segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Petrobras e Quip assinam o contrato para construção da P-63.

No final da tarde do dia 29/01/2010, a Quip, através de sua afiliada Rig Oil & Gas Contractors, assinou contrato com a Petrobras para a construção da plataforma P-63. Segundo as informações da empresa, o valor do contrato é de 1,3 bilhão de dólares. A construção desta plataforma será realizada através da joint venture formada entre os Grupos Quip e BW Offshore. O contrato da empresa com o BW Offshore, companhia aberta listada na bolsa de valores de Oslo, Noruega, também foi firmado ontem.


A Quip, através da Rig, vai construir, em Rio Grande, os módulos de processo e completará a integração desses módulos no casco do navio BW Nisa, que será convertido em plataforma no exterior em parceria com o Grupo BW Offshore. O diretor de suporte corporativo à gestão da Quip, Marcos Reis, disse que, com a execução da P-63, junto com a da P-55 em andamento na área do dique seco, Rio Grande entra definitivamente no mapa mundial de construção offshore.

O contrato com a Petrobras foi assinado no dia 29 de janeiro, mas, segundo Reis, a empresa já está trabalhando no contrato para a construção da P-63 há três meses. Uma empresa americana foi contratada para fazer o projeto de engenharia básico, trabalho que está em andamento em Huston (EUA). Já no Rio de Janeiro, concomitantemente, está sendo feito o detalhamento do projeto básico de engenharia. E em Rio Grande há uma equipe trabalhando na reforma do canteiro da área da Quip, visando às obras desta unidade.

A equipe de suprimento da empresa também está atuando no processo de licitação dos principais equipamentos que irão compor a plataforma. Em Rio Grande, a obra da P-63 começará a aparecer em um ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela participação e volte sempre :-)

De olho nos acontecimentos...

De olho nos acontecimentos...

Galo Até Morrer!!!

Galo Até Morrer!!!
Super Galo

Minha Princesinha

Minha Princesinha

Galerinha do Barulho rsrsrs...

Galerinha do Barulho rsrsrs...
Filhotes, Filhos

Minha vida

Minha vida
Família

EU E MINHA TURMINHA LINDA

EU E MINHA TURMINHA LINDA
FAMÍLIA