sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Governo de Pernambuco anuncia o segundo estaleiro do porto de Suape.


"A primeira plataforma de exploração do pré-sal vai ser construída em Pernambuco". Essa afirmação foi feita ontem pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), durante anúncio da instalação do segundo estaleiro do Complexo Industrial e Portuário de Suape, no município metropolitano de Ipojuca.
Do consórcio Tomé-Schahin, o estaleiro terá investimento de R$ 300 milhões e deve ser concluído em dois anos. Quando em operação, o estaleiro vai gerar 1,7 mil empregos.

A afirmação do governador se referiu à contratação, pela Petrobrás, da construção da plataforma FPSO Guará, no valor de US$ 1,5 bilhão, de propriedade da Modec/Schahin, a ser instalada no Campo de Guará, da Petrobrás, na Bacia de Santos.

O poço, de acordo com estimativa da Petrobrás, tem volume de óleo recuperável na faixa de 1,1 bilhão a 2 bilhões de barris de óleo leve e gás natural com densidade de cerca de 30 graus API (medida internacional de qualidade do petróleo).

O estaleiro ocupará uma área de 40 hectares que será arrendada pelo governo estadual ao consórcio por R$ 0,50 o metro quadrado. Para o governador, o empreendimento deverá ajudar Pernambuco a trazer um terceiro estaleiro para o Polo de Suape.

O anúncio do segundo estaleiro foi feito antes mesmo de o estaleiro Atlântico Sul com investimento de R$ 1,4 bilhão entregar seu primeiro navio, o petroleiro Suezmax. O Atlântico Sul tem contrato com a Petrobrás para a construção de 22 embarcações e mais o casco da plataforma P55.

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho, informou que o Complexo Portuário de Suape tem uma área total reservada para a indústria naval de 620 hectares. Com os 170 do Atlântico Sul e mais 40 do novo estaleiro, há disponibilidade de 410 hectares para novos empreendimentos. O novo estaleiro foi contratado pelo consórcio Modec-Schahin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA