-sal da Bacia de Santos - incluídas as áreas da Cessão Onerosa. Essas sondas poderão operar em profundidades de água de até 3 mil metros, com capacidade de perfurar poços de até 10 mil metros de comprimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA